segunda-feira, 19 de julho de 2010

VALTINHO, A PRIMEIRA BAIXA


Estava bom demais para ser verdade, né. A seleção brasileira se apresentou na noite desta segunda-feira, mas já teve uma baixa. Valtinho pediu dispensa, sequer viajou para o Rio de Janeiro e está fora do Mundial. O site da CBB não informa o motivo alegado pelo armador, mas ao Lancenet ele disse o seguinte:

"Conversei com o Vanderlei (diretor da CBB) e expliquei que queria ficar com a família, com meu filho de 1 ano. Não estaria 100% concentrado na seleção"

A não ser que haja outro motivo mais grave por trás da história, é lamentável. Valtinho carrega a fama de não querer jogar pela seleção, e por causa de um desses pedidos de dispensa chegou a ser vetado por Moncho Monsalve, que prometeu jamais convocá-lo outra vez. Sai Moncho, entra Magnano, vem uma nova chance, mas a novela chata se repete pela enésima - e última - vez.

A ausência de Valtinho deixa a seleção sem armador reserva. Acho difícil que Magnano vá à Turquia tendo apenas Leandrinho como opção para descansar Huertas. Paulinho Boracini foi chamado para completar a lista, mas creio que seja só para os treinos. Raulzinho está com o grupo, mas ainda é muito garoto e não acho que seja o caso de jogá-lo na fogueira de um Mundial. O natural é que o técnico puxe alguém do grupo convocado para o Sul-Americano. Deve ficar entre Fúlvio, Luiz Felipe e Nezinho. Meu preferido é o Luiz Felipe.

E você, o que achou da dispensa? E quem levaria na vaga?

58 comentários:

Anônimo disse...

Perdeu a ultima chance q um veterano como ele deveria agarrar pra servir a seleção brasileira, isso eh lamentavel. A falta deve ser sentida, mas dos males o menor. Ao meu modo de ver seria uma boa opção, msm q pela falta delas, levar o promissor Raulzinho.

Anônimo disse...

Agora peguei nojo desse cara , cuitado desse filhinho dele, vai ter um pai covarde.

marcelo marques disse...

achei otimo o valtinho desde uberlandia é um ex-jogador em atividade


raulzinho neles



chega de cara q não gosta da seleção brasileira

Unknown disse...

NÃO DA PRA ACREDITAR.....SERÁ AUTISMO? PROFISSIONAL SÉRIO, COM CERTEZA, NÃO É!!!!
JA IMAGINARAM SE O PAÍS DEPENDESSE DESSE PROFISSIONAL NUM EVENTUAL ESTADO DE GUERRA? TUDO BEM...NOSSA EQUIPE ESTÁ AÍ E COM A CARA PINTADA PARA A GUERRA. SOU FÃ DO MARQUINHOS E, COMO O MANGNANO, VEJO NÊLE O ELEMENTO SURPRESA NESSA EQUIPE ( O CARA É REALMENTE, POLIVALENTE E PODE OCUPAR VÁRIAS POSIÇÕES ALÉM DE UMA DEFESA ADMIRÁVEL). TEM SÓ QUE FICAR CALADO. NÃO OPINAR. JOGAR O QUE SABE. OUTRA COISA, DAR SEGUIMENTO AO TRABALHO DO MONCHO FACILITARIA EM MUITO A EVOLUÇÃO DESSA EQUIPE . ESSE TIME VAI DAR MUITO TRABALHO AO ADVERSÁRIO ..."FERRO NÊLES,BRASIL!!!!"

Anônimo disse...

achei otimo o valtinho nao ir,jogou muito pouco no NBB e nem sei por que foi convocado vai abrir uma nova vaga, e o leandrinho e o alex podem fazer a armação. Vai abrir espaço para o tavernari ou até ,para o raulzinho, que tem um grande futuro e o valtinho realmente ja deu o que tinha que dar.

Anônimo disse...

ADEUS VALTINHO, VOCÊ TERÁ ÓTIMAS HISTÓRIAS PARA CONTAR AO SEU FILHO. ELA COM CERTEZA VAI TER MUITO ORGULHO DE VOCÊ, COVARDÃO!!!!

Anônimo disse...

