quarta-feira, 21 de julho de 2010

O PRIMEIRO TREINO DE MAGNANO




Estive no Marina Barra Clube na noite de terça para o primeiro treino de Rubén Magnano no comando da seleção. Bem, o treino mesmo não deu para ver, já que a atividade foi fechada para a imprensa – e assim será até o fim da preparação. Os jornalistas só podem ver os primeiros minutos, e depois voltam para falar com os jogadores.

Ficou claro que os atletas se surpreenderam com o estilo do argentino, que comprovou a fama de exigente. "Ele é mais duro que o Moncho", admitiu Leandrinho. Todo mundo sofreu com o treino puxado, mas ninguém parecia nada insatisfeito - ao contrário. Quem há de contestar os métodos de um campeão olímpico? Na saída, bati um papo com Huertas, nosso armador titular. Confira a conversa no post aí abaixo.

19 comentários:

Luiz Fernando Paes disse...

e teremos TV desses jogos na Venezuela da seleção B?

Luiz Fernando Paes disse...

longe de mim dar pitaco no treino de qualquer um, ainda mais um campeão olímpico, mas com a dispensa do Valtinho e um atraso (até que dia?) do Splitter, não seria o caso de se juntar mais gente pra pelo menos ter um 5x5?

nas minhas contas temos: huertas, leandrinho, marcelinho, varejão e nenê;

no quinteto do banco pra poder ter marcação numa análise tática e coisa e tal, acho que estamos com Raulzinho, Alex, Jordan Burguer (nome mais americano impossível)e só.

o Lucas Bebê não poderia estar nesses treinos, ao menos para compor um quinteto de sparring em quadra? Participar dos movimentos, coisa e tal, e já ir aprendendo um pouco com os mais velhos?

ou será que já chamaram alguém mas não noticiaram?

Luiz Fernando Paes disse...

nessa minhas contas faltou o Guilherme ..

Raulzinho, Alex, Jordan, Guilherme e faltando um pivôzão.

ou tem algum garoto completando o time?

agora estou lembrando, parece que o Hatila Passos também foi chamado pra treinar com a galera, e tem o Marquinhos que parece que também tá junto ..

então esqueçam o que eu disse ..

Anônimo disse...

Pra mim a seleção é a seguinte:
Huertas
Leandro
Marquinhos
Nenê
Splitter

e fazendo a rotação com Alex/Guilherme/Varejão

Simples assim.

Anônimo disse...

Ah, e completando, Não, não gosto do chutador maluco Marcelinho Machado.

Anônimo disse...

Pq ele pode fechar o treino e ninguém liga. Agora o Dunga dar treino fechado é um absurdo. Na boa Rodrigo, acho que a cobertura de treino interessa muito mais a vcs reporteres do que aos torcedores em geral. Com 3 jogos da copa por dia eu vou querer saber de treino da seleção e entrevista de Dunga ou jogadores, me desculpa mas eu quero ver é jogo.
Eu sei que aqui não é lugar para isto mas vc é gente fina Rodrino e de repente pode levantar esta questão entre os seus companheiros de imprensa.
Abraços

Anônimo disse...

A era "DUNGA" no basquete. O engraçado eh que ninguem chia. Com o "DUNGA" todo mundo cornetava. Muito engraçado.

André Dias disse...

hahaha o legal é que quando a matéria diz nene leandrinho e varejão, e eles mostram as imagens desses jogadores ele filmam o hatila passos e não o nene haha

leokaplan disse...

Uma breve observação: só criticaram os treinos do Dunga por ele ter batido de frente com a Globo, não permitindo que ela tivesse exclusividade nas entrevistas, como sempre ocorria nas Copas. Depois que a Globo viu que o povo, em sua maioria, estava apoiando o Dunga, eles deram um jeito de suavizar as críticas e até elogiar de leve a seleção. Quem quiser mais esclarecimentos sobre esses episódios, tem umas matérias na Tribuna da Imprensa do dia 21 de junho.
Com relação aos treinos serem abertos ou fechados, concordo com o disseram ai em cima: é importante respeitar o trabalho dos profissionais. Da mesma forma como não são filmadas aulas (apesar de que até aí temos visto algumas medidas de pôr câmeras pra controlar o trabalho dos professores), depoimentos em delegacias, audiências em tribunais, consultas médicas, entre outros momentos de trabalho, é importante que os profissionais da imprensa também saibam trabalhar respeitando os momentos de trabalho dos demais. E tanto existe abertura que antes e após os treinos, é permitido que se converse com os jogadores. Além do mais, o mais importante mesmo é que o processo seja bem feito e bons resultados possam vir, a curto, médio ou longo prazo.

