sábado, 31 de julho de 2010

MENOS CABELO, MAIS EXPERIÊNCIA


Para Lucas Bebê, o sonho acabou. Aliás, acabou nada, está só começando. O pivô de 17 anos encerrou hoje sua experiência de uma semana com a seleção adulta. Perdeu o cabelo black power no trote, mas ganhou vivência. Agora ele passa uns dias em casa, descansando e se recuperando de uma pequena lesão na perna esquerda, e na quarta-feira embarca para Portland, onde disputa um torneio com a equipe sub-19.



Quando falei em sonho ali no início, nem era o de ir para o Mundial, porque todo mundo já sabia que ainda não era a hora. Mas dever ter sido mesmo um sonho para o garoto a chance de treinar durante oito dias no meio dos ídolos e sob o comando de um campeão olímpico. Mesmo na despedida, Lucas manteve o sorriso no rosto. Conversei rapidamente com ele, e as palavras mostram o quanto ele aproveitou a chance.

"Foi bastante interessante e divertido. Cada dia eu aprendi uma coisa diferente. Até achei que seria sempre igual. Mas a cada dia vinha alguém, seja o Magnano ou algum jogador, para contar algo novo, passando experiência fora e dentro da quadra. Cheguei a jogar, fiz contato físico, o que é importante também. Eu só ganhei, me fez crescer bastante. É uma vivência que eu desejo para qualquer um."

Tomara que a CBB não vacile e continue cuidando bem do garoto. Ainda é cedo, mas pode estar nascendo aqui um pivô titular da seleção no futuro. Talento ele tem de sobra. Precisa ganhar corpo ao longo dos próximos anos e evoluir na técnica. A Confederação tem que acompanhar esse crescimento de perto, sem desgrudar o olho um só instante. É uma pedra para o basquete brasileiro lapidar.

4 comentários:

Fábio Carvalho disse...

Sem dúvida é uma de nossas principais esperanças. Gostaria muito de vê-lo o quanto antes pegando experiência com o time principal do Estudiantes, nem que apenas nos treinos. Não quero colocá-lo na fogueira, mas essa semana mostrou o quanto ele tem a ganhar com os mais experientes. Vale lembrar que o Ricky Rubio começou bem cedo na liga ACB.
Com relação a esse torneio em Portland Rodrigo, você tem mais informações?

Abraço!

Anônimo disse...

Rodrigo,

Esse torneio sub-19 é com a seleção?

Se for, Magnano deixou uma pista que deve aproveitar o Raulzinho.

Leonardo Rodrigues

Vitor disse...

Concordo como o Leonardo.
Se o Raul não foi cortado acho que ele vai pro mundial como 12º jogador.

Anônimo disse...

ou não, porque ele é rapido e inteligente e se o Magnano quiser usar um small ball, com ele seria ótima oportunidade. Raulzinho pode tambem armar o jogo. Como faz no minas, ou pode ser um scorer, como faz nas categorias de base.