segunda-feira, 1 de março de 2010

CAVS SEM O GIGANTE. E AGORA?






Aconteceu o que o Cleveland mais temia. OK, não foi exatamente o que o time mais temia, que seria perder LeBron James. Mas ninguém por lá queria ouvir a notícia de que Shaquille O`Neal vai operar o dedão da mão direita e pode ficar fora de toda a temporada regular. Vale lembrar que a contratação de Shaq foi um antídoto específico para o mal que derrotou os Cavs na última edição dos playoffs: o garrafão do Orlando Magic.

Neste campeonato, Shaq já teve seus bons e maus momentos contra Dwight Howard, já ganhou e já perdeu esse duelo, mas seu corpo gigante vinha sendo considerado uma carta na manga para um possível confronto no mata-mata. Ainda que ele retorne a tempo com a mão saudável, fica a dúvida: como estará O `Neal fisicamente na hora da verdade?

É numa hora dessas que os cartolas lamentam ainda mais não terem conseguido fechar o acordo com o Phoenix Suns para pegar Amare Stoudemire. Se soubessem que a lesão de Shaq aconteceria, acho que eles liberariam o JJ Hickson sem pensar duas vezes e selariam a troca. Mas o "se" não entra em quadra, e agora lá vai o Cleveland, sem Shaq, sem Ilgauskas (por enquanto pelo menos) com Jamison e, acima de tudo, com bons minutos a mais para Anderson Varejão.

18 comentários:

Anônimo disse...

tavernari vai ser suspenso por ma conduta.

peter schiling disse...

contanto que o Shaq possa jogar nos playoffs, não vejo grandes problemas.

Unknown disse...

Em vez desse "e se" seu, Rodrigo, eu fico pensando pq o Cavs se apegou tanto ao Hickson... com o Amare ou o Jamisom, o Hickson perde a titularidade e os minutos dele vão lá pra baixo... por mais dois anos, a não ser que o Cavs mande o Jamison embora. Sinceramente não entendi a atitude do front office do Cavs.
O Shaq tem tedencia ganhar peso fácil... vai ter que fzer uma forcinha pra não chegar mto fora de forma nos Poffs. Mas acho que esse ano ele tá com vontade de ganhar, acho que ele vai se cuidar. Só que enquanto o Z não voltar, o garrafão do çvas vai sofrer e a gente vai ver o Lebron jogando bastante de 4 e cavs jogando smallball.

João Pedro TONHÃO #23 disse...

Sei naum.. Mas não vejo TANTo problema nessa lesão agora, se fosse nos playoffs sim.. O problema vai ser soh contra Orlando, Lakers, Denver, q tem pivôs q varejão não segurar sem estourar faltas.. O resto dos times acho q dah pro Cleveland levar de boa dependo de boas atuações de Lebron no ataque..!'

Filipe Furtado disse...

São 8 semanas. Até a possivel final de conferencia com o Magic ele está de volta. em outros confrontos por vezes, Shaq atrapalha mais do que ajuda (no jogo que ele se contundiu mesmo, Cavs só jogou bem quando foi forçado ao smallball), então não será tão grave.

Unknown disse...

Suns q nao quiz a troca, Cavs mandava JJ por Amar'e, mas Kerr queria envolver J-Rich na troca

RAO* disse...

"dedão da mão direita e pode ficar toda de toda a temporada regular." errinho =p

Vai fica complicado mesmo, mas acho que o Shaq deve voltar bem... não deve estar tão mal assim para dizer que sairão da briga pelo titulo...

Anônimo disse...

Tudo por causa daquele Glenn Davis?!

Bom, não se esqueça do Leon Powe, mais um para amenizar a ausência do Shaq.

Luís Gustavo disse...

tá, e se passa do dwight howard?
magic joga 90% do tempo com um pivo só.

equando pegar os possieis oponetes nuggets ou lakers nas finais, cada um dels tem pelo menos 3 jogadores de garrafão decentes, como fazer com 2 pivos(big Z e Shaq) q podem somar só 48 minutos?

é cavs, o bicho ta pegando...

Anônimo disse...

Shaq volta aos poucos na primeira rodada dos playoffsm e na segunda já estará com ritmo, não deve ser gde problema.

eu disse...

