terça-feira, 20 de julho de 2010

NOWITZKI TAMBÉM PULA DO BARCO


Depois de Gasol, Ginóbili e todos os americanos olímpicos, Dirk Nowitzki é mais um astro a anunciar que não vai disputar o Mundial de basquete. O ala do Dallas Mavericks, que acaba de renovar seu contrato, optou por não ir à Turquia e disse que seu objetivo com a Alemanha passa a ser o Eurobasket do ano que vem e a vaga para Londres-2012.

Conhecido como o cara que jamais diz não ao seu país e até paga o seguro do próprio bolso, Nowitzki começa a sentir o peso da idade. A primeira vez que ouvi o craque admitir a possibilidade de pular o Mundial foi quando falei com ele na passagem por Dallas, no fim de 2009: "Agora tenho 31 anos, né, então vou esperar para ver".

Isso foi antes de a Alemanha ganhar o convite da Fiba para jogar o Mundial. Aí Dirk mudou o tom e deu a entender que estaria com a seleção. Afinal, o convite só rolou porque a presença do ala valorizaria o Mundial. Agora, tudo mudou de novo. E a imprensa já crava que a decisão fez Chris Kaman também desistir de ir à Turquia. Ou seja, a convidada Alemanha, algoz do Brasil no Pré-Olímpico Mundial de 2008, passa a ser um time bem mais inofensivo.

6 comentários:

Anônimo disse...

E a Alemanha ganhou o convite por causa dele!

Duda 11 disse...

Uma pena, pq o Mundial está ficando esvaziado! Mas é bom para o Brasil, que fica com um adversário de peso a menos pela frente!

Anônimo disse...

Um grande jogador...uma pena não participar do Mundial...

Anônimo disse...

nao eh verdade, os grandes times do mundial ainda estão forte, tirando a china(provavelmente sem Yao e nem sei se vai para o mundial), Alemanha.... A maioria das seleçoes da europa oriental e italia, EUA... ainda estão fortes

Luiz Fernando Paes disse...

é verdade sim

sem Nowitsky, Ginóbili, Gasol, Yao, Kobe, Lebron ..

é a chance do Brasil!!!

Anônimo disse...

VC ACHA QUE SÓ O KOBE E LEBRON SÃO JOGADORES ESPETACULARES? vc n deve bater mto bem da cabeça, pq Rondo, Rose, Durant...sao grandes jogadores! Gasol n joga sonzinho na espanha, tema inda Marc Gasol, Navarro, Rubio, Calderon......