terça-feira, 30 de março de 2010

COMO VÃO OS HERMANOS?




Muito se especula sobre como a Argentina vai estar no Mundial da Turquia. Provavelmente será o canto do cisne de geração de ouro. Será que eles estão velhos demais? Será que vão segurar a onda fisicamente? Terão força para rivalizar com medalhões do calibre de EUA e Espanha? Na Copa América, a seleção de Sergio Hernández deu suas rateadas, mas evoluiu e só caiu nas semifinais. Aquele time não tinha os caras da NBA, exceção feita a Luis Scola, e o elenco certamente vai se reforçar para o Mundial. Então vamos dar uma olhada no atual rendimento dos hermanos que jogam na liga americana.

Luis Scola (15.9 pontos, 8.9 rebotes, 2 passes)
O pivô do Houston Rockets atravessa, sem dúvida, o melhor momento da carreira. Aos 29 anos, o auge da forma, tem brilhado ultimamente nos EUA. Em março, sua média de pontos é de 21, sem contar um punhado de atuações monstruosas. Tudo isso sem contar a excelente Copa América em Porto Rico. Se não houver um desgaste físico por causa da maratona de partidas, tem tudo para ser o nome mais importante da seleção argentina na Turquia.

Manu Ginóbili (16 pontos, 4.8 passes, 3.8 rebotes)
Começou a temporada meio desacreditado, principalmente na parte física, mas voltou a crescer muito após a lesão de Tony Parker. No domingo, meteu 28 pontos na vitória do San Antonio sobre o Boston, mas – olha a questão física aí – já desfalcou o time na segunda com dores nas costas. "Ele não conseguiu nem vestir a calça", entregou o técnico Popovich. Se conseguir se manter de pé até agosto, é obviamente um nome perigosíssimo.

Carlos Delfino (10.8 pontos, 5.3 rebotes, 2.7 passes)
Jogando 30 minutos por partida, o ala do Milwaukee Bucks acumula os melhores números da carreira. Começou muito bem o mês de março, teve uma queda em três jogos, voltou a produzir bem, mas deu o azar de levar o pisão no pescoço que o tirou da partida contra o Miami. A lesão foi grave, mas ele deve voltar logo.

Fabricio Oberto (1.2 ponto, 1.5 rebote)
Por causa dos problemas físicos, o pivô vem definhando na NBA, com participação inexpressiva no Washington Wizards. Para se ter uma ideia, jogou 11 partidas em março e anotou um total de 13 pontos e 10 rebotes. Na Turquia, dificilmente causa impacto.

Andres Nocioni (8.4 pontos, 2.9 rebotes, 1 passes)
Atuando por 19.3 minutos a cada noite, tem os piores números da carreira. O clima em Sacramento não é dos melhores, com direito a rumores sobre pedido de troca. Ao longo deste mês, teve altos e baixos: quatro boas atuações em 11 jogos, incluindo a última, na casa do Cleveland Cavaliers.

E você, acha que a Argentina luta pelo título mundial? Diga aí.

9 comentários:

peter schiling disse...

eu desconfio que eles não vão segurar a onda fisicamente, mas se todos estiverem bem (principalmente Manu e Scola) eles lutam pelo título sim.

Anônimo disse...

Não seguram a onda...e acho que vamos cruzar com eles já no primeiro mat-mata do Mundial, quando se cruzam os SEGUNDOS colocados com os TERCEIROS do outro grupo (Nós como segundo ou terceiro cruzando com eles como segundo ou terceiro da outra chve).

É ai que vamos ver se valeu contratar o Argentino Ruben Magnano para o lugar do Moncho......Tomara que sim!

Anônimo disse...

Título dificilmente a Argentina consegue, mas com certeza dará muito trabalho para qualquer seleção.

Anônimo disse...

Creio que eles têm bola pra ficar entre os quatro, mas sem chances de título..
E o Brasil, será que fará um bom papel? Estou curioso pra ver essa seleção, quem será convocado, padrão de jogo, etc..
Quem leva a melhor, Brasil ou Argentina??

João Pedro TONHÃO #23 disse...

Se forem com todos esses jogadores acho q fikam entre os 4 primeiros.. Mas se tirar uma dessas peças chaves o time jah não renderá o mesmo..!'

Rogerio Matos disse...

Fala Rodrigo e leitores.
Essa questao é foi muito bem levantada agora. Scola ta muito bem, Delfino e Nocioni tambem e Ginobili continua dando show e por incrivel que pareça liderando os Spurs nos ultimos jogos. O unico que caiu de performance foi o Oberto. Isso falando dos medalhoes. Mas, nao podemos esquecer dos outros grandes jogadores que jogam na europa e ate mesmo na argentina. Eles continuam perigosos.
Apesar de tudo, acredito que o Brasil sera melhor no mundial e que mesmo que cruze com a argentina, ganharemos!
Forte abraco

Alexandre Estefan disse...

Se não me engano, o Ginobili vai estar em final de contrato e com tantos problemas físicos, não sei se vai se arriscar no Mundial..O Spurs também anda com a folha salarial cheia, não deve ser água com açucar essa negociação.
Outra coisa é que sua esposa está grávida de gêmeos, podendo ser outro fato a afasta-lo do Mundial.
Torço para que ele vá, pois assim a Argentina fica entre as 6 e temos mais 1 vaga nas Olímpiadas para as Américas.

Anônimo disse...

Vcs viram o toco monstro do Manu em cima do Garnett?
merecia um vídeo aqui Rodrigo.
Abraços
Bruno

Anônimo disse...

Argentina vai até as semifinais.
Agora o Brasil, tem chances de passar da fase de grupos (dependendo de como vai estar o nosso melhor jogador, o Marcelinho Machado).