terça-feira, 27 de julho de 2010

BRASIL VENCE E ESTÁ NO PRÉ


O risco de catástrofe – que já era pequeno – agora está completamente afastado. Nossa seleção B venceu o Uruguai na noite de terça por 89-63 e garantiu, com uma rodada de antecedência, a vaga nas semifinais do Sul-Americano. Isso significa que o time já está entre os quatro melhores e, sendo assim, tratou logo de assegurar o mais importante: a presença no Pré-Olímpico de 2011, em Mar del Plata.

>>> Enquanto o Brasil se recupera, a Argentina corre risco de vexame

O Brasil de João Marcelo Leite jogou melhor que na estreia e, justamente contra o adversário mais perigoso do grupo, viu boas atuações de Fúlvio (10 pontos e 10 assistências, sendo 7 no primeiro quarto), Tavernari (15 pontos) e Murilo (11, além de 8 rebotes). Na noite de quarta, o rival é o Paraguai.

A ironia é que, enquanto o Brasil se recupera, no outro grupo os hermanos estão em apuros. Tudo bem que a Argentina está garantida no Pré-Olímpico como país-sede, mas o risco de vexame é palpável. Para conseguir a classificação às semis, será preciso vencer a Colômbia logo mais – e a vitória por um ponto não serve, é preciso ganhar por pelo menos três. Ah, mas a Colômbia é baba. Deveria ser, mas está jogando em casa e ontem arrancou uma vitória heroica sobre a Venezuela por apertados 84-83. O confronto entre os países, que atravessam séria crise diplomática, teve direito até a TV colombiana saindo do ar nos momentos decisivos. E você? Viu os jogos? Que achou?

30 comentários:

Messo disse...

estou vendo pela internet.. fulvio e tavenari bem...

atdhe.net eh o site pra quem quer ver

Suzana Gutierrez disse...

qual o link na internet. Saudade do tempo que a ESPN passava o basquete!

abraços

Suzana Gutierrez disse...

hum... o blog antigo era mais bonito. Mais clean, mais estiloso :)))

Messo disse...

poxa suzana.. eu gostei mais desse layout.. heheheh

Messo disse...

defesa do Brasil muito boa... ( tudo bem q o uruguai tah ajudando hehehe )

Unknown disse...

Brasil 68 x 46 Uruguai
Tá bem o time, pelo menos dá uma sperança

Marexal disse...

Excelente artigo sobre recente polêmica levantada aqui da suposta covardia de Lebron James. Quem fala ou desconhece ahistória da liga ou tem a memória fraca: http://www.nba.com/2010/news/features/shaun_powell/07/27/superteams/index.html?ls=iref:nbahpt1
(Jordan Pippen e Rodman)
(Johnson, Kareem e Worthy)
Pra mim é a mesma coisa que Lebron, Wade e Bosh. Desculpem trazer à tona o assunto, mas falaram cada absurdo, inclusive o editor.

Unknown disse...

Brasil 89 x 63 Uruguai

Pelada total o jogo!

Anônimo disse...

@wielerma: Pelada? vá passear meu amigo!!

Pelada é NBA... fala sério.

Rodrigo Alves disse...

Marexal,

Se você acha que LeBron-Wade (não coloco o Bosh no bolo, deixei isso bem claro) é a mesma coisa que Jordan-Pippen ou Magic-Jabbar (este último já na fase final da carreira), então tudo bem, é a sua opinião. A minha é diferente.

LeBron e Wade estão entre os três ou quatro melhores jogadores da liga, e estão no auge da forma. Situação imcomparável - na minha opinião - com Jordan-Pippen ou Magic-Jabbar (aquele Jabbar).

Mas enfim, cada um tem seu ponto de vista. Respeito o seu. O fato de discordar de você não vai me fazer dizer que sua opinião é um "absurdo" ou que você "desconhece a hístória". São só opiniões diferentes.

Abração

Anônimo disse...

Quem quer assistir é com receptor pirata pegando a TV MERIDIANO da Venezuela. Estão passando todos os jogos.