Achooo q a lesão do Shaq vai eh ajudar o Cleveland.. uhsauhsahs
Nunka vi um time ganha um jogo tão fácil como hj.. Soh enterradas violentas.. Abriram quase 50 pontos no terceiro quarto, no ultimo jogaram com o time reserva do reverva..
Como eu disse, com time sem pivô gigante Shaq num vai faze falta alguma.. Varejaum está atacando e defendendo tanto quanto Shaq..!'

Unknown disse...

É...shaq n vai fazer falta...kkkkk ano passado Howard destruiu o Cleveland, Shaq chegou pra marcar ele e outros pivos grandes, e tem conseguido bons resultados nisso, além de estar jogando bem no geral, se O'Neal não se recuperar a tempo de jogar contra o Magic nos Poffs acredito que Howard vai dominar o garrafão contra o Cleveland, e ai já era pro Cavaliers.

eZ disse...

@eu , o jogador mais alto do knicks é do tamanho do lebron kkkk

eu nem vi o jogo para não passar raiva. Ganhar do knicks, infelizmente não é parâmetro para ninguém. O time é nojento. Ontem no 2o. quarto já tinha parado de assistir para não jogar a tv no chão! hahahah

acho q o earl boykings e mugsey bogues iam fazer a festa no garrafão do knicks.

Luiz Fernando Paes disse...

viu no suns x spurs, a enterrada que o jason richardson perdeu sozinho no último minuto do jogo? e que matou o time ...

bizarro ...

o suns não aguenta com o spurs mesmo

Anônimo disse...

Opa, eu vi essa Luiz Fernando era para empatar o jogo em 107 x107;
O pior é que esse Richardson é o que já ganhou campeoanato enterradas, ou seja , tem coisas que só acontecem com o Suns e sempre diante do Spurs(ou alguém esqueceu daquele lance de 3 do Duncan nos playoffs do ano retrasado?);

Sobre o Shaq , eu vejo que esse ano o Cavs tem diferenciais, Varejão esta bem e produzindo ofensivamente, JJ Hickson pode não ser mil maravilhas mas pode ajudar.

Alem disso com Jamison os Cavs não precisam abusar do Lebron na posição 4 como antigamente. Aliás teve jogo que o Jamison se virou bem até na posiçao 5.(BAITA JOGADOR ESSE CARA)

Certa vez eu escrevi quando tinha um Blog sobre o Jamison , um cara que produz fácil fácil um duplo duplo em pontos e rebotes mas que nunca entrou num time candidato .
Para mim Jamison será um diferencial para os Cavs.

Quanto ao confronto contro D-12, na minha humilde opinião não foi ele que acabou com o Cavs ano passado mas sim os arremessos de fora devido a frágil marcação do perímetro do Cavs com 2 jogadores muito baixos , Delont e Mo Willians marcando Turkoglu e o Pietrus , que fizeram a festa nos lances de 3.

Esse ano com Jamison ajuda na marcação de fora e tem mais mobilidade de pernas para cobrir os lances de fora ao contrario do Varejão ano passado(correndo feito louco encima do Rashard Lewis que também abria para 3) .

Alem disso nos jogos que eu vi o Jamário Moon estando bem pode ajudar nessa marcaçao do perímetro também.

Se eu fosse lamentar uma contratação ou não contratação para o Cavs, seria a não vinda de um Ron Artest ou do Ariza para ajudar nessa marcação de fora que foi o grande calcanhar de aquiles dos Cavs diante do Orlando.

Enfim tirando os Lakers nunca vi o Cavs tão próximo de um título , com ou sem Shaq(embora faça falta sim).

abraços

Sandro

Anônimo disse...

Para mim o Cavs era o favorito disparado. Agora continua sendo o favorito, mas com uma margem menor de favoritismo.

Heverton Elias

Unknown disse...

Cavs pra mim não tem esse favoritismo todo não, sem o O'Neal fica dificil contra o Magic, e realmente ganhar do Knicks não é parametro nenhum.

NETTO disse...

SHAQ ESTAVA COMEÇANDO A ENGRENAR CADA VEZ MAIS NESSE TIME, SUA DE PONTOS ESTAVA MELHORANDO, TANTO Q NOS DOIS ULTIMOS JOGOS ELE TINHA FEITO 20 PONTOS EM CADA, AGORA QNDO SE RECUPERAR VAI TER Q ENTRAR NO RITIMO DO TIME NOVAMENTE, E TALVEZ NAO HAVERA TEMPO PARA ISSO.