sábado, 31 de julho de 2010

OS CAMPEÕES SUL-AMERICANOS




Sabe aquele clichê do "deixou chegar"? Pois é, aconteceu com a seleção B do Brasil no Sul-Americano. O time treinado por João Marcelo Leite tropeçou nos amistosos, iniciou o torneio na Colômbia de forma oscilante e chegou a gerar desconfiança. Mas soube manter a cabeça no lugar, evoluiu passo a passo na competição, e o resultado foi visto (pena que só na internet, e não na TV) na noite deste sábado. A equipe se impôs diante da Argentina B, venceu por 87-77 e conquistou o título de forma mais do que justa.

Para coroar o melhor jogador do Brasil no campeonato, Murilo simplesmente voou na final. Que atuação. O pivô meteu 30 pontos, pegou 10 rebotes e ainda desandou a fazer cestas de três (foram incríveis 4/4). Bom sinal para um atleta que vinha mesmo em busca de afirmação. Provou que pode ser muito útil no Mundial da Turquia, mesmo que seja como opção para dar descanso a Varejão, Nenê e Tiago Splitter.

Não sei até que ponto os treinos de Rubén Magnano em São Paulo pesaram no sucesso da seleção B. Mas creio que o mérito maior seja dos jogadores e da comissão técnica lá na Colômbia. Não é mole pegar um time meio desacreditado, que não tem valores individuais brilhantes, e fazer evoluir durante o campeonato até vencer a Argentina de forma bastante controlada na decisão. Estão todos de parabéns.

16 comentários:

bigmanrj disse...

Assistir o jogo pela argentina é muito bom, ainda mais vendo o Brasil na frente. http://foxtv2-horacio.blogspot.com/

Anônimo disse...

Eu sou um daqueles que estava com um pé atrás em relação a esta seleção. Ganhou com autoridade, está de parabéns. Agora vamos ver quem serão os escolhidos de Magnano.

Anônimo disse...

BOA Brasiiiiiiiil,
parabéns ao João marcelo tbem hein.

eu levaria o Murilo, Tavernai e Duda.

Isso mesmo Duda, cara q comprovadamente não treme na hora H como fúlvio e nezinho, sem contar q o nezinho é o Mr. Turnove e/ou Mr falta na hora errada..

Anônimo disse...

Parabéns ao BRASILEIROS Joao Marcelo, Enio, Regis, vocês demonstraram que dando condição de trabalho nós brasileiros fazemos a diferença.
Bem diferente de alguns que os acham preguiçosos e arrogantes.

Jose

Camilo disse...

O Murilo destruiu tudo, matou até 4/4 bolas de 3 pontos. Que fase!

Anônimo disse...

vi agora no site da cbb que o nezinho e o murilo que vão. Os dois merecem.

leo

bigmanrj disse...

Brasil jogando nas suas melhores caraterísticas, ou seja, crazy chute de 3, só que desta vez caindo.
Vamos ver como eles vão fazer agora para não registrar isso no globo esporte tv.
Nezinho, inspirado, fazendo as imundices de sempre, quanto mais fazia e fedia, mais ficava em quadra.
Murilo garantido no Mundial.

Chato disse...

Lamentável o comentário desse tal de José... Chega de bairrismo, chega de autofagismo! Patriotismo é diferente de patriotada.
Não importa a nacionalidade, temos que valorizar o trabalho quando é bem feito (como foi nesse caso).

Camilo disse...

Com Nezinho e o Murilo na seleção ainda sobra uma vaga ou o Marquinhos já tá confirmado?

Anônimo disse...

raulzinho deve seguir com a seleção?!

Anônimo disse...

Lamentável é saber que o técnico e auxiliar do brasil devem estar chorando a derrota de seu Pais enquanto estamos vibrando.
Será que não temos condição técnica nem para um auxiliar técnico para fazermos um técnico no futuro.
Ridículo CBB !!!!

Anônimo disse...

É impressionante como com o mínimo de organização tática já fez com que readiquiríssemos a soberania do continente. Afinal somos campeões Sulamericanos, Panamericanos e da Copa América.

Discordo completamente de quem afirmou que o Brasil ganhou o jogo na bola de 3. Ganhamos o jogo e o com um ótimo trabalho no garrafão, uma defesa bem feita e trabalhando muito bem os 24 segundos. Não houve sequer um disperdício de bola (tão corriqueiro nos jogos do NBB) por conta de correria irracional.

Acho que o Moncho tem grande mérito nesse título, já que a maioria dos jogadores que estão em Neiva passaram por suas mãos na seleção.

De qualquer maneira João Marcelo e sua comissão técnica estão de parabéns e esses meninos tb, pois voltaram a nos orgulhar.

Leonardo Rodrigues

PS:

Como é bom ver nossos hermanos constrangidos no pódio com o segundo lugar.

Muito bom ver o Uruguai com vaga garantida no Pan e no Pré-Olímpico mesmo com toda a crise e dificuldades com as quais o basquete uruguaio está passando. Esses rapazes merecem.

Anônimo disse...

Epa,...
Entendi que o Rodrigo elogiou mais uns tecnicos da NBB?
Ja Sao 4: Paulo M, Joao M,Enio,Regis.

De 14 tecnicos ate agora 4 se salvaram.

Anônimo disse...

Ue cade o tal de Fabio???
Sumiu???
Não vai falar nada de nossos técnicos????

Jose

Anônimo disse...

RODRIGO,pergunta para ele, se ele pode usar o murilo como uma arma secreta pros chutes de 3? no sulamericano na final o murilo chutou 4 e fez os 4 de 3.

Fábio Carvalho disse...

Caro "Jose",

você torna esse blog mais "divertido". Eu tenho família, amigos outras coisas que ocupam meu fim de semana (aliás, nenhum deles é técnico, então não preciso de tempo integral pra ficar defendendo ninguém na internet). Fico muito feliz de ver agora que o Brasil tenha sido campeão. O trabalho do João Marcelo e comissão fala por si só. E concordo quando falaram acima, sem querer tirar mérito de ninguém, de que o Moncho tem uma parcela de contribuição nisso tudo. Não só o Monhco como a nova gestão da CBB. Vejo esse resultado como parte de um processo de renovação. Espero que, como parte desse processo, todos os nossos técnicos vejam que precisamos mudar para melhorar o nível do nosso basquete. Inclusive todos os da comissão técnica. Você deve lembrar que aquela seleção "B" na época do Moncho comandada pelo P. Chupeta jogava bem diferente, para não dizer pior. Qualquer sinal de evolução é bem vinda, seja como contribuição da Espanha, Argentina ou de onde for.

"Anauê"!