quinta-feira, 6 de novembro de 2008

NOITE DE CRAQUES ILUMINADOS




A noite de quarta-feira nos brindou com duas explosões individuais de pontos, por coincidência vindo de dois times com muito a provar neste ano. Primeiro foi Amare Stoudemire, que sapecou 49 em cima do Indiana e garantiu a vitória do Phoenix por 113-103. O mais impressionante é que o pivô atingiu um 4x5, adicionando 11 rebotes, seis assistências e cinco roubadas. Poucas horas depois, Tony Parker tirou o San Antonio do buraco contra o Minnesota - em duas prorrogações, anotou 55 pontos, 10 assistências e sete rebotes.

Neste início de temporada, o Phoenix caminha melhor (4-1, contra 1-3 dos texanos), mas ainda não dá para dizer que o esquema de Terry Porter é o bastante para levar o time à final. No Texas,
a idade dos jogadores pode pesar - Parker, herói de quarta-feira, é o único do núcleo que ainda não passou dos 30. Ainda é cedo para louvar os Suns ou enterrar os Spurs. Vamos aguardar.

A rodada ainda teve mais duas grandes atuações individuais. Em Cleveland, LeBron James detonou com 41 pontos, nove rebotes, seis passes e quatro roubadas - vitória por 107-93 sobre o Chicago. Na Flórida, o Miami bateu o Philadelphia por 106-83 e Dwyane Wade beirou o 5x5, com 29 pontos, sete rebotes, seis assistências, cinco roubadas e três tocos. Incrível.

Afinal de contas, que vitamina esses caras tomaram na quarta-feira? Quer tentar descobrir? Então clique e dê uma olhada nos melhores momentos de cada uma das grandes atuações:

Tony Parker = A. Stoudemire = LeBron James = Dwyane Wade

14 comentários:

Anônimo disse...

soh falto um pivo de oficio pra arrebenda nessa rodada, ai fechava a selecao da semana, hehehehe.

Anônimo disse...

Alias, sera q o Stoudemire jogou tanto pra compençar o shaq q soh fez tres pontos? ou o shaq nao jogo nada pq o Amare arrebento com o jogo e nao deu chances pra mais ninguem?

Anônimo disse...

Mas vc não falou do NENEzão!!! Tudo bem que o Nuggets perdeu... mas ele fez:

19pts/15Reb/3Tocos

Números modestos... mas fez e caminha para uma grande temporada... principalmente com a troca.

Anônimo disse...

ahhhh, ja ia me esqueçendo, e esses pedidos de tempo ai? nao tinha como diminuir isso?, basquete eh um jogo muito tesao de assistir, mais o q param o jogo pra pedir tempo, ontem os tres ultimos minutos do primeiro tempo do cleveland e chicago foram interminaveis, isso q era apenas o primeiro tempo, nem aguentei ver o segundo tempo, chega a irritar o cara tanto pedido de tempo assim!!!!

Elder disse...

O negócio do Nenê é que ele tem que ser mais consistente. Em um jogo ele faz 22 pts e 10 rebotes, no seguinte, faz 3 pontos e 5 rebotes, no outro 19 pontos e 4 rebotes. Tem que ser mais cosistente e isso implica em fazer, pelo menos, mais de 12 pontos e 7 rebotes todas as noites. Claro, vai ter noite que ele vai fazer mais e, depois, fazer menos, mas acho que esses números (+ de 12 e + de 7) demonstrariam que ele estaria fazendo uma temporada consistente. Abraço a todos!

Marão Caetano disse...

Além da Já citada boa atuação do Nenê, tivemos as incríveis 9 roubadas de bola do Mario Chalmers - último cara que eu lembro de ter feito isso foi o Rafer Alston, há umas 2 temporadas eu acho... e se eu não me engano o CP3 fez umas 8 temoprada passada. A rodada ontem foi cheia!

Anônimo disse...

Aguardem nova campanha publicitária das pilhas duracell!!

hahaha

ou Sony Stamina!

auiahuahuuah

estavam todos ligados no 220v!

Anônimo disse...

um breve OFF TOPIC:

Hoje, 6 de novembro, é o dia de nascimento de James A. Naismith (06/11/1861).
Pra quem não sabe foi ele quem ,em 1981, criou o jogo que todos reverenciamos, em Springfield, Massachusetst, cidade que abriga o Hall of Fame do basquete, que leva seu nome.

Anônimo disse...

no comentário acima, leia-se 1891.

Anônimo disse...

Em compensação Carmelo entrou em quadra promentendo 40 e tanto pontos pra homenagear o Obama
e saiu com 28 pontos e mais a derrota do seu time.

Eta será que o Denver mandou embora o cara certo?

Anônimo disse...

Ninguem comenta mas...acompanhando o jogo dos Cavaliers ontem fiquei atento a atuação do Anderson Varejão. Não querendo ser chato, e, obviamente que o cara tem seus méritos por estar na NBA...mas, convenhamos, não passa de um jogador esforçado!!! Digo isso, principalmente por que, nós brasileiros muitas vezes superstimamos alguns atletas...e o Varejão é um exemplo clássico!
Ele é importante? Claro que sim, haja vista do nível do nosso basquete e das "peças" disponíveis, mas nunca foi e nunca será "o cara", aquele que fará diferença, que decidirá partidas, etc.
E na NBA...não me anima nada ver seu basquetinho...
Abç

Anônimo disse...

Ahh Rodrigo...não poderia deixar passar em branco..se manter o nível da atuação de ontem, digo que vc errou feio em sua previsão sobre a revelação da temporada...o jogador que mais evoluiu...Mo Wllians...que isso????
Jogador comum...
Abç fera!

Anônimo disse...

Fala mocada!
To aki nos eua e vi todos esses jogos da noite(tirando o do phoenix, mas vi os highlights)
Acabo agora Rockets e Blazers e por favor, o Brandon Roy merece uma materia bem hj !!
So digo isso !
Abracos a todos!

Anônimo disse...

Netto, vc pode acrescentar como pivô na seleção da rodada, o nosso "querido" Nenê!!!!

Foi o melhor jogador do Denver e ainda fez um DD sem muito esforço!!!!

19 ptos e 15 rebotes!!!!!

Elder Franca, o Nenê só não jogou bem na partida contra Lakers, onde Iverson e Melo simplesmente concentrou todo o jogo neles!!!! Mas as outras todas ele foi muito bem por sinal!!!!