terça-feira, 27 de julho de 2010

VIDA DE CALOURO NÃO É MOLE...




Se você é um jovem jogador de basquete e tem a oportunidade de comemorar seu aniversário de 18 anos dentro de uma quadra, treinado por um campeão olímpico e rodeado pelos melhores atletas do seu país, algum preço você tem que pagar, certo? Pois Lucas Bebê pagou na noite desta segunda-feira. E não pagou barato não. Mas pagou com um sorriso aberto no meio do rosto lambuzado de chocolate.

O trote começou no hotel da seleção brasileira, quando Lucas teve seu cabelo black power parcialmente tesourado. Não satisfeitos, os veteranos ainda pegaram uma meia do garoto (e é difícil achar meia para um pé daquele tamanho) e usaram como elástico para amarrar três chuquinhas. Foi assim que o pivô chegou para treinar no Marina Barra Clube, no Rio de Janeiro.

Após duas horas de atividades sob o comando de Rubén Magnano, Lucas achou que o “sofrimento” tinha acabado. Que nada. Ganhou torta de presente, e cantaram parabéns para ele, mas não sem aquela tradicional dose de “crueldade”, para usar uma palavra do próprio. Com Alex gritando "Beija o bolo" e Leandrinho lhe empurrando a cabeça, Bebê não teve outra saída a não ser afundar o rosto na bandeja (veja no vídeo).

Ah, o que Magnano achou de toda essa farra? Ele mal viu. Logo depois do treino, saiu apressado para ver o restante do jogo de estreia do time B no Sul-Americano.

12 comentários:

Sheila disse...

Brincadeira de mal gosto...cortar cabelo, bolo na cara...falta de respeito total!
É por essas e por outras que acontecem rachas num grupo!
Existe a necessidade de ambiente sério e focado numa preparação desse nível!
Não vejo com bons olhos!
Caberia até uma punição aos veteranos...

Jônathas disse...

que mau humor, heim mocinha.
coisa mais normal do mundo trote assim. e o menino levou na boa...

Anônimo disse...

que mau humor, heim mocinha.
coisa mais normal do mundo trote assim. e o menino levou na boa... 2


Acontece em todas seleções e times do mundo.

Jander Marques disse...

O Comentário da Sheila é tipico de quem nunca participou de um treinamento em grupo... Essa brincadeira, se realizadas dentro de certos limites, fortalece o relacionamento de um grupo...

Anônimo disse...

bolo acho normal, mas cortar o cabelo...

imagina se fosse o do varejão... ia dá até briga...

Anônimo disse...

Agressão física, incluindo cortar cabelo é altamente desnecessário e ridículo...

bigmanrj disse...

Enquanto almoçava via o globo esporte e imaginei que veria alguma reportagem em torno dos famosos 30 segundos destinados ao basquete, principalmente pelo aniversário do Bebê e a brincadeira que rolou. Infelizmente preferiram passar a nova e "fantástica" Fórmula Futura à seleção brasileira. Se não fosse o Rodrigo, não teríamos nenhuma imagem do acontecido. Thanks! Vou mandar uma deliciosa torta pra você por isso. Prefere chocolate, nozes ou morango?

irving disse...

Calouro so se ferra mesmo!!
ahuahauahuahau

Po gente isso é super normal em qlq equipe de qualquer esporte.
Eu pelo quando nadava sofri a mesma coisa.
=DD
Isso so fortalece grupo , pois os caras que me zuaram na epoca se tornaram em uns dos melhores amigos

abrcuss

Anônimo disse...

Quer saber? nunca ganham p#@%rra nenhuma esse caras. Só dou atenção pro futebol e pro vlley q são vencedores de verdade!!!

Ricardo disse...

com certeza isso é saudável pro grupo
brincadeiras criam liberdade no relacionamento entre os jogadores
e claro q isso n aconteceria com o varejão,ele não é CALOURO!
Se eu fosse um jogador de 18 anos e tivesse na seleção como Nene, Leandrinho, Alex, Huertas, querendo cortar meu cabelo eu ficaria muio feliz

Anônimo disse...

Um monte de veterano merecia bem mais a tortada na cara HAHAHAHA

Mas o sentido da coisa é a brincadeira: frisar que a seleção não é coisa séria!!!

Assim fica todo mundo amigo e ao invés de esforço para ganhar um Mundial, o treino passa a ser um clube de férias com direito à viagem no final de Agosto. Conhecer um pouco da Turquia!

Anônimo disse...

voley pode até ganhar ,mais o esportinho chato . ninguem merece a quele saca .manchete levanta corta e ponto .só tem isso no jogo inteiro que merda . BASQUETE é muito louco nem compara com voley .futebol e lixo tambèm.