segunda-feira, 10 de novembro de 2008

OS ÚLTIMOS INVICTOS




De um lado, está o atual vice-campeão. Do outro, aquele que sempre parece que vai, mas acaba não indo. Los Angeles Lakers, no Oeste, e Atlanta Hawks, no Leste, são os dois únicos times invictos da NBA.

Após perder as duas primeiras partidas da pré-temporada, a equipe de Los Angeles obteve 11 vitórias seguidas, sendo as cinco últimas no campeonato para valer - a mais recente e mais importante veio no domingo, sobre o emergente Houston. O segredo é a consistência - no elenco, ninguém tem sido brilhante, mas ao mesmo tempo ninguém tem jogado mal. O problema é o calendário a partir de agora: os próximos rivais são Dallas (fora), New Orleans (fora) e Detroit (em casa). Não vai ser fácil.

O Atlanta, ao contrário do que se pode pensar, não pegou só moleza neste início de torneio. Sem Josh Childress, que foi tentar a vida na Grécia, o time bateu Hornets e Magic fora de casa. No doce lar, passou por Toronto e Philadelphia. E ontem venceu o Oklahoma City. Os próximos quatro jogos serão na estrada: Chicago, Boston e New Jersey. Para você, quem vai perder primeiro? Lakers ou Hawks? Diga aí na caixinha.

10 comentários:

Anônimo disse...

LAKERS

Anônimo disse...

Rodrigo assisti o jogo dos Lakers, tb do Denver....O Denver se deu bem com a troca já o Detroit perdeu a consistência defensiva!

Lakers não jogou bem primeiro quarto, mas deu uma sova no último quarta!

o Atlanta vence Chicago mas pode perder pro Boston!
Enquanto que os Lakers não acredito que perde para Dallas( pow perdeu para LAC é brincadeira né e tb Denver),porém tem um jogo complicado fora com NOH e pode perder!

Acho que os Lakers passa pelo NOH, pois o time reserva formado por Ariza-Farmar-Sasha-Odom-(Gasol ou Bynum principalmente) mto forte na defesa, bom nas bolas de três e rápido no contra-ataque!

Anônimo disse...

apos as finais da epoca passada, muita gente disse que o banco de lal e fraco. mas nao e! e (era) inexperiente apenas. este ano da pra ver que o banco e (o mais?) forte! Kobe ainda nao provou que e o mvp e bynum ainda nao fez nada pra provar que merece o contrato milionario que recebeu...

lal perde em ultimo!


Nairo

Anônimo disse...

O único adversário de verdade que o Lakers enfrentou até agora foi o Rockets, e mesmo assim dentro de casa. Acho cedo pra falar alguma coisa do tipo "favorito", na minha opinião o time a ser batido ainda é o Boston. Concordo que Bynum não jogou aquilo que esperam dele, mas acho que as pessoas tem supervalorizado o cara. No fim da temporada passada havia comentaristas americanos dizendo que com Bynum, Kobe e Gasol haveria uma nova dinastia em L.A. etc. Claro que o cara aponta como um grande pivó, mas também tem um pouco de exagero nas expectativas sobre ele. Penso que o Lakers vai ser um time melhor que na temporada passada, não só pelo Bynum, mas também porque outros jogadores demonstram mais maturidade e um crescimento. Daí o motivo do banco de reservas duramente criticado nas finais, ser hoje apontando como um bom banco de reservas. Destaco o Trevor Ariza, que tem aparecido bem nas partidas, e na temporada passada estava contundido. Em função do crescimento de alguns jogadores e também das esperanças depositadas em Bynu, acredito que não veremos um Kobe destruidor, fazendo 40 pontos por jogo nessa temporada. Acho que será um Kobe distribuidor de bolas, abrindo espaços para o restante do time e chamando a responsa nas bolas decisivas. E aí é que ele pode levar o MVP de novo, porque não adianta o cara ser o destronador de recordes, se ele não fizer o time jogar. Esse pelo menos tem sido o critério determinante nas scolhas do MVP


Heverton Elias

Maickel disse...

O Atlanta esse ano vai. Eles já complicaram o boston e levaram a série a 7 jogos ano passado.
Já nesse ano a coisa é diferente, o time perdeu o childres, mas ganhou o mo evans e o flip murray pra virem do banco e manter um ritmo, vi o jogo contra o new orleans, cp3 e chandler não foram pareos pra joe johnson e josh smith, e ainda limitaram o NOH a 79 pontos.

Agora falando do meu Lakers, kobe tem o time que pedia durante anos, demorou um pouco, sofreu por dois anos, mas agora tem elenco pra dinastia se quiser, como o amigo citou ali em cima. o time 'reserva' é mtu bom, consegue fazer frente com mtu time titular da liga. farmar e ariza super entrosados, odom aceitando o papel de 6° homem e resolveou acertar até arremesso de três agora. Talvez qdo a coisa aparte por algum desleixo momentaneo o kobe vá assumir o jogo, mas ele não precisa marcar mais que 20 25 por jogo, pra ver como a coisa ta equilibrada, gasol e bynum se acertando. bynum pode não estar tendo as médias da temporada passada, mas ta sólido defensivamente, outro dia pegou 17 rebotes, ontem deu 3 tocos e trabalhou bem em cima do yao.. lakers rumo a 70-12 uhahuhuuh pq se continuar assim, são poucos os times q vão vencer o lakers, talvez só celtics, noh e cavs possam realmente complicar complicar o lakers.

Anônimo disse...

Mas o que tem me chamado atenção nesse início de temporada são os números do Nene.

Tem jogado muito bem, exceto contra os lakers.

Anônimo disse...

O que tá fazendo a diferença pro Lakers é o banco, que entra sempre muito forte contra os reservas dos outros times. Phil acertou em cheio em botar o Odom de 6° homem. Tirando o 1° quarto, ontem contra o Houston foi um massacre, teve uma hora que deu até vergonha do time do Rockets, parecia treino.

Guga disse...

Ultimamente o Dallas tem jogado melhor fora do que em casa, e Josh Howard é dúvida, logo...

jp disse...

Discordo totalmente do "aquele que sempre parece que vai, mas acaba não indo". Se falarmos do Atlanta de 20 anos atras (tempos de Wilkins), time que parecia que ia mas parava no Celtics..
desde entao o hawks era um time omisso, mal organizado, com péssimos picks..
Há 3 anos que a mudança lenta começou, com o Mike Woodson deixando todos desconfiados, e desacreditados. Nos ultimos play-offs, todas as apostas eram de 4-0 Boston. E como foi?
Para ser franco esse acredito que passe da primeira fase, nada mais.
Let's go HAWKS!

Anônimo disse...

Acho que o Atlanta deve ser o proximo a "perder o selinho" (como diria Carol Miranda), pois esta sentindo a falta de um de seus melhores jogadores, Josh Smith.

Os Hawks tem tudo para irem mais uma mais pros playoffs, dada a decadencia de times como Wizards e Sixers. Mas acredito que, ainda assim, nao tem elenco para passar de uma primeira fase. Falta banco nesse time.

Abracos, Artur