segunda-feira, 19 de julho de 2010

FALA QUE EU TE ESCUTO


>>> "Eu jamais teria chamado Larry
Bird e Magic Johnson para dizer, ei,
vamos nos juntar e jogar no mesmo
time. Não posso dizer que é ruim,
é uma oportunidade que os garotos
têm hoje. Mas, para ser honesto, eu
estava tentando bater aqueles caras"


MICHAEL JORDAN, sobre a decisão de LeBron James de se juntar a Dwyane Wade e Chris Bosh no supertime do Miami Heat.

>>> "Ele nunca vai ser Michael Jordan.
A decisão o tira totalmente dessa
conversa. Ele pode ganhar o quanto
quiser em Miami, não importa, será
claramente o time do Dwyane Wade"


CHARLES BARKLEY, sobre a mesma questão. O tema rende bons argumentos para os dois lados, e isso é um ponto positivo. Tanto que meu texto dizendo que LeBron se acovardou recebeu ao mesmo tempo mensagens de apoio e pedradas violentas. É do jogo. Mas fiquei feliz de ver que, pelo menos, estou bem acompanhado por esses dois sujeitos aí.

39 comentários:

Nairo disse...

Eu tambem critiquei e agora tou a espera das pedradas

Gustavo disse...

Vamos mudar o disco??? essa historia já encheu o saco!

Se o LeBron estrear no Heat com um triplo duplo, ngm + vai falar nada...

chega dessa historia, dexem o cara em paz!

Anônimo disse...

Cara, eu tentei explicar isso o tempo inteiro, no post do Rodrigo. Não se trata de ter ajuda, que ningúem joga sozinho ou ganha sozinho é obvio. A questão é qual ajuda você está pedindo. E que venham as pedradas.

Heverton Elias

Diogo Aquino disse...

Vai ser muito interessante observar o "Rei" administrando o próprio ego, em um papel secundario.

Dead boy disse...

Ridícula, ridícula a decisão de LeBron.

Ele confessou que não consegue fazer um time crescer, mesmo que o time tenha nomes consistentes como Jamison, Shaq e Mo Williams (chiem o que quiserem chiar, mas Mo tem quase 20 pontos de média por jogo e é um dos 5 melhores arremessadores de 3 da liga, entre aquele que chutam mais de 200 bolas por temporada. Podem conferir).

Incapaz de olhar para além do próprio umbigo, LeBron foi buscar ajuda de Wade, um craque que sabe como fazer o time ao redor dele jogar bem, em busca do primeiro anel.

Quem sabe Wade consegue fazer o basquete de LeBron crescer. LeBron, escrevam isso, ainda vai ser o Pippen do Wade...

PauloRJ disse...

Eu acho que o Lebron tende a se aproximar mais do Magic do que do Jordan....

Eu não acompanhava a NBA na época do Magic e do Bird, passei a acompanhar na época do Jordan, mais precisamente no ano do 2o título do Houston, com uma varrida no Orlando do Shaq....

Não posso dizer se o Magic era tão decisivo quanto o Jordan, mas posso dizer que o Jordan foi o único que conseguiu ganhar vários títulos sem um homem de garrafão dominante, pois enquanto o Magic tinha o Kareem o Jordan tinha o Luc Longley...

Acho que todo mundo critica o Lebron (eu inclusive) porque todos esperavam que ele seguisse o caminho do Jordan, mas ele preferiu o do Magic, sem o carisma do mesmo, pois ao invés de atrair bons jogadores para o time dele ele teve que sair para o time de outro jogador dominante....para mim ele amarelou....

Dead boy disse...

PauloRJ: Vejamos a coisa por outro ângulo.

Manu Ginóbili tinha Duncan e Parker.

LeBron, agora, tem Bosh e Wade.

Acho que ele não se aproximou nem de Jordan nem de Magic. Talvez, isto sim, tenha se aproximado um pouco mais do argentino...

Anônimo disse...

As Lebronzetes vão torcer pro Heat agora?

Gustavo Anhaia disse...

