sábado, 6 de fevereiro de 2010

A COVARDIA DE MANUIL




Duda tinha feito 15 pontos só no terceiro período, e o Flamengo
caminhava para a vitória tranquila sobre o Cetaf, quando o pivô
Manuil, do time do Espírito Santo, desferiu uma cotovelada
covarde no armador do Fla. Duda caiu atordoado, aparentando
um desmaio e formando uma mancha de sangue na quadra.
O que poderia ter sido algo muito mais grave acabou sendo,
ainda bem, um corte no supercílio. Mas e agora? O que fazer
com Manuil? Veja o vídeo, avalie o caso e diga na caixinha...

30 comentários:

RAO* disse...

Covardia do caramba, jogo é provocação toda hora, jogador tem que ta acostumado com isso, e se quer briga, briga que nem homem pelo menos, fica dando cotovelada pelas costas.... maricon do carai

Manuil disse...

Duda na seleçao nao da neh

Roberto disse...

uhauhauhauahua

Eu "rio" com a idiotice de alguns escondidos atrás de um computador.

hahahaha

Manuil disse.....

HAHAHAHAHAHA

João Pedro TONHÃO #23 disse...

Q coisa mais sem necessidade.. Eu estava lah e levei um baita susto com a mancha de sangue no chão.. O jogo estava indo mtu bem ateh esse acontecimento, estava sendo um show dos dois lados.. Porem, conheço o Manuil, fora de quadra eh um cara super simpático e brincalham, dentro de quadra não tem a traquilidade e não aguentou a preção.. Isso manchou a imagem do basquete brasileiro, do Vila Velha e principalmente a dele..
Apenas lamento e apesar de amigo, ele deve ter uma boa punição..!'
abraço Rodrigo..!'

Bruno disse...

Não tenho a menor idéia de quem seja esse Manuil, não vou julgar o ser humano, mas sim o ato covarde e injustificável do jogador.

O que ele fez pra mim é coisa pra suspender o cara até o final do campeonato, além de multa.

Todo mundo sabe que no basquete tem porrada, briga por posição, provocação, etc, agora agressão sem bola por trás e outra coisa!

A NBB tem que descer a marreta nesse cara e inibir outros atos animalescos como esse de se repetirem.

Anônimo disse...

falando serio agora, alex tambem ja fez a mesma coisa ha uns dez anos atras contra o murilo, mas pelo menos ele pediu desculpas e os dois ate jogaram juntos na seleçao

Anônimo disse...

Merece ser julgado, e suspenso e multado.

Arthur Ramalho disse...

Marcelinho quando jogava pelo fluminense fez pior e não deu em nada. Hoje alguns o idolatram. Realmente é uma jogada sem necessidade, mas antes de dizer que isto mancha o basquete brasileiro, é melhor dar olhada pra dentro d ecasa.

Anônimo disse...

Bem Feito pra você Duda !

Anônimo disse...

Jogada imbecil de Manuil, até rimou! Falando sério, por mais que não gostemos e achemos um absurdo Duda na seleção é impossível compactuar com essa jogada e também com a explicaçãozinha sem vergonha do Manuil. O cara tem que pegar um belo gancho. Também é verdade que Alex, Marcelinho e talvez a pior agressão de todas (Márcio em Nezinho) já agrediram, mas um erro não justifica um outro.

Gustavo.

Pudão disse...

O Manuil se exaltou além do limite, a gente sabe que dentro do jogo acaba sempre tendo momentos em que usamos da malandragem para poder dar uma "porrada" no adversário - e porradapq não achei outra palavra, sempre tem aquele lance maroto... Mas o rapaz ai de Vilha Velha foi muito infeliz e sem noção ele deixou a raiva do momento superar a razão e desceu a mão na lata. Realmente merece a punição que deve tomar.
Quanto ao Duda eu não acredito que o nosso Hermano irá levar o rapaz na seleção. De qualquer forma ele não tem anda com isso ele apenas joga o basquete dele. Fazer o que né.

Colin Foster disse...

Foi uma atitude que não condiz com o histórico do Manuil, mas isso não é justificativa, nem atenuante, para nada.

Apesar de o campeonato ser da LNB, os jogadores são vinculados à CBB, e o órgão maior do basquete brasileiro criou em 2009 um STJD. Marcelinho já foi julgado por ele devido à uma atitude extremamente antiprofissional e passou em branco.

Espero que, agora, com todas as câmeras do SporTV à disposição, o Manuil tome uma suspensão rigorosa, e que o STJD do basquete não vire o do futebol. Afinal, a cotovelada por si só já é agressão e o que mais agrava é que o atleta Duda caiu desacordado, nocauteado, e isso poderia ter-lhe causado problemas mais sérios.

Para mim, é suspensão no Manuil até o fim do NBB.

Rodrigo disse...

Se queremos uma NBB forte e com credibilidade, esse lancenão pode passar em branco. não podemos também acabar com a carreira do jogador, mas uma multa e suspensão tem de ser aplicadas até para de dar o exemplo.

Anônimo disse...

Exclusão do campeonato deste ano.

Rafael Ribeiro

Anônimo disse...