João Dias disse...

Rodrigo, pelas declarações do Huertas e do Nenê (no globoesporte), parece que vai o Raulzinho mesmo.

Abs.

E quanto ao Beto que disse não se lembar de mim, só digo uma palavra: dissonancia.

Lembrou, maluco?

Fábio Carvalho disse...

Teve uma entrevista do Lucas Bebê em que ele falou que queria estar lá. Acho que seria uma boa mesmo pra ele ir ganhando experiência.
Achava que o Murilo ia pegar essa vaga do Hátila. A briga deve ter sido boa.

Anônimo disse...

Os pre-convocados da Espanha

Carlos Suarez, Fernando San Emeterio, Rafa Martinez, Pablo Aguilar, Fran Vazquez, Sergio Llull, Víctor Claver, Ricky Rubio, Marc Gasol, Alex Mumbru, Rudy Fernandez, Jose Manuel Calderon, Felipe Reyes, Jorge Garbajosa, Juan Carlos Navarro.


fora os que estavam em pequim acho q o Fran Vazquez e o Victor Clave tem tudo para fazer um otimo mundial, sera q sem Pau Gasol eles fazem frente a EUA?

Fabio Pires Oliveira SSA-BA

Anônimo disse...

A leve diferença do Magnano para o Dunga é o currículo. Bem leve...

Quanto aos treinos fechados, ninguém vai se revoltar mesmo. Afinal, no basquete ninguém gasta uma fortuna para mandar um batalhão de repórteres para o Mundial.

Anônimo disse...

Saindo desta discussão, que é boba. Afinal, se a seleção for bem quem é que vai ligar que os treinos foram fechados? Se ir a semifinal pode até trancar os caras Magnano, tu faz o que quiser, tem crédito de sobra. Ah, boa escolha do assitente, dizem que o cara é fera. O mais importante disto não foi dito: É apenas impressãO minha ou o Nenê está em forma e aparentemente com muita vontade? Isso seria muito bom para a seleção.

Abraços, Gustavo.

Anônimo disse...

LUIS FERNANDES PAES NÃO TEREMOS A SELEÇÃO B NESSE TORNEIO PELA TV NO BRASIL ESTOU ASSISTINDO PELA MERIDIANO TV VENEZUELA . O MARADONNA ESTA PRESENTE NO GINASIO

Anônimo disse...

eu assisti o jogo da seleção B cipoli,tavernari jogaram muito pena que o tecnico mantiveram eles muito no banco e o nezinho no final jogou muito e deu folego para uma reação do brasil o que não foi suficiente para vencer o jogo .

Anônimo disse...

Galera q assistiu ao jogo da seleçao B, por favor postar o link pra eu ficar ligado amanha,.

grande abraço

Rivaldo

Anônimo disse...

A questão é exatamente esta, não mandar um batalhão de repórteres. Será que é do interesse da torcida aquele batalhão de repórteres na copa? Por isto disse que é muito mais importante para a imprensa do que para os torcedores.
Eu quero lá saber de ver treino ou entrevista tendo 3 jogos por dia na copa. Fala sério. Quero ver os jogos e depois se for o caso os melhores momentos. Entrevista só é boa quando a pessoa tá afim de falar e dá uma exclusiva por exemplo. Entrevista coletiva e aqueles antes e depois dos jogos não dá.
Bruno

Anônimo disse...

eu assisti o jogo pela tv ,satelite amazonas . agora na web eu não sei o link ,só sei que o canal è MERIDIANO TV canal de esportes da venezuela .