quinta-feira, 25 de março de 2010

LEANDRINHO FALA




Na tarde de ontem, Leandrinho concedeu uma entrevista coletiva por telefone a jornalistas brasileiros. Participei do papo e coloco os melhores momentos abaixo. O ala do Phoenix Suns faz mea-culpa sobre sua preparação para o Mundial de 2006 – "exagerei no descanso" –, comenta a tentativa de defender o Londrina no NBB e garante que o problema no punho não vai prejudicá-lo a caminho da Turquia.

Erros na preparação para 2006
No último Mundial, eu não me preparei bem, e isso me prejudicou. Fiquei muito tempo parado, exagerei um pouco no descanso. Pequei nessa parte. Mundial é uma competição muito forte. Se você não pegar firme nos treinos antes, fica difícil.

Quatro anos depois
Aprendemos muito com a posição que ocupamos no Mundial do Japão, e o jeito como jogamos não foi bom. Agora temos mais atletas à disposição, o Nenê está aí... queremos subir para as cabeças e temos time para isso. Vamos trabalhar muito para que isso aconteça.

Cirurgia no punho direito
Valeu ter feito a cirurgia, hoje não sinto mais dores. Se eu esperasse para fazer a cirurgia, aí sim poderia me prejudicar com a seleção. O braço ainda fica um pouco inchado, mas é normal. Meu físico hoje está bom, só preciso pegar condicionamento de jogo. Vou continuar fazendo minha fisioterapia, inclusive depois da temporada, com o Zequinha Barbosa. Na volta para o Brasil, vou procurar algum clube para seguir treinando.

Contato com Rubén Magnano
A impressão que tive dele foi muito legal. Gostei da iniciativa de acompanhar o nosso trabalho, não só o meu, mas dos outros brasileiros aqui na NBA. Muita gente não conhece o nosso dia a dia. Magnano tem experiência, sabe muito sobre o Campeonato Mundial. Tenho certeza de que vai ser muito bom. A pressão é sempre bem-vinda. Para fazer o basquete brasileiro melhorar, é preciso conquistar resultados. A hora é agora, com o time completo e a força do “Muñoz” [em seguida, Leandrinho ri e corrige para “Magnano”].

Jogar o NBB pelo Londrina
Esse assunto foi comentado, mas não sei se poderia acontecer. Meu sobrinho está jogando em Londrina, e como o time está precisando de ajuda, comentei com o meu irmão: “Será que não dá para eu jogar com eles e dar uma força após a temporada da NBA?”. Seria uma boa ideia, mas está muito tarde para fazer a inscrição no time.

Temporada longa com o Phoenix Suns
Sonho muito com o título. Quero ir até a final. Acabando aqui, vou ter tempo para me recuperar para o Mundial. Vamos dar um passo de cada vez. Temos um grupo muito unido. Todo mundo faz brincadeiras, e todo mundo aceita [Leandrinho protagonizou um vídeo gravado por Steve Nash no qual aparecia fantasiado de Avatar]. O Nash gosta muito de editar esses filmes. O primo dele, inclusive, trabalha com cinema, então ele vai acabar entrando nesse ramo. A gente se diverte, todo mundo dá ideias para os vídeos, é legal para caramba.

4 comentários:

Anônimo disse...

Rodrigo vc sabia que ontem a seleção sub18 foi campeã?
Pq vc ignora o fato?
Pq a record transmite a competição e nao a globo?

aguardo resposta
Eduardo

fiscalização disse...

Essa globo, viu!é foda!

Anônimo disse...

pq a record ta claramente tentando investir em programação diferente da Globo, pra dessa forma conquistar uma parcela da população que se interessa por esportes, olimpiadas de inverno, sulaméricano...

Mas o leandrinho é um cara mt bacana, sou super fã dele, e o que ele falou do PHX é muito massa eles parecem ser um dos times mais divertidos da NBA

Nairo disse...

Vi umas teias no cestas de ontem