segunda-feira, 24 de novembro de 2008

UMA DOSE DE HISTÓRIA


Oscar Robertson completa hoje 70 anos. Há quem diga que ele foi melhor que Magic Johnson. Será? Não sei. Infelizmente, não vi o Mr. Triple-Double ao vivo. Mas vale lembrar um pouco do que ele fez dentro da quadra. E não foi pouca coisa. Dê uma olhada nas monstruosas estatísticas do sujeito e assista ao vídeo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Big "O" deve ter jogado muito mesmo. A passagem do seu aniversário de 70 anos me faz lembrar que esta semana, aqui em João Pessoa, está acontecendo o 24o. encontro nacional de veteranos de basquete.

São 90 equipes, de vários estados do Brasil, com jogadores divididos por categorias por idade (de 5 em cinco anos a partir de 35 anos até 70+ anos, no masculino; e de 30 a 38, de 39 a 47 e acima de 48 anos no feminino).

ategoria acima de 70 anos são quatro equipes com muito gás, jogando com a regra oficial FIBA (4 quartos de 10 min.) e demonstrando muito amor pelo basquete. Os jogos vão até domingo.

Hoje, o melhor jogador de vôlei de praia do mundo, o baiano Ricardo, que mora e treina em João Pessoa, foi assistir à derrota de seus amigos da Bahia para a Paraíba por 88 a 56, na cat. 35-39 anos.

torquemadda feelings disse...

esse video prova que basquete não pecisa de presepadas para ser bem jogado... fundamentos são essenciais neste jogo. a nova geração deveria parar com os "malabarismos" e treinar o bêaba do jogo!

ps: streetball NÃO é basquete!

Unknown disse...

Outros tempos, na minha opinião ele não andaria em quadra hoje!!