quinta-feira, 22 de julho de 2010

PAPO DE MUNDIAL – LAMAR ODOM


Sai Kobe Bryant, entra Kevin Durant. E Lamar Odom continua no papel de escudeiro para o craque do time. Desta vez, o desafio do veterano não é com o Los Angeles Lakers, e sim com a seleção dos Estados Unidos, que vai para o Mundial sem nenhum representante das Olimpíadas de Pequim. Aos 30 anos, Odom acaba de ganhar seu segundo título da NBA e pode ser, na Turquia, ao mesmo tempo coadjuvante (dentro da quadra) e líder (fora dela). Treinando com Coach K em Las Vegas, o ala bateu um papo com o Rebote.

>>> "A gente teve o exemplo agora na Copa do Mundo: todos os times que entram no torneio estão lá para ganhar. O Brasil sabe o que é necessário para vencer, e sei que eles podem jogar em nível alto"

- REBOTE - Mesmo sem os olímpicos, devemos esperar uma seleção americana pronta para ganhar o ouro na Turquia?
- LAMAR ODOM - Nós estamos aqui para ganhar. Vamos jogar muito duro, vamos jogar da maneira certa, vamos jogar uns pelos outros, por nosso país e de acordo com o nosso potencial.

- Outras seleções também terão desfalques, como a Espanha sem o seu companheiro de Lakers Pau Gasol e a Argentina sem Manu Ginóbili. Quem são os maiores concorrentes na luta pelo título mundial?
- Todas essas equipes são candidatas. Sei que Gasol e Ginóbili são grandes jogadores e representam muito bem seus países, mas eles fazem parte de grandes seleções. E todas essas seleções querem ganhar da gente. Todas têm caras que atuam na NBA. Estão fazendo a mesma coisa que nós estamos fazendo, ou seja, representar o país e ganhar a medalha de ouro. Não existe nenhuma sensação melhor que esta.

- Pela primeira vez o Brasil terá o elenco completo, incluindo todos da NBA. Até onde acha que eles podem chegar?
- O Brasil vai estar muito bem. A gente teve o exemplo agora na Copa do Mundo: todos os times que entram na disputa do torneio estão lá para ganhar. O Brasil sabe o que é necessário para vencer, e sei que eles podem jogar em nível alto.



- Você acaba de ganhar um título na NBA e agora assume um posto relevante para uma seleção sem astros como Kobe e LeBron. Como veterano, você será um dos líderes deste grupo. Como pretende desempenhar esse papel?
- Vai ser importante. Meu papel vai ser tentar manter as coisas nos seus devidos lugares e a energia no nível certo. Quero fazer tudo de forma muito positiva. Mas este é um ótimo grupo de jogadores, então acho que não vamos ter nenhum problema.

6 comentários:

Anônimo disse...

ahahahahha, ODOM de líder. Essé o tom da naba que os americanos vão sentir na antiga Constantinopla.

Victor Moraes disse...

Vale lembrar que o Odom é um dos poucos caras dessa Seleção Americana que já jogaram nas regras FIBA. A maioria nunca jogaram com as regras diferentes da NBA...

Isso pode fazer o Odom um líder mesmo, um cara experiente em um sistema de jogo diferente que terá que ser assimilado por todos, mas ele que ele já conhece.

Flávio Vieira disse...

bom, eu vejo agora o porque da foto do ODÃO.

Mas falando dele, é um excelente jogador e que pode sim, fazer a diferença. Até mesmo pra carreira dele será fundamental um ótimo resultado: mostrará que pode ser mais que um "coadjuvante"...

João Pedro TONHÃO #23 disse...

Odom joga d+.. Ele tem vaga em qualquer seleção do mundo ou em qualquer time da NBA.. Marcar ele eh mtuuu dificil..!'

Anônimo disse...

Mesmo sem P. Gasol, Espanha leva o
bi-campeonato de barbada !!

Duda 11 disse...

Impressionante como a maioria dos caras da NBA fala as mesmas coisas nas entrevistas. Nossa, que falta de repertório!