sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

APANHADÃO




Nada de folia pré-carnavalesca, foi o trabalho mesmo que me
impediu de aparecer por aqui na quinta-feira. Portanto, vamos
ao giro de notícias para recuperar o tempo perdido, certo?

))) O pivô mineiro Fab Melo (escola Weston Sagemont), que na próxima temporada deve ir para a Universidade de Syracuse, é o primeiro brasileiro da história convocado para o McDonald’s High School All American. Ele vai defender a equipe do Oeste no jogo que reúne a nata do basquete colegial nos Estados Unidos. A bola sobe no dia 31 de março, em Columbus.

))) Rubén Magnano recebeu seu terceiro "sim" nos Estados Unidos. Depois de Varejão e Nenê, foi a vez de Leandrinho, que se mostrou disposto a defender a seleção na Turquia (o encontro descontraído você vê no vídeo abaixo). O argentino, portanto, fecha bem a turnê americana. Bola dentro, não só dele, mas da CBB, que bancou uma viagem útil e necessária. Resta agora torcer para que os três brasileiros terminem a temporada bem fisicamente.



))) Fábio Balassiano conversou com o espanhol Pepu Hernández, campeão do mundo em 2006, que veio ao Brasil para dar uma clínica em São Paulo. Clique aqui e confira o papo. A Gazeta Esportiva também entrevistou o treinador, veja aqui.

))) Com nove jogadores que estiveram em Pequim (Kobe, Lebron, Wade e Howard incluídos), a seleção americana anunciou uma pré-lista de 27 nomes para o Mundial da Turquia. Na teoria, é bom para eles. Na prática, não significa nada. Pelas declarações recentes, fica claro que, entre a lista de hoje e o elenco final, ainda há um longo caminho a percorrer. Os dirigentes vão ter que suar para convencer os medalhões – vale lembrar que muitos deles terão passe livre e vão negociar novos contratos.

))) Falando em Kobe Bryant, a lesão no tornozelo fez o ala pular fora do All-Star Game, o que obviamente é uma notícia ruim para a festa. Allen Iverson também estará fora do evento. Tudo bem que ele não merecia ter sido votado como titular do Leste, mas o motivo é triste: sua filha está doente. Jason Kidd e David Lee foram convocados, e Dirk Nowitzki deve substituir Kobe como titular no Oeste.

9 comentários:

Diego disse...

Tyreke Evans merecia ser chamado...

eZ disse...

david DDD "Defenseless Double Double" lee Sera o mvp :) Who cares about iverson ?

D-A-V-I-D L-I!
D-A-V-I-D L-I!
D-A-V-I-D L-I!

hahahha

gallo vai faturar o 3pt shotout e nate bi nas enterradas :)

go! go! go knicks!

Unknown disse...

caro rodrigo, bom dia!
seria possível vc fazer uma matéria sobre o fabrício de melo ...
quanto aos jovens jogadores da acb (prestes, faverani, augusto de lima e rafa freire), no sítio da acb sempre há boas matérias, mas quanto ao fab melo, apenas no sítio do draftexpress é q saiu uma única matéria, há algum tempo, ou seja, temos poucas informações sobre o atleta.
abraço,
jeferson.

João Pedro TONHÃO #23 disse...

FAB MELO.. Futuro Brasileiro na NBA e na seleção.. Torço mtu por esse muleke.. Parabéns para ele..!'

Coach V. disse...

fala rodrigo, ainda estou devendo as fotos do jogo no Palace, depois eu acerto isso.
Recebi uma carta da universidade de syracuse me convidando pra trabalhar no "summer camp" deles de novo, show de bola, pelo visto eles gostaram do trabalho. depois eu falo mais.
abraco.
Agora o nome mudou, la no japao os caras nao conseguiam falar o "r" do Vitor, aqui nao tem jeito de ensinar os americanos a falar o meu sobrenome, e quando eles tentam falar "vitor" sempre sai "victor" entao eles me chamam de Coach V.

Anônimo disse...

Sou a favor da convocação do Fab de Melo já para esse mundial. É dificil pelo fato de ele estar resolvendo com Syracuse, mas acho que ele será um grande jogador. Leandrinho já era fato que ele ia topar. Força total no mundial, eu espero.


Rafael Ribeiro

Anônimo disse...

perfiro o fab melo que o tavernari...to flando q ele eh pipoqueiro...jah vi uns treinos da seleçao e ele eh MUITO ruin...serio gente.....e fab melo vai ser um bom center para nba pq tem um bom chute de perto do garrafao...aki qndo treinava no olympico ele metia bola de 3 tbm, pq no olympico ateh o pivo mete bola de 3 Oo....
vai ser um bom jogador...jah o tavernari nao

Unknown disse...

O leandrinho é um cara muito simpático, eu fico muito feliz de ver ele empolgado assim com a seleção, me faz lembrar dele ainda muleque quando venceu o sulaméricano ou coisa assim...nos ombros do murilo com a bandeira do Brasil nas costas.

Herlanildo Campelo disse...

queria saber mais sobre esse fab melo meu bloggeiro, sabe dizer se ele jogou um brasileiro em joinville por minas, a uns 3 anos atras eu acho, 57º brasileiro divisao especial

abraço