sexta-feira, 23 de julho de 2010

O ALERTA ESTÁ LIGADO


Ok, é só o começo do trabalho, são só amistosos, mas epa, parece que a seleção B precisa corrigir seu rumo, não? Para quem não sabe (e muita gente não sabe, porque nem no site da CBB tem informação suficiente), o time comandado por João Marcelo Leite está na Venezuela disputando um torneio Super Four, que serve de aquecimento para o Sul-Americano da Colômbia, entre 26 e 31 deste mês. Pois bem. Na primeira rodada do Super Four, quarta-feira, perdemos por 72-65 da Argentina-B. Ok. Mas ontem levamos 82-69 dos... venezuelanos.

Logo mais, às 20h30, enfrentaremos o Uruguai. Não é para ficar preocupado? Tudo bem que esta é a nossa seleção B, mas não custa lembrar que é ela que vai defender o país no Sul-Americano. E se não ficar entre os quatro primeiros, meus amigos, não se classifica nem para o Pré-Olímpico de 2011. Além disso, só os três medalhistas ganham vaga no Pan-Americano de Guadalajara.

Cá entre nós, ainda acho esse risco remotíssimo. Ainda que tudo dê errado e a seleção fique atrás de Argentina, Uruguai e Venezuela, os outros rivais do Sul-Americano são os potentes Chile, Paraguai, Colômbia e Equador. Só um desastre, né. Em todo caso, algo me diz que Rubén Magnano já levantou levemente uma sobrancelha...

12 comentários:

Anônimo disse...

Caro Rodrigo,
Realmente é de se preocupar...entretanto, vamos rever alguns fatos:
1) Sub-18 perdeu jogos no sul-americano e no torneio ne europa - acabou vice-campeão das americas.

2) Na semana passada a ARGENTINA B, perdeu pro Chile, fato que não acontecia a mais de 30 anos....

Acho melhor pensar em trabalho a longo prazo e direcionado ao objetivo!!! Sendo assim, vamos dar crédito e talvez comentar estes feitos na fase de preparação de forma diferente!!!

Abraço,

DBRJ

Diogo Aquino disse...

O colega acima pode até ter razão, mas não podemos fechar os olhos para os resultados, é bem verdade que derrotas e vitórias em amistosos podem ser islusão, contudo, a função deles é exatamente servir de termometro, parametro para que sejam realizados os ultimso ajustes para o torneio. Diante disto, precisamos dar o devido peso a uma derrota para a venezuela, sobretudo uma derrota por 13 pts de diferença.

Anônimo disse...

hmm, juntamos 12 pelegos, treinamos 1 par de semanas, e achamos ruim perder da venezuela, lá na na cas deels? Pra mim é falta de respeito com a Venezuela, que se não é uma potência está longe de ser um timinho, não há muito tempo atrás fazíamos jogos parelhos com eles qdo tinham Dias, OScar Torres...

Não dá para pressionar mto nosso time B. Na verdade já que todo ano de mundial, olímpiada(pré-olímpico mundial) vai ser esse lance de time B no sul americano, deveríamos sim organizar melhor esse time B para pegar conjunto.

Jo Aquino

João Pedro TONHÃO #23 disse...

Eu estou tranquilo, acho q no Sul-Americano o Brasil mostra quem eh e se classifica tranquilamente..!'

marcelo marques disse...

duda,nezinho,fulvio(o rei do turnover),artur,andre vcs queriam o q é isso ai

como eu havia dito com esses caras qualquer adversario é dificil


a nossa sorte é q o sulamericano é mt mais fraco q o centroamericano por exemplo já pensou se belize,cuba,ilhas virgens e mexico pra ir leve disputassem essa competição O BRASIL ESTAVA PERDIDO

Guilherme disse...

Na prática a disputa é por duas vagas com Uruguai, Paraguai e Chile. Vale lembrar que no último Sul-Americano, o Brasil com um time B/C penou para ganhar do Chile, na casa do adversário, por um ponto apenas. Esse começo é realmente preocupante...

Clóvis Rafael disse...

Pelo que fiquei sabendo o João Marcelo, ainda está testando bastante o time!!!! E todos os jogadores jogaram mais de 10 minutos, ou seja, ele está rodando bastante o time e isso dificulta o resultado!!!!

Mas é melhor ele ligar o radar... Eu acho que deveria começar a preparar o quinteto ideal dele!!!!

Segunda-feira saberemos mais com a transmissão do SPORTV, né?????

Anônimo disse...

A Argentina perdeu para o Chile uma partida, com um ponto de diferença, jogando na casa do adversário.

Em compensação, deu 3 surras no Chile, também na casa do adversário.

O Brasil, por outro lado, conseguiu uma boa vitória sobre o Uruguai (sem jogar bem) e outra vitória no sufoco, ambas em casa.

Depois, levou uma surra da Argentina (o placar mente) e outra da Venezuela.

Existem mesmo razões para ficar preocupado.

João Marcelo Leite é um técnico MUITO fraco e não à toa foi vetado da comissão técnica do Ruben Magnano. Só é uma pena que ele tenha ficado ainda com essa função tão importante.

Anônimo disse...

afinal, onde esta passando esse jogos da venezuela. Aonde voces estão assistindo? ficar fora do pan, tudo bem, é até bom. Agora fora do pre olimpico, vai ser muito ruim. A seleção U18 perdeu na europa sim, mas observei que no time nao estava rauzinho, lucas, aguirre e outros, então a comparação não é valida. Basquete nao é como futebol, raramnete existe zebra, ou o time é bom ou não.

Anônimo disse...

Amigos\Rodrigo,

Onde acesso para ver o jogo de hj com o Uruguay????

Anônimo disse...

O João Marcelo é fraquíssimo. Os jogadores se esforçam, são bons, mas o comando é péssimo. Ele não tem moral com os jogadores, tem medo de cara feia (de quem não gosta de ir pro banco), fica perdido durante as partidas. Não se pode culpar os jogadores. Fora os "estrangeiros", o Alex, o Guilherme e o Marcelinho, é o que temos de melhor por aqui. Não são ruins. Mas precisam de comando, como toda equipe.

Anônimo disse...

eu assisti os 3 jogos, por incrivel o nenzinho foi o melhor jogador ,o time não se encontra é o tecnico é burro demais o jogadores saem da quadra com 1 minuto ja esta de volta .cipolini não esta jogando não sei o porque.