Eu estava no ginásio.N calor do jogo, ninguém percebeu que havia sido uma cotovelada. Pela forma que o Duda caiu, parecia que havia escorregado e torcido o joelho( o piso estava encharcado de suor). Durante o jogo, os pivôs dos dois times estavam distribuindo cotoveladas nos bloqueios. O Manuil exagerou na dose.
No jogo seguinte, entre São José e Saldanha, com o ginásio quase vazio, dava para ouvir os estalos dos tapas nas jogadas dentro do garrafão.O Fúlvio levou uma cotovelada ignorante na frente do árbitro que não fez nada. O Paulão deu uma cotovelada no armador do Saldanha cujo pescoço "quase"sai do lugar.
Essa distribuição de cotoveladas é comum, infelizmente, a do Manuil passou da conta e teve uma consequência pior. Foi um lance de jogo. O cara tem que ser suspenso, mas não alijado do campeonato.

testosteronebasket! disse...

basquete é esporte macho, se não aguenta a porrada não joga! Essa tradição de jogadores frango peso mosca é que fazem esse tipo de merda acontecer, se todo mundo fosse marombadão um encostãozinho desse não ia nem fazer diferença. E concordo, Duda na seleção n dá, né?

Bruno disse...

testosteronebasket!

vc já viu alguém com a cara marombada? Com a cabeça, o supercílio marombado? cotovelada na cara por trás e desprevinido, se pegar de jeito qualquer um vai pra lona, jogador de basquete, lutador, quem for.

e basquete não é isso...

Anônimo disse...

Basquete é pra marombado?

Jonh Stockton e Larry Bird foram então realmente ridículos, jogadores horriveís. Magic foi razoável, né, assim como Duncam (que está longe de ser marombado)? Seguindo tal critério bom mesmo é o Ben Walace, o Cipriano, Tisher, o Baby, entre outras coisas que confundem músculos com técnica.

Gustavo.

Anônimo disse...

Arthur Ramalho,
Quer dizer entao que o Marcelinho ja fez pior??
Sera que vc poderia do alto da sua sabedoria esclarecer para todos o que ele fez de pior???
Pior que isso deve ter sido uma tentativa de assassinato ou deu uma facada em alguem ne??
Outra coisa, o que o Marcelinho tem a ver com isso???
Inclusive o jogo em que o mesmo se recusou a sair de quadra e a puniçao foi ridicula nao tem o mesmo peso por mais que as pessoas queiram( eu tambem queria). Mas aquele era um jogo amistoso em que teoricamente nao se podia fazer muita coisa a respeito. Ja esse do Manuil foi um jogo de campeonato e ele deve ser suspenso desse campeonato enquanto que o marcelo fez merda em um amistoso e foi suspenso de jogos amistosos.
Abraços a todos

Anônimo disse...

john stockton, larry bird? em q século esse cara tá e vai ver o tamanho de músculoq o magic tava na tour com os brothers dele. abraço!
Paulo King

joao disse...

na verdade foi um grande azar desse manuil. o basquete por muitas vezes é um esporte sujo, quem joga isso sabe, em qualquer categoria.
e isso se agrava quando a arbitragem nao impõe respeito, ou as punições da liga nao correspondem o necessário.

joao disse...

como boa parte dos jogadores nos dois times, o manuil estava apanhando muito nesse jogo, tanto do aro como de outros jogadores.
e quando chegou a 'vez' dele revidar, aconteceu isso. Chamou muito mais atenção e apagou todas as outras jogadas sujas e desnecessárias

joao disse...

Nao venho aqui defender o Manuil e tocer pra que nao seja punido. ele cometeu uma atitude incrivelmente idiota e merece uma punição justa mas que sirva pra alguma coisa, principalmente para a melhora dos pensamentos do atleta e para acabar com lances assim na liga. Não adianta dar 5 anos de suspensão e nao fazer nada para a melhora de ambas as partes

joao disse...

Mas acima disso, nao desejo que esse unico lance tire o foco da partida inteira e da maioria do campeonato: o jogo desleal nos 40 minutos de partida!
Isso deve ser tomado como lição para que os jogadores saibam que uma cagada dessa pode resultar em coisas mais sérias. os arbitros devem impor respeito dentro da quadra. nao fazendo cara feia ou ameançando falta anti-desportiva o tempo todo. Mas sim deixando claro o que é marcado e mostrando que lances como esse nao passarão em vão

Anônimo disse...

o único erro do manuil foi ter feito de forma tão escancarada.

p bom entendedor pingo é letra.

Anônimo disse...

Pro cara que acha que o Stockton e o Bird são de outros tempos, que tal o Nash? O cara é realmente bombadão, né?

Gustavo

Ana Clara disse...

Acordem!!!!

Este tal de Duda em cia com Marcelinho e o resto do time do Flamengo não presta e nunca prestou... bando de hipócritas!

Anônimo disse...

concordo ana clara!!!!foi errado oque manuil fez mas oq o marcelinho e duda bate no jogo.
eu assisto jogo assim:
escolho um jogador e fico olhando para ele a partida inteira(independente de ele esta com a bola ou nao) e faço isso pra observar a movimentaçao e tudo.
no jogo do minas x flamengo ano passado....o qanto eu vi o duda dando a passada com o cutuvelo para protejer a bola ....outra em bloqueios ele dava soco na barriga, chute na canela(nao to brincando)

Anônimo disse...

Quem devia ter tomado essa porrada era o marcelinho , mas o duda tbm merceu....hahahahahahahahahah bj a lona

João Pedro TONHÃO #23 disse...

Ai galera.. Jah está passando dos limites isso.. Estão ameaçando o Manuil e toda a sua família.. A mulher e filho dele teram q ir para São Paulo pois estão sendo ameaçados na porta de casa.. Vamo parar com isso e deixar q o STJD juguem a atitude do atleta..!'
Fiquei sabendo tbm q Manuil procurou o jogador.. Porém o Duda falou q naum quer falar com ele, quer apenas a punição..!'