Uma atitude como essa representa uma escarraca na camisa da seleção brasileira. Até quando a CBB vai admitir esse tipo de coisa?


Quando vamos recuperar o respeito?

Fora Valtinho
Fora Marquinhos
Fora Iziane

Anônimo disse...

Ja vai tarde, esse aí... vai assitir pel TV o Brasil arrebentando no Mundial e não vai poder contar para seu filhinho daqui a alguns anos que fez parte de um grupo vencedor e que defendeu a bandeira de seu país.


LOSER!

Anônimo disse...

o cara espera esse tempão todo pra só agora vir com essa palhaçada.
não foi uma atitude digna

Anônimo disse...

Galera, valtinho pediu dispensa pq ele tem medo de avião, qdo viu q a seleção iria fazer amistoso nos EUA, na espanha, na frança, na china, na ilha de páscoa, no polo Norte, no Canadá e no Japão antes de chegar na Turquia ele travou só de pensar nas horas de vôo.

Não é de hoje q ele tem medo de avião!

@ Marcelo Marques e outros q pedem Raulzinho: Sö podem ser muito tapados para achar que ele tem nível para jogar o mundial, coitado, nem no NBB ele conseguiu apresentar um nível razoável, imaginem na mundial, tem MUITO potencial, mas ainda não está no nível exigido.

Valtinho Lover

Anônimo disse...

Deveria ser banido do esporte esse escroto que cospe na bandeira do Brasil... de novo! Aff...

João Pedro TONHÃO #23 disse...

Será q Raulzinho estaria preparado pra esse cargo..?! Seria uma emoção e tanta pra ele e pra os brasileiros verem um garoto com a técnica dele no mundial, mas realmente ele ainda eh um garoto, mtu oq aprender ainda..!

Paulo Torres disse...

Tambem acho que o Raulzinho é ainda muito verde para encarar um Mundial. Mas não é o caso de dizer que "nem no NBB ele conseguiu apresentar um nível razoável". Ele jogou bem quando entrou em quadra, nos jogos em casa algo em torno de 10 minutos por jogo, e na série semifinal contra o Universo ele e o Luís Felipe supriram bem a ausência do Sucatzky. Acho que Luís Felipe ou Fulvio podem ocupar bem essa vaga aberta pelo Valtinho.

marcelo marques disse...

bom o raulzinho é melhor q nezinho,fulvio,duda e luis felipe

duvido q o raulzinho faça igual ao fulvio q contra grecia naum conseguia passar o meio quadra
e os gregos morriam de rir na arquibancada

Anônimo disse...

Qdo disse nível razoável Paulo Torres, quis dizer um nível razoável de seleção adulta...

é mto diferente jogar sub18, NBB e mundial. O fúlvio q o diga. Manteguinha nem no sulamericano passado se deu bem.

Para mim, o Hélio do flamengo é o melhor armador puro depois do valtinho. Uma pena estar lesionado. Tem exp em competições internacionais maior q a do fúlvio até. Sempre sobe de nível, foi o melhor do time naquele sul americano passado, e foi muito bem em todas competições internacionais pelo flamengo. Inclusive lá na argentina com nego cuspindo na cara de jogador durante o jogo e etc

Tuna_11 Lover

Anônimo disse...

e é nessas horas q a nacionalização do Shamell faz falta.

Fico doido, qdo penso, q Kaman, Balkman e outros tantos foram naturalizados em questoes de semanas!! por suas federações. Aqui no brasil o cara tem q pagar do bolso dele e a conf. nem para agilizar o processo!!

marcelo marques disse...

o substito esta escolhido paulinho boracine
ataca bem
só q ele naum marca nda

marcelo marques disse...

substituto

Dead boy disse...

Alegria de pobre dura pouco. Se bobear, daqui a pouco o Leandrinho vai anunciar sua ausência, alegando que está com gases e que precisa de repouso absoluto.

Anônimo disse...

@Marcelo Marques: Putz, 1a vez na vida q concordo contigo: paulinho boracine
ataca bem
só q ele naum marca nda

obs: Problema é q o Fúlvio tbem não marca nada, o nezinho é horrível .. e agora josé?

Guilherme disse...

