segunda-feira, 29 de março de 2010

TROPEÇOS EM CASA




Apoiado pela torcida e precisando da vitória na luta pelas primeiras posições do NBB, o time da casa entra no quarto período vencendo por 10 pontos, mas permite a virada dos visitantes e perde por apenas um. A descrição acima vale igualmente para Franca e Minas, que tombaram neste domingo e deixaram Universo e Flamengo abrirem vantagem no topo da tabela.

Franca (foto acima) perdeu o último quarto por 19-9 no Pedrocão e viu o Pinheiros fechar o jogo em 78-77. O Minas sofreu 28-18 na parcial e permitiu a virada do Joinville por 88-87. As vagas nas quartas de final estão garantidas, mas as bobeadas podem custar caro na definição das posições, a duas rodadas do fim. Hoje, em pontos, temos: 1) Universo 43, 2) Fla 43, 3) Franca 42 , 4) Minas 41 – sendo que Franca só tem mais uma partida, e os outros três ainda jogam duas vezes.

As matérias no site da LNB ignoram o fato, mas pelo que eu saiba ainda há uma briga lá no rodapé da tabela pela última vaga no mata-mata. Com o Saldanha eliminado, o 12º posto na próxima fase está entre Vila Velha/Cetaf (32 pontos) e Londrina (30). A única chance do time paranaense é ganhar seus jogos restantes, torcer para o rival do Espírito Santo perder os seus e superá-lo nos critérios de desempate. Haverá um confronto direto nesta sexta, e uma vitória do Londrina igualaria este critério. A missão é difícil, mas não impossível: vale lembrar que, na última rodada, o time do Sul pega o lanterna Saldanha, em casa, enquanto o Cetaf visita o Joinville. Será que dá?

4 comentários:

Flavinho Dias disse...

olá, rodrigo. a briga pela última vaga, entre Vila Velha e Londrina, está boa. Só lembro de um detalhe: Londrina pega em casa, na última rodada, o Saldanha, que é o lanterna mas venceu Universo e Vila Velha seguidamente! Acho que a vaga é do time capixaba

Anônimo disse...

olha o PAULISTANO subindo!!!!

atenção.....

João Pedro TONHÃO #23 disse...

Se Vila Velha perde essa vaga podi desistir.. Time perdeu jogos bobos e agora tah passandu aperto..!'

Anônimo disse...

Tomara que não, Vila Velha merece mais, apesar de ter desandado agora no final, o time teve grande exibições como a vitória em Franca.