terça-feira, 16 de março de 2010

GIRO RÁPIDO




Nos últimos dias, respirei Fórmula 1 na redação, por isso não
consegui dar as caras por aqui. Vamos então a um giro rápido
pelos assuntos do basquete. Leia e comente na caixinha.

))) Os cartolas da Fiba Américas (presidente, secretário geral e diretor de eventos) chegam ao Rio de Janeiro hoje para fazer, ao longo da semana, visitas de inspeção ao Maracanãzinho, à HSBC Arena, à sede do COB e a hotéis da cidade. A viagem faz parte do processo de escolha da sede do Pré-Olímpico masculino de 2011. Argentina, México, Canadá e Porto Rico também estão na briga. A apresentação oficial das candidaturas está marcada para o dia 22 de maio, e o resultado sai no fim de junho.

))) Na NBA, Raptors e Bulls travam uma batalha feroz para decidir quem vai ficar fora dos playoffs. Oitavo colocado do Leste, o Toronto perdeu cinco seguidas. O Chicago, que vem logo atrás disputando a vaga derradeira, tombou nas sete últimas rodadas. Está difícil saber quem é pior. No Oeste, há um espaço razoável entre o oitavo (Portland, 41-28) e o nono (Houston, 34-31, responsável por quebrar a sequência de seis vitórias do Denver na segunda-feira).

))) As brasileiras da Arkansas Tech jogam hoje à noite a final do torneio Regional Sul da Divisão 2 da NCAA. A partida contra a arquirrival Delta State vale vaga no Elite Eight (quartas de final) e certamente vai lotar o Tucker Coliseum, em Russellville. Boa sorte para Natália, Taise, Samanta e Julio Pacheco.

))) Jornalistas e torcedores escolheram os 10 melhores jogadores da década na Euroliga. Para entrar na lista, era preciso ter vencido ao menos um título do torneio. O time: Dejan Bodiroga, Dimitris Diamantidis, J.R. Holden, Sarunas Jasikevicius, Trajan Langdon, Juan Carlos Navarro, Theo Papaloukas, Anthony Parker, Ramunas Siskauskas e Nikola Vujcic.

))) No NBB, o Universo folgou na rodada de domingo (e que hora para folgar!). Franca venceu e assumiu a liderança em número de pontos, mas com um jogo a mais que Brasília e Flamengo (os dois agora têm o melhor aproveitamento do torneio). Imagine como vai ser o jogo de sexta-feira entre Fla e Franca na HSBC Arena... imperdível.

))) Ainda no NBB, sete atletas serão julgados hoje pela Comissão Disciplinar. Quatro deles foram expulsos no jogo entre Universo e Franca, no dia 26 de fevereiro: Rafael Mineiro, Alex, Nezinho e Ricardo Probst. Os outros três são Daniel Gaúcho, do Paulistano (falta violenta); Jamison Brewer, do Pinheiros (desentendimento com os próprios colegas de time); e Jeff Agba, do Bauru (chutou a bola em direção à torcida).

9 comentários:

João Pedro TONHÃO #23 disse...

Realmente Chicago e Toronto estão cada dia pior, jogos estão feios, nem um dos 2 merecem entrar nos playoffs..!'

Duda 11 disse...

Bem que o Brasil poderia sediar o Pré-Olímpico, daria para vermos grandes jogos no Rio! Na NBA, acho q o meu Bulls vai dançar! E na NBB, tomara que as punições sejam dadas de forma severa, e q não se volte atrás, como sempre vemos no futebol brasileiro!

Colin Foster disse...

Grande jogo, grandes expectativas para Flamengo x Franca, que têm uma rivalidade há alguns anos já. Esta só não está mais acirrada pq Franca andou longe dos holofotes justamente quando o Flamengo dominou, em 2007/8 e 2008/9.

No turno, Franca ganhou apertado, está em grande fase, com os jogadores recuperados. Tal como o Flamengo.

Excelente jogo, a comunidade basqueteira está louca para ver, a torcida (ainda tímida, mas cada vez maior) rubro-negra conhece Franca e quer ver o jogo.

Mas...

Mas...

Este será às 19h de SEXTA-FEIRA. Na afastadíssima HSBC Arena. As pessoas costumam sair às 17h ou 18h de seus trabalhos. Como chegarão em casa, pegarão seu carro/condução e chegarão na Barra às 19h com o trânsito caótico de sexta-feira no Rio?

Repito o que disse no último post: por favor, Sportv, reveja os horários dos jogos. Sexta-feira, às 19h, é uma maldade com os (tel)espectadores. Eu sei que é o único dia sem futebol, mas vá lá... deve ter outro horário na grade, é uma TV a cabo...

Mas estarei lá, nem que chegue atrasado como em outras ocasiões semelhantes.

Anônimo disse...

Acho que o Universo (Brasilia) caiu de produção depois que o dono do time soltou na imprensa que o time vai acabar ano que vem.

RENY SIMÃO disse...

O que aconteceu neste jogo? Só sei do entrevero entre Ricardo e Mineiro.
Quem foram os juizes?

Jônathas Waldhelm disse...

e q historia é essa envolvendo o Brewer? nem tava sabendo...

Anônimo disse...

O Brewer discutiu com companheiros de equipe de uma forma agressiva e será punido.
Ricardo cotovelou Mineiro (menos dois dentes) Nezinho reclamou da arbtragem foi desqualificado, Alex idém.

Que loucura, mas jogar em Franca contra Franca é duro mesmo, ou vc joga muito e vence sem discussão ou pena que tudo influencia contra e os nervos devem ser de aço.

eZ disse...

off-topic divertido

The Nets are now 30-100 since Devin Harris said "We knew we were going to be a playoff team" way back on December 9, 2008.

eZ disse...

pqp! alguém já tinha visto isso ?

ahauhhuahuauhauhauhhuaau

nash ball's talk

uhauhahuahuahuauhauhauhhua

http://www.youtube.com/watch?v=-JUtgjSl2zs