Essa atitude do Valtinho na minha opinião demonstra falta de profissionalismo e compromisso com a modalidade. No momento em que todos parecem envolvidos para que o basquete brasileiro volte a ter força o cara em cima da hora vem me dizer que não vai porque quer ficar com o filho? Por favor!!! Será que ele não entendeu que importante para todos os envolvidos com esse esporte aqui no país uma boa campanha no Mundial? Que nessa ocasião o arranjo dos fatores (grande treinador, talentos no elenco, adversários desfalcados) se mostra favorável a isso?
Pra qualquer atividade profissional que se exerça é necessário abrir mão de questões pessoais. Por um acaso os outros não têm família também?
Parabéns, Valtinho. Que baita exemplo tu estás dando pro teu filho que está começando agora. E que baita legado deixas pra ele.

Anônimo disse...

E deixou para avisar emcima da hora!! pqp!!

tá com medo de avião, ou a mulher dele é uma mala sem alça que fica cricando na cabeça dele, não é possível velho!!!!!

Anônimo disse...

O Valtinho é um cara que poderia ter tido uma história melhor... Ter jogado na Europa, etc.. Mas pensa pequeno, foge das convocações, só vai e volta do Uberlandia p/o Brasília, uma pena.. Quem sai perdendo com a dispensa é ele, não a seleção.. Nessas horas, aumenta a admiração pelo Splitter, se todos tivessem esse respeito com a seleção..

Anônimo disse...

Palhaçada!

Não sei porque não se aposenta de uma vez por todas!

Eu escolheria o Nezinho.

Anônimo disse...

Há verdade é só uma:
O Brasil está carente de armador (1) e ponto final.
Deveriam ter feito como fez a Rússia, trazido um baita jogador estrangeiro para depois naturalizá-lo.
Nada de Shamel ou coisa parecida, Shamel é muito bom para reforçar as equipes internamente mais para ser o cara numa seleção nacional está muito longe.
A CBB sabia que ía ter problemas mais cedo ou mais tarde e nada fez, canto mais uma outra pedra:
- O Brasil não tem jogador na posição 3, estamos jogando com dois alas baixos há muito tempo e nada se comenta.
Alguns vão defender que algumas seleções jogam dessa maneira e que ganham, ok mais não temos nem mesmo a opção de usar uma equipa mais alta, fazer uma mudança tática, até mesmo porque os nossos pivôs não chutam de fora, só jogam perto da cesta.

Anônimo disse...

Marquinhos com 2.07 e Giovanonni com 2.04 são alas (SF/3) baixos para vc? acorda meu filho!!

Não temos um americano par ser o cara, e nem precisamos, o shamell quebraria sim o galho de armador reserva, 10min por jogo e pronto, tá mais q bom. Bem melhor q o fúlvio, nezinho ...

Quem acompanha o basquete lá fora sabe q o Huertas é Armador (1) do mais alto gabarito.

Anônimo disse...

acabei de ver no site da CBB é o paulo boracini mesmo, legal. Força paulinho, mil vezes melhor que o valtinho

Unknown disse...

Alguém falou que o cara tem mêdo de avião. Então, pq não disse isso no começo?
Êle alega q tem filho de 1 ano.Mas no futebol, o Bebeto homenageou o nascimento do filho com um gesto q ficou para história. Isso, sim é amor mesmo distante.
Quantas vezes o cara ja deixou furo (com ou sem filho).
Eu fico com o Luiz Felipe. É o mais centrado e teve excelente desempenho
Quanto aos alas pequenos, discordo. Eles mostram serviço e pensem ao contrário. Muitas seleções gostariam de ter Alex e Leandrinho como titulares. Um é a expressão da velocidade e o outro é a expressão da força e da velocidade( quer mais?)
Quando são substituídos vc tem Guilherme com 2,04m e um mau humor contagiante e o Marquinhos êsse , sim, confere mais rebote e se desloca como se fosse pequeno

Bruno disse...

Apesar de estar puto que o Valtinho pediu dispensa DE NOVO, acho que isso será bom para a seleção, já que Valtinho não é um jogador com bom histórico na seleção, sempre desaparece em grandes jogos.

Esse cara deve ter pesadelos sempre que mudam o técnico da seleção, pois surge novamente a possibilidade dele ser chamado, mesmo ele já tendo feito tudo, fora mandar alguém na CBB a merda, para NÂO ser convocado.