Anônimo disse...

Esse pessoal que fala que jogo como esse é pelada, que nossos jogadores são medíocres, deve jogar muuuito basquete. Deve fazer jogos de final de semana muito melhores que essa pelada. Ah, tenha dó, se toquem, invejosos! Queriam estar lá, mas nunca chegaram nem no NBB (que eles criticam tanto). Quem está lá treinou muito a vida toda, tem talento, no mínimo, e é super profissional, vive disso, nas condições que o basquete brasileiro oferece. Coisa que milhares de frustrados dariam tudo para viver ou ter vivido. Então, mais respeito. Podem não ser os melhores, que estão na seleção A, mas depois deles, é o que temos de melhor. Milhares queriam estar lá, e é mérito deles terem conseguido. Não são medíocres, ridículos, nem nada parecido, ao contrário, estão muito longe disso.

Loschiavo disse...

Ja acabo o jogo?

Messo disse...

eu naum acho falha historica nem absurdo o q o rodrigo comentou...

porem discordo... infelizmente tenho q discordar tbem do Jordan, do Barkley e do Magic Johnson...

o q pode provar q eu naum entendo nada de basquete....

A minha linha de pensamento gira em torno de uma pergunta.. Lebron, vc quer jogar ao lado do Mo, Jamison ou do lado de Wade e Bosh?? po ateh eu q sou mais burro escolho a segunda opção...

ele quis jogar do lado de um kra muito bom e de outro ótimo... e isso eh errado?? mas o Jordan naum fez isso... tah e daí.. ele eh o jordan? ele ah vivendo nos anos 90? naum ...entaum tem q ir mesmo...

pena q eu tenho q discordar de tanta gente boa... hauhauhauha

Messo disse...

o jogo acabou sim.. 6 jogadores com mais de 10 pontos...89 pontos...
Tavenari jogando muito... gostei do time hj...

Messo disse...

Pra naum cometer injustiça... Fulvio tbem foi muito bem.. unico double-double do jogo

bigmanrj disse...

Amanhã vamos ver no globo esporte lançamento de cuspe a distância. Menos basquete. Tá parecendo que o sportv não comprou os direitos de transmissão de todo o Mundial de basquete pra passar a semi e a final.

DDefilippo disse...

Bom dia!
Estou acompanhando os jogos por esse link

http://www.rojadirecta.org/

Ta travando um pouco mas fazer o que? Único meio de asssitir.

Abs

Marexal disse...

Absurdo pra mim é dizer que Lebron se acovardou, mesmo considerando que o título de uma matéria permita algum "sensacionalismo" pra chamar atenção. Também aceito sua opinião, embora divirja frontalmente, pois considero que ela é ruim para o já tão individualista basquete brasileiro. Do contrário nem estaria aqui discutindo. Mudando de assunto, ficou muito bom mesmo os novos formato e layout do site, parabéns também pela cobertura da seleção, abraço!

Anônimo disse...

Rodrigo:

vi o jogo todo ontem e achei que desse grupo só mesmo o Murilo e o Tavernari tem nível para jogar o mundial. gostei tbem do Fulvio que mostrou certa inteligência tática, e sem duvida é muuuutio melhor que o atabalhoado do Nezinho, que parece jogar para ele só, sem se preocupar com o time.

um abraço

Anônimo disse...

Sobre Jordan-Pippen, Magic-Worthy-Jabbar?

Essas parcerias foram formadas via DRAFT. Parabéns aos times que conseguiram ter escolhas boas de draft para formar supertimes. Nada ali foi feito via joguinho de bastidores por estrelas mimadas que prometem serem os salvadores de um time, mas falham no objetivo e depois culpam o próprio time.

Marexal disse...

