sexta-feira, 2 de julho de 2010

RENASCIMENTO NA BASE






O Alfredo Lauria, do Draft Brasil, me ligou empolgado. O Balassiano, do Bala na Cesta, me mandou mensagem. Leitores enviaram e-mails e comentaram na caixinha. Está todo mundo eufórico com a campanha da seleção brasileira de Walter Roese na Copa América. Além da vitória sobre a Argentina e a derrota mais do que honrosa na final contra os EUA, o maior foco de elogios é o pivô Lucas Bebê (foto abaixo), que deu um show principalmente na defesa.

É claro que tudo isso é só um campeonato continental sub-18, mas era justamente aí – na base – que o Brasil vinha pecando, com ensacadas recorrentes de argentinos, uruguaios e até venezuelanos. Salve, então, este novo momento. Parabéns ao Roese pelo trabalho com a garotada, e boa sorte no Mundial do ano que vem.

Viu os jogos? O que achou? Deixe seu comentário aí na caixa.

17 comentários:

Alexandre Estefan disse...

O Lucas já está entrando nos "Mocks" 2011 de sites especializados em draft.

Anônimo disse...

Vale a pena mencionar o artigo do PBF tambem:

http://pbf.blogspot.com/2010/07/basquete-feminino-precisa-tomar-um-cha.html

Fábio Carvalho disse...

Jogou muito! E o melhor de tudo do Lucas, era a tranquilidade que ele mostrava, não se intimidando de maneira alguma. Além dele, o Raúl também superou as minhas expectativas. Mas o melhor mesmo, é que o elenco todo jogou muito bem coletivamente. Méritos para o Roese!

Anônimo disse...

lucas e raul estao sendo considerados os top 2 do torneio.
na pagina da FIBA

Anônimo disse...

Assisti e tb me empolguei com esse time como um todo e principalmente com o Roese.

Leonardo Rodrigues

CHRISTIANO PEREIRA disse...

PARABENS AO ROESE E A TODOS OS JOGADORES PELA BELÍSSIMA CAMPANHA.

Anônimo disse...

Esse Lucas é um que jogava no Central de Niteroi?

Anônimo disse...

Parabéns, excelente trabalho. E o jogo da Seleção Adulta em Porto Alegre, na semana que vem, não vão fazer uma matéria com todas as informações?
um abraço
Willian

Anônimo disse...

O jogo da Seleção Adulta contra o Uruguai, será transmitido pelo SPORT TV?

Fábio Carvalho disse...

Para o anonimo das 22:57: esse aqui é o eprfil dele no NBA Draft.
http://www.nbadraft.net/players/lucas-riva
Ele já tá bem cotado no draft de 2012. Se contarmos com Fab Melo no próximo draft e a ida do Splitter pro Spurs, podemos ter em breve mais 3 brazucas na NBA!

Unknown disse...

Gostei ,particularmente, do Lucas.Impressionante para a idade q possui. Garantia de duplos-duplos para o Brasil mas, sinceramente, não acho q ja deveria ir para a Liga americana no próximo draft. É muito criança e, uma boa Universidade lhe daria um desenvolvimento mais sedimentado.
Parabéns ao LucAS,Vezzaro e pq não citar, outro pivô de respeito que é o Fab Melo

Anônimo disse...

Fab Melo não jogou na sub 18 e sequer se apresentou à seleção principal!

Anônimo disse...

Nene
Varejão
Splitter
Paulão
Fab Melo
Lucas Bebe

é provável que tenhamos 7 jogadores brasileiros na NBA daqui a uns três anos, sendo 6 pivôs!!!!! Pq essa abundância no garrafão e poucos armadores (apesar do alento de Ìcaro e Raulzinho dessa seleção sub-18), alem do ostracismo total na posição 3??????

Clóvis Rafael disse...

Anônimo das 14:45... Na posição 3 temos nessa seleção o Vezzaro e o Taddei, que foram muito bem por sinal!!!! Olho neles também, ok????

Um abração!!!

Thiago Martins disse...

Só queria destacar Rodrigo : A Seleção enfrentou Rivers e Mitchell top 5º draft 2012 e LeBryan Nash top 8º do mesmo draft. E claro Kyrie Irving que foi o comandante do time americano, que é uma baita jogador e top 2º do draft do ano que vem.

Ou seja, não é uma daquelas seleções que eles convocam qualquer um.. tem jogadores tidos como futuras estrelas lá... mais um motivo pra ver como foi demais a nossa seleção.

E galera, Fab Melo não se apresentou por que ele tem 20 anos ! Não tem como ele ir ao sub-18...ahsdusadhuasdhusa
Grande armador, que poderia ser a seleção fácil daki a alguns anos, mais que negou essa convocação é o Rafael Luz. Ao que tudo indica o muleke se encaminha pra defender a Espanha...

Anônimo disse...

Clóvis,
o Vezaro e o Taddei são muito bons também, mas eu os vejo mais com alas-armadores deslocados.

Um cara q eu achei interessante na posição 3 foi o Durval, mas por ter brilhado menos é uma incógnita maior do que as incógnitas de Raulzinho e Bebe, por exemplo.

Anônimo disse...

Gostaria de avisar ao colega TIAGO, que a seleçao sub18 da espanha foi convocada a duas semanas atrás, e o Rafael Bunda Mole Luz não foi chamado. Segundo cometários no fórum espanhol, o próprio técnico da sub 18 da espanha o desprezou falando que haviam outros melhore que ele, portanto não o convocou.

Na moral já cansei da novelinha desse Rafael Luz, muleque é muito mal orientado. Em tempo raulzinho jogou mto bem.

maguro