Espero que agora a CBB tenha entendido o recado e não cometa o mesmo erro de novo:não convoquem mais o Valtinho nem que ele seja o único armador brasileiro no mundo inteiro, coloquem um pivô de armador, um cara aposentado, QUALQUER UM, menos ele.

Mas, insisto, para a seleção será bom, o Valtinho está em fim de carreira, cansado e desmotivado, é melhor nem ir mesmo.

Se todo atleta com filhos pequenos se recusar a jogar na seleção, não teríamos time em nenhuma modalidade, especialmente no feminino.

Valtinho, obrigado por nada, você deixará a seleção do jeito que fez por merecer!

Anônimo disse...

Ótimo para a seleção. Huertas está em grande fase e Valtinhao, esse FDP covarde e amarelão, em declínio. É preciso escolher um armador que mude e não cadencie o ritmo. Para cademnciar o Huertas é muito, mas muito mesmo, melhor que o Valtinho. Ufa, adorei a notícia.

Abraços.

Anônimo disse...

Nezinho da mesma forma que a Iziane pra mim tá fora . Lembra do episódio com o Lula????
Gosto do Fulvio,voltou muito mais maduro da Europa , arrebentou no Paulista. O Paulinho acho muito bom jogador, mas não entendi pq ele não foi nem convocado para a seleção B. Imagine o Nezinho e o Fulvio como se sentiram.

Anônimo disse...

A culpa não é do Valtinho e sim da CBB que mesmo sabendo de todo seu histórico o convocou para mais uma vez desvalorizar e desrespeitar a camisa da seleção brasileira, como fez no caso da Iziane.

Já passou da hora de ser criado um código disciplinar para punir esse tipo de comportamento. O atleta faz o que quer e a CBB vai lá lamber os caras e implorar seu retorno. Só no Brasil mesmo!

Anônimo disse...

AHHHHHHH NAAAAO!!!!!!!

NEZINHO NAO PO, O CARA PERDEU UMA BOLA NOS ULTIMOS SEGUNDOS DA FINAL DA NBB E QUASE O BRASILIA PERDEU!!
AGORA QUE LEVA O CARA PRA SELEÇAO A NAO PO,LEVA EU TBM SOU ARMADOR!

Beto Jannarelli disse...

Eu tento me controlar, mas a vontade de vir aqui e escrever que o Valtinho é muito maluco é mais forte que eu. Não me entenda mal, Rodrigo, não estou aqui bagunçando o seu blog. A minha opinião séria é essa: o Valtinho é louco. Característica, aliás, nada interessante para um armador.

Lamento, ainda assim, pois não acho que nenhum dos possíveis substitutos esteja no mesmo nível do "doido".
Abraços.

Anônimo disse...

Concordo que seleção brasileira de basquete não é serviço militar, a participação não é obrigatória, no entanto, dessa vez existe um outro prisma, o Valtinho deu entrevistas durante as finais do NBB dizendo ter esperanças em ser convocado, pedido prontamente atendido pela comissão técnica da seleção, e agora, no dia da apresentação oficial pede dispensa atrapalhando o bom andamento do planejamento feito por Magnano? Pq não foi feita com antecedência?

A postura do Vatinho é lamentável, coisa de moleque.

Penso que existe aí uma relação meio doente, egocêntrica até, de ver seu nome citado e pedido como os jogadores da NBA. Enfim...

Anônimo disse...

Bom dia Sormani!

Concordo que seleção brasileira de basquete não é serviço militar, a participação não é obrigatória, no entanto, dessa vez existe um outro prisma, o Valtinho deu entrevistas durante as finais do NBB dizendo ter esperanças em ser convocado, pedido prontamente atendido pela comissão técnica da seleção, e agora, no dia da apresentação oficial pede dispensa atrapalhando o bom andamento do planejamento feito por Magnano? Pq não foi feita com antecedência?

A postura do Vatinho é lamentável, coisa de moleque.

Penso que existe aí uma relação meio doente, egocêntrica até, de ver seu nome citado e pedido como os jogadores da NBA. Enfim...

Leonardo Rodrigues

Jander Marques disse...

Concordo com o Leonardo Rodrigues, a participação não é obrigatória, mas o cara da entrevista pedindo para ser convocado e no dia da apresentação diz que não vai mais. Lamentavel...

