terça-feira, 25 de novembro de 2008

SAI DA MINHA ABA




Que esses americanos são maníacos por estatísticas, a gente está cansado de saber. Dá uma olhada nessa: quem são os atletas mais sortudos em relação aos companheiros de time? Aqueles caras que se deram bem na história da NBA não apenas por seu talento, mas principalmente pelos elencos que os rodeavam. Para a lista não se abrir a qualquer zé mané, era preciso ter um mínimo de 15 mil minutos na carreira. E o resultado foi curioso.

O rei da aba, segundo o levantamento, foi Michael Cooper (dos Lakers na era do showtime, hoje técnico do LA Sparks), seguido por Bryon Russell (coadjuvante de Stockton e Malone no Utah) e James Worthy (mais um de Los Angeles, porém eleito um dos 50 melhores da história). Outros grandes, como Magic Johnson e Scottie Pippen, também aparecem na lista. Entre os atletas ainda em atividade, apenas Derek Fisher (17º) e Michael Finley (19º).

E se a gente invertesse essa equação para os dias de hoje? Quem seria o pobre coitado com o elenco de apoio mais fraco ao seu redor? Vamos combinar assim: a gente tira o Oklahoma City da disputa e lança uma espécie de Troféu Kevin Durant. Quem é o maior carregador de malas da NBA hoje?

22 comentários:

Renato disse...

Dos que eu vi no playoff no ano passado, o maior carregador de malas é o Kobe Bryant.

O time do Boston expôs todas as fraquezas do elenco de apoio do Lakers de maneira terrível. Ali tinha o Pau Gasol pra jogar, e olhe lá. O resto era uma grande mala sem alças.

Anônimo disse...

K-Mart não entrou ?? :o
Kidd fez o nome dele.

Já o carregador de pianos.. me parece que segue sendo o Lebron James, mesmo com um elenco melhorzinho do que a temporada passada.

Anônimo disse...

Tem o Al Jefferson tmb! Tenta levar o Wolves nas costas nao é facil =P

Anônimo disse...

lebron james eh o melhor carrage mas oq mais carrega msm eh o wade

Anônimo disse...

LeBron. O cara é fera. Levar às finais um time que tem Varejão não é pra qualquer um.

Anônimo disse...

Não sei se vem ao caso, mais da dó o sebastian telfair, jogador do minnesota, que pra todo time que ele vai, o time é pessimo, ele foi do portland de 2004 a 2006, onde o time era horrivel, depois foi pra boston na temporada 06-07, onde o boston era fraco(para ser gentil), mais ele foi uma das moedas de troca para os celtics conseguirem o KG, ele foi pra minnesota e o time la é horroroso, então se existir um prêmio para pobres coitados na NBA, o nome tem que ser Prêmio Sebastian Telfair!

Anônimo disse...

lembrando que TODOS os times do sebastian telfair acabaram com um aproveitamento muito abaixo dos 50%

Luiz Melo disse...

Quem eu já vi ser o maior carregador de malas foi o Iverson naquela temporada em que ele levou o Sixers à final da NBA. Um time que tinha Eric Snow como pg titular é brincadeira.

Victor Santi disse...

afff luiz melo
pega aquele time do sixers e v c era realmente fraco. Era um bom time com um tecnico excepcional.
agora Iverson sempre tentou carregar os times nas costas mas na verdade ele eh um fode time, sempre prejudicou mais q ajudou.
atualmente os maiores carregadores sao: Lebron James e D-Wade

Luiz Melo disse...

Realmente bom? Me diz quem era o segundo melhor jogador daquele time? Eric Snow? Van Horn? Fala sério.

Anônimo disse...

Wade

e pra mim até o baron davis durante um tempo lah no warriors se matava tb...

Unknown disse...

iverson no philadelphia, kobe sem shaq antes de chegar gasol, lebron sempre, wade, mais o mais eh o.... t-mac no orlando magic com certeza!!!

Maickel disse...

lebron por levar aquele lixo do time do cavs a final contra o spurs hahaa

Anônimo disse...

Fala serio!Dessa lista americana soh o Russel mesmo,pq Worthy e Cooper foram grandes jogadores daqueles times.Michael Cooper, na minha opiniao, foi um dos grandes sexto homem da historia.O que ele fazia em Los Angeles, em termos de entrega em quadra,sacrificio pessoal em prol do time...so quem viu mesmo.

Alexandre Estefan,muito bem lembrado!O Kidd realmente fez o Kenyon Martin.Todas as jogadas que reprisam do cara eh uma ass to Kidd.Sempre.
O Al Jeferson eh um belo carregor de malas,o Wade tambem,embora ja tenha sido mais (o time desse ano eh um pouco melhor).
Mas meu voto em definitivo,pra mudar um pouco, vai no Ben Gordon. Os Bulls tem um time que promete...e soh promete.Bando de jogador amarelao.Agora tem o Rose pra ajudar,mas fica dificil com Gooden,Noah,Sefolosha,Thomas (o que eh o aproveitamento de arremessos dele?).
Ahhh,e essa historia de que o Cleveland eh pessimo eh historia pra boi dormir e cheira a desculpa.Hoje tem um bom plantel.Mas enquanto o jogo comecar e terminar nas maos de um cara soh o que lhes resta eh a vassoura.O Tim Duncan ensinou direitinho.

Anônimo disse...

Big Al no Wolves...

Alfredo Lauria disse...

O Kevin Garnett foi carregador de malas durante um bom tempo. Rs.

Anônimo disse...

Hoje: Wade
Há pouco: Jason Kidd (Nets) e Kobe Bryant (1ª temporada pós Shaq)
Histórico: MJ (tempo dos Wizards)

Ribeiro e Oliveira disse...

Shaq!
Leandrinho é mala, Raja Bell é mala. E, pra não esquecer, D'Antoni era mala!

Anônimo disse...

aquele sixers q foi pra final nao era um q tinha o Sam Cassel, um bom SF q eu esquici o nome e o Van Horn.. aquele time era bom

Victor Santi disse...

time do sixers em 2000/2001
tinham apenas Dikembe Mutombo, Tony Kukoc,Eric Snow (bom jogador defensivo), Aaron Mckie.
premios individuais ganhos por aquele time
Iverson ganhou o MVP, Mutombo ganhou o DPOY (Defensor do ano), Aaron Mckie ganhou o prêmio de 6th man (Melhor reserva), Larry Brown faturou o prêmio de COY (Técnico do ano... vai me dizer q o time era fraco ainda??
cada uma q tenho q escutar

André Dias disse...

Maior carregador de malas de todos os tempos foi realmente o kevin garnet naquele time do wolves, só a temporada de 2003-2004 eu acho q ainda reuniram um elenco rasoavel com Latrel Sprewel e outros porq do contrario....
KG liderava o time em todos os quesitos!!!!! Pontos, assistência, roubos, tocos, rebotes. Tudo
até as estatísticas mostram!! KG maior carregador de todos os tempos. Ganho até uma caixinha da NBA como MVP ahahha

Anônimo disse...

Até a temporada passada o Kobe, agora Wade.