Jordan, Pippen, Rodman, sim o Rodman eu pelo menos reputo como um craque. Craque da Defesa, que já tinha sido campeão da NBA antes de ir para o Bulls. Ele jogava em Detroit a primeira vez que foi campeão. O Pippen foi draftado pelo Seatle. O Jabar, pelo Bucks eu acho. Ou seja os únicos que foram via draft parar no mesmo time foram o Worthy e Magic, Portanto podem desconsiderar o comentário feito pelo anônimo acima. A verdade é que o Lebron decidiu ir jogar cm o Wade, da mesma maneira que o Kobe foi jogar com o Shaq em Los Angeles, ou vice-versa, pois nenhum foi draftado pelo Lakers.

Rodrigo Alves disse...

Marexal,

Desculpe, mas discordo outra vez das suas comparações, acho que elas não têm absolutamente NADA a ver com o caso LeBron-Wade.

1) Você diz que o Pippen foi draftado pelo Seattle como se ele tivesse jogado cinco anos lá, para virar um astro e depois "decidir" se juntar a Jordan. Ele JAMAIS jogou em Seattle, iniciou sua carreira em Chicago.

2) É sério que você põe Rodman no mesmo pacote de LeBron e Wade? Aí a gente abre a discussão para dezenas e dezenas de jogadores que foram ótimos coadjuvantes de título. Volto a dizer que estou falando só da elite da elite da elite, top-3 da liga. Nem o Pippen eu ponho nesse debate, e você põe o Rodman, então nossas visões estão mesmo muito diferentes.

3) O Kobe não era ninguém quando foi pro Lakers. Situação completamente diferente de LeBron, que é um dos três melhores da liga e decidiu se juntar a outro top-3 (Wade). Pippen não era um top-3 quando jogou com Jordan, Kareem já não era um top-3 quando jogou com Magic.

Abraços

Anônimo disse...

Po rodrigo, eu acho o rodman era um all star, o cara foi campeao em tudo que era time, sempre eleito o melhor jogador defensivo da liga, lider nos reboter. só pq o cara nao pontuava ele nao era all star?

Rodrigo Alves disse...

Eu escrevi em algum momento que o Rodman não é um All-Star?

Estou falando de top-3, top-4 da liga, que é onde LeBron e Wade estão hoje. O Rodman era fantástico, mas estava entre os três melhores jogadores da NBA na sua época?

Abraços.

Marexal disse...

Discordar é preciso, viver não é preciso. Mas claro que não tem comparação entre Jordan e Rodman e cabe a pergunta: eu escrevi em algum momento isso? Mas entre Rodman e Bosh acho possível a comparação, e lembro que o artigo que deu origem à polêmica tinha os 3 nomes: Lebron, Wade e Bosh, acredito que cabe aí uma comparação perfeita com Jordan, Pippen e Bosh, respectivamente. Reitero, Rodman era craque. Ainda que o Pippen tenha começado em Chicago foi draftado pelo seatle, o que invalida o comentário anterior que se referia a bastidores e não à chance na loteria do draft propriamente dita.
Tem mais gente que pensa como eu, não só aqui, mas também na NBA (http://www.nba.com/2010/news/features/shaun_powell/07/27/superteams/index.html?ls=iref:nbahpt1). Ainda assim, cada um com as suas comnvicções. Tá bonito o debate, imagino que ele esquenta no mundial quando o foco tiver na seleção. Acredito não estar sendo incoveninte e fico honrado em debater contigo sobre essa nossa paixão chamada basquetebol. Defense!

Anônimo disse...

a colombia venceu a venezuela , a argentina ou a venezuela corre risco de ficarem sem ir a copa america do ano que vem .

hoje tem colombia e argentina mesmo argentina vencendo pode não ir a copa america.

Anônimo disse...

vou falar a verdade fulvio é pior que o nenzinho ele amarra demais o jogo .

Rodrigo Alves disse...

Tranquilo, Marexal, nada de inconveniente, debater é sempre bom. E só pra lembrar, o artigo original era sobre LeBron e Wade, o Bosh não estava no bolo. Olha aí o trecho:

"Qualquer título de James nestas condições teria um asterisco ao lado, lembrando que ele só conseguiu na companhia de outro superastro (nem vou falar de Bosh aqui)"

Abração!

Verdasco disse...

Não ligo a mínima para este jogo aí. Mas o blog ficou mais bonito agora.