Hebert Richard disse...

Se consideramos a atitude em si ele fraquejou, pipocou grandão em um momento importante que o basquete tenta resgatar uma identidade vitoriosa...

Porém temos a necessidade de renovação, precisamos entrar um cara de confiação que possar ser banco do Huertas, um cara que possa assumir o posto numa eventual ausência do Huertas.

Acho que Paulinho pode ajudar a seleção e Raulzinho tem estar presente também, pois o garoto já mostrou potencial para crescer.

Se tivessemos um acompanhamento maior por parte da CBB com relação a garotada, teriamos mais opções para posição, no último Mundial Sub-19 na Sérvia, temos só o Paulão se destacando, Betinho era uma promessa que poderia figurar nessas convocações, mas está sumido.

Anônimo disse...

Devemos respeitar a decisão afinal pode ter outros motivos só espero que não aconteça a mesma coisa com a tal de Iziane. O Brasil é muito maior que quem pede dispensa. Os caras não tem orgulho de representar o seu país é melhor ficar fora mesmo. Pode falar o que quiserem do Dunga mais ele é digno, tem orgulho, tem o sangue do Brasil assim como o Zagallo. O Dunga nunca foi um talento mais sempre foi trabalhador, dedicado, honesto e merecidamente tem uma copa. Esses caras tem que se inspirar nesse Grande representante do Brasil, Dunga. O cara já errou muito mais nunca negou a Seleção.

Anônimo disse...

aff o Luiz Felipe tem um nivel baixo demais para disputar um mundial e deixaria ou o fulvio ou o paulinho.

Anônimo disse...

na minha opinião´concordo com o postador das 13:26 o Luis Felipe não é nem armador no Minas como vai armar numa seleção brasileira que vai ao mundial e3 ele naun apresntou nada de diferente nos amistosos contra o Uruguai.

Márcio-33 disse...

Concordo com a escolha do Luis Felipe, armador nato, otima visão, bom passe e sabe o momento de definir. Não gosto do estilo do Fulvio, Nezinho e Paulinho, crazy shooters!

João Gustavo Dias disse...

Beto Jannarelli seria meu amigo Betão de Niterói?

hehehe, bom saber qeu eu não sou o único que fica visitando blogs adoidado.

Abs!

Anônimo disse...

Mais um caso para nos envergonhar, como se não bastasse a palhaçada da Iziane, agora outra desse moleque. Mas concordo com o anonimo aí acima, no qual diz que o BRASIL e muito maior que essas criaturas. Só espero que a CBB aprenda de uma vez por todas e não repita a palhaçada que fez com a Iziane de chama-la novamente. SELEÇÂO BRASILEIRA é coisa seria,para homens e mulheres de verdade e não apenas bons jogadores!!

MAGIC disse...

faço minha as palavras de Herbert Richard... foi profundo e realista!!! belas palavras cara...

Beto Jannarelli disse...

João Gustavo Dias, eu sou de Niterói sim, só não te reconheci pelo nome ;/
E eu fico visitando blogs "adoidado" pq sou louco igual ao Valtinho, mas não sou convocado pra nada hahaha.
Abs!

Anônimo disse...

POis é, concordo com o Beto Jannarelli, o Valtinho é melhor do que o Huertas. O Huertas, inclusive, tem muito HYPE em cima dele, mas nunca vi uma boa atuação dele (e olha que assisto a muitos jogos de basquete). nunca vi um jogo que ele fosse o fator de desequilíbrio... é um jogador mediano. Ouço muitas notícias dele lá na Espanha, mas só isso. Infelizmente (e já vi essa cogitação) não seria legal improvisar o Alex ou o Leandrinho na armação; não são armadores natos e iriam complicar (por mais que sejam ótimos jogadores em suas respectivas posições).

Clóvis Rafael disse...

Para mim, não vejo grandes jogadores para substituí-lo!!!!

No meu modo de ver... O Hélio do Flamengo é um dos melhores armadores do Brasil e que sabe trabalhar e cadenciar o jogo como Valtinho... Pena que ele esteja com os dois joelhos operados, ok????

