terça-feira, 6 de julho de 2010

SEGUE O TROCA-TROCA




Eu sei que você quer saber para onde vai LeBron James, mas os clubes brasileiros não parecem muito preocupados com isso e seguem se movimentando. O NBB-3 já tem data para começar (30 de outubro), e o troca-troca segue frenético. A melhor central de informações continua sendo o Mercadão da Bola Laranja, do Draft Brasil. Vale pinçar algumas negociações recentes:

- O Flamengo foi buscar Baby de volta após a temporada ruim do pivô no Paulistano. Atual vice-campeão, o Rubro-Negro pega também o americano Kyle Lamonte, ex-Peñarol (o Alfredo Lauria, do DB, conversou com ele). Duas boas contratações. O pivô, apesar das limitações que a gente conhece, atrai atenção dos marcadores embaixo da cesta – vale lembrar a campanha de 2009. E o ala, cestinha nato, pode dar um refresco ao Marcelinho e dividir um pouco a pontuação.

- Quem deixa o Fla é Coloneze, a caminho de Joinville.

- O Minas, que já tinha perdido Murilo para o São José, agora fica também sem Drudi, que retorna a Franca. O time de Hélio Rubens segue na luta para corrigir a deficiência nos rebotes e também conta com o ala-pivô americano Maurice Spillers (o cara da foto ali acima), que defendia o Obras Sanitárias, da Argentina.

- Limeira, novidade do NBB-3, está com o elenco praticamente completo. O time do técnico Demétrius anunciou seis reforços de uma vez: o armador Eric Tatu, o ala-pivô Brown e os alas Diego, Jhonatan, Biro e Charles. Eles se juntam a Mineiro e André Bambu, que já tinham chegado antes.

- Sem Mineiro, o Universo foi atrás de Lucas Tischer, ex-Assis.

Quem você acha que está contratando melhor? Diga na caixa.

5 comentários:

Diogo Aquino disse...

O impeto de Flamengo, Brasília, Franca, Uberlandia, e Pinheiros, pode criar um abismo ainda maior entre estas equipes e o restos das equipes do NBB.

É bem verdade que a briga pelo título pode até ficar mais interessante, visto que Flamengo e Brasília reinaram sozinhos nos ultimos 3 anos em território nacional.

Diante disto, o NBB 3 promete ser mais empolgante nos playoffs, com a volta de equipes tradicionais à briga pelo título, e mais sonolento na fase regular com 6 duzia de times dando surras nas outras.

Anônimo disse...

Boa noticia para Joinville.


Joinville se reforça para a próxima temporada
Time catarinense renovou com Manteguinha


Após ficar com o terceiro lugar na Copa Bicentenário, disputada no México, o Joinville voltou suas atenções para a próxima temporada do Novo Basquete Brasil. Nesta segunda-feira, o time catarinense acertou a renovação do contrato do armador Manteguinha.

Manteguinha, comemorou sua permanência na equipe:
- Ano passado, sofri uma lesão que me tirou da pré-temporada. Agora, quero trabalhar sério e ajudar ainda mais o time. Minha felicidade é imensa. Estou adaptado à cidade e tenho ótimo entrosamento com meus companheiros

joão disse...

tá ai um time realmente sólido que o fla monta.

Tirando 3 ou 4 times do campeonato, acho importantiísimo ressaltar que o caminho para os times que restam é apostar acima de qualquer outra coisa em jogo COLETIVO.

parece repetitivo pois falamos de basquete, que exige isso sempre.

Ricardo Perone disse...

O Fla com a vinda do Baby está montando a família novamente. Agora o Chupeta vai ter que ter pulso para administrar um grupo com bastantes jogadores que podem ser titulares.

Parece que tem mais um jogador chegando, o Atila Santos.

Esse era a época também do Pinheiros tomar vergonha na cara e montar um banco decente, num campeonato com times reforçados não adianta mais ter só 5 bons tirulares.

Quero ver o trabalho do Demetrius e do Rato como treinadores, estou curioso.

Anônimo disse...

O Ricardo,
Pera aí!!
Banco medíocre do Pinheiros?
Tomas de 4
Morro de 5
Andre Góes (Sel Bras)
tTiaguinho
Gustavinho
Bruno

Medíocre é o banco do Flamengo,e a nova contratação:
O matador Bruno.