segunda-feira, 22 de março de 2010

UM PIVÔ A MENOS




Kobe Bryant não foi o cestinha, não foi o maior reboteiro, não foi o maior passador do Los Angeles Lakers na partida de ontem contra o Washington Wizards. Mas fez no segundo quarto 20 de seus 24 pontos, e ali garantiu o conforto necessário para o restante do jogo até selar a vitória por 99-92. Foi o primeiro compromisso do atual campeão desde o anúncio da preocupante ausência de Andrew Bynum, que vai ficar afastado por pelo menos duas semanas.

Aproximar-se dos playoffs sem Bynum não é exatamente uma novidade para os Lakers. É a terceira lesão grave do pivô em três anos. No domingo, Pau Gasol e Lamar Odom deram conta do recado – o primeiro com 28 pontos e 12 rebotes, o segundo com apenas quatro pontos, mas 13 rebotes, seis assistências, quatro roubos e três tocos.

No geral, parece claro que a turma de Los Angeles está mais dependente de Kobe nesta temporada. Mas qual será o impacto da saída de Bynum? Um bom teste é a sequência de jogos que vem aí, com cinco confrontos seguidos na estrada, contra Spurs, Thunder, Rockets, Hornets e Hawks. Pedreira para os meninos de Phil Jackson.

8 comentários:

João Pedro TONHÃO #23 disse...

Bynum faz mta falta.. Mas quando Odom resolve jogar, eh tão bom qtu.. Achu q dah pra levar tranquilo ateh lah, o time do Lekers tah conta du recado..!'

matheus vieira martins disse...

Fala Rodrigo, vale uma menção de analise de times e palpites dessa rodada da Euroliga, é isso

raul disse...

o Oeste este ano esta mesmo muito bom, acredito que ainda vamos ver muitos jogos bons na briga pelo mando de quadra nos playoffs em especial entre os 4 primeiros , lakers, denver, dallas e jazz. o bicho vai pegar.
ops sem esquecer suns e thunder.

Anônimo disse...

Bynum não corresponde às expectativas da torcida do Lakers, não tem jogadao aquilo que a torcida esperava, nem pelo valor do dinheiro que lhe é pago. Porém, num time em que o banco de reservas é um dos piores da liga (se não for o pior) Andrew Bynum vai fazer muita falta.

Heverton Elias

Anônimo disse...

O bynum não faz falta nenhuma.
Nunca vi ele jogar bem, um dos maiores enganadores da NBA.
Bruno

Anônimo disse...

Definitivamente ele não faz falta!!!

HUHAUHAUHA

Acorda, Rodrigo!!!

bcb disse...

Lógico que fará falta, mas o Lakers tem time pra chegar a final do oeste sem ele.
Mas pra pegar Denver ou Dallas, na final do Oeste, e qualquer um do Leste Bynum precisa estar em quadra, nem que seja por 15 ou 20 minutos, já que o time flui ofensivamente muito mais com Odom e Gasol.

O Lakers não tem um dos piores bancos da liga, mas certamente não tem um dos melhores.

O banco do Lakers, só por ter Odom ou Bynum já é respeitável, o problema é que jogadores como Farmar e Vujacic são inconstantes.

Os playoffs desse ano serão os melhores em muito tempo, no Oeste além de Lakers, favorito absoluto, temos Dallas,Denver com boas chances e no Leste Cleveland é o favorito com Orlando,Boston e Atlanta na sequencia.

Que comece logo os playoffs, por que a temporada regular já encheu o saco.

Duda 11 disse...

Rodrigo, não vejo nada demais nesse Bynum cara! Para mim, é um jogador bom, nada mais q isso! Qual a sua opinião a respeito dele? Acha ele fraco? O Gasol o inibe?