Dos que sobraram iria de Fúlvio mesmo... Mas só entraria em quadra quando tivesse Leandrinho ao seu lado!!!! Hahahahahahahahahaha!!!

Anônimo disse...

Du-DU-DAAaaaaa

DúuuDaaaa
ao menos sabe MarcArrr!!

Anônimo disse...

Quem assistiu os playoffs da Espanha(ACB) até onde foi transmitido devido a Copa, viu que Huertas foi destaque e que o seu time crescia sempre que ele estava em quadra e caia quando os seus substitutos um espanhol e um americano entravam;

Huertas sempre esteve em quadra nos momentos decisivos e ajudou a eliminar bem o Real Madrid inclusive decidindo os jogos Madrid;

Ele nao é mais um coadjuvante no time é peça fundamental junto com o Spliter, como foi durante a temporada regular da Liga ACB, tendo alguns lances nos top five.

- Huerta não era armador point-guard no Paulistano, ou um n.º 1 típico, mas hoje mesmo pela sua estatura baixa e insistencia dos técnicos foi se adaptando muito bem, com a vantagem de ter bom arremesso d efora e grande habilidade nas infiltrações.

A questão é reserva para ele - para mim não sendo Nezinho e Duda(são esforçados mais muito limitados).

Poderíamos levar um jovem para ir pegando experiência com vistas aos pré-olimpicos que são de fato mais importantes até que o mundial.

Mas como armador quanto mais velho melhor tá na hora de dar uma chance ao Fúlvio que vem sendo convocado sempre e ajundando no que pode além de ter potencial que pode ser melhorado.

O Huertas é exemplo disso, pois aprendeu a proteger bem a bola e cometer poucos turnovers.

abraços

Sandro

Anônimo disse...

Gente... Pelo amor de Deus, nos playoffs da ACB, teve uma semana que as 3 principais jogadas da semana eram do Huertas.

Huertas jogou muito, anulou o Rick Rubio.

Leonardo Rodrigues

marcelo marques disse...

valtinho melhor q o huertas


TÃO DE SACANAGEM JÁ

Anônimo disse...

e o cara tem a cara de pau de falar q assiste um monte de jogo de basquete xD.

Anônimo disse...

e o Magnano trouxe um auxiliar ARGENTINO.

Quem dançara : João Marcelo ou Neto?

Os 2 já perderam status com a chegada de +1argentino.
Mas gostaria de saber qual dos 2 verá o mundial pela TV?

Alguma info oficial?

Anônimo disse...

O pessoal mais velho vai se lembrar: tinha um cara do Miami Heat (Harold Miner - alcunha: Baby Jordan) que toda a semana tinha três, quatro jogadas no NBA Action. Alguém pode me falar como é que foi a carreira dele? POis é... Ter melhores jogadas da semana não faz do cara um bom jogador. O problema do pessoal de hoje é considerar "Highlight" como sendo a carreira do jogador. O Stockton teve algumas jogadas no NBA Action, ms não tanto quanto outros jogadores bem piores que ele, mas mais "firulentos".

Anônimo disse...

Mas não é só uma questão das jogadas, veja os números do badalado Rick Rubio no embate. Aliás, veja tb os números do Priggione nos jogos contra o Real.

Brasileiro tem uma mania de super valorizar os gringos e menosprezar os atletas da casa.

Leonardo Rodrigues

Anônimo disse...

Pelo contrário, não estou menosprezando ninguém, muito menos endeusando jogadores estrangeiros, só acho que o Huertas é mais Hype do que tudo. Pra mim, que acompanhei toda a carreira do Valtinho, o Huertas não serve nem pra limpar o tênis dele. O pessoal pegou muito no pé dele, mas jogo por jogo, o Valtinho é mais jogador. Claro isso pra mim, sei que trezentas mil pessoas irão discordar. Mas, REPITO, na minha opinião, o Valtinho no clímax da carreira foi mais jogador do que o Huertas. Hoje até posso conversar que o Huertas está em um momento melhor, mas não é tãoooooo melhor assim não. Eu colocaria o Valtinho pra começar o jogo.

Anônimo disse...

O Valtinho não serve nem para limpar o chão onde qualquer jogador da seleção pisar, sim por que ele não é um jogador de seleção e sim um jogadorzinho medíocre, covarde, amador e desprezível!