Comparação ridicula do DeadBoy, Lebron e Ginóbli, meu deus, hater é foda. O ginóbli não escolheu se juntar a esse time, foi draft5ado e por lá ficou, e ele foi por muito tempo reserva do Finley, como você compara um reserva com um cara como o Lebron? Concordo que ele só alcançaria o Magic se ganhasse 5 títulos no Cleveland, mas com esse super time não sei não. Mas virar um Ginóbli pelo amor de Deus.

Dead boy disse...

Hahaha. Entenda a chacota, Gustavo. LeBron joga muito mais que o argentino.

Mas a comparação que fiz antes, entre LeBron e Pippen, acho bastante válida. Com a diferença de que Wade não é Jordan. Mas LeBron talvez também não seja Pippen... Enfim.

fabio massalli disse...

Paulo RJ, você está equivocado ao comparar Lebron com Magic, pois Magic foi draftado pelo Lakers e lá ficou durante toda a sua carreira. Lebron escolheu sair do Cleveland e ir para um time com outras duas superestrelas no auge. Ms eu concordo que o Lebron amarelou, entretanto isso nunca aconteceu com o Magic, que sempre ficou com o Lakers, time com o qual permance até hoje como sócio minoritário

Anônimo disse...

Caras, o seguinte, as vezes por termos um determinado ponto de vista as pessoas acabam confundindo as coisas. Eu não acho que o LeBron é um péssimo jogador por jogar com Wade, apesar de não concordar com essa decisão. Também não acho que ele será menos ou mais jogador por trilhar esse novo caminho, apesar de questionar sua decisão. O que se discute e se opina, e a Constituição Federal Brasileira me permite fazer isso, é sobre uma decisão do LeBron e não sobre seu basquete. A polêmica está justamente no fato de que ele é um dos melhores do mundo. E por ser um dos melhores do mundo é que muitos questionam, "Qual o desafio que o melhor jogador vai ter, jogando num supertime?" A polêmica não é se LeBron é ruim ou ótimo. Todos sabemos que ele é ótimo, mas justamente por ser ótimo é que sua decisão é polêmica. Vou continuar gostando do basket do LeBron e também acho bakana que ele esteja feliz por se juntar aos seus amigos. Agora, que essa é uma decisão que pode ser questionada, seja por mim, por jornalistas, por basqueteiros e etc e tal, claro que é. Vai mudar a decisão? Não Vai. É uma decisão que envolve um aspecto negativo, mas também é louvável visto por outras perspectivas, principalmente pela perspectivas dos títulos (e porque não da humildade?). E que bom que o Brasil é um país onde existe liberdade de expressão.

Heverton Elias

Anônimo disse...

Jordan comparou Bird ao Bosh !??!

Vamos rir hahahahahaa

Giam #10 disse...

Com o Jordan eu concordo , mas o barkley só tenta aparecer !
Num sabe o que fala ...

Luiz Fernando Paes disse...

o superfour que se inicia na quarta feira terá transmissão de alguma tv brasileira? sportv, espn, etc?
abs

Lebron disse...

Me deixem em paz....

O Jordan pode ter razão em querer ser competitivo, querer ganhar dos outros jogadores e tudo mais.
Mas se pensarmos um pouco, ele nunca ganhou nada enquanto Bird e Magic estavam no topo.
Quando Phil começou a treinar o Bulls (em 89), Pippen evoluiu, e o tempo chegou para os jogadores do Lakers e Celtics, ai sim o Jordan pode deixar seu legado.
Ele foi o melhor? Claro, não temos como negar é só olhar os títulos.
Entrou na liga em 84, seu primeiro titulo foi em 1991, ele nunca fez seu time chegar perto das finais sozinho.
“Mas o leste é fraco” a temporada regular tem 82 jogos. Detroit Pistons era um ótimo time.
Sobre jogar contra os melhores e tudo mais, não concordo com o Jordan.
Claro que ele não poderia chamar os jogadores para jogar com ele, ele ainda não era nada na NBA.
É fácil estar no topo, e falar isso.
Só pra comentar o final de carreira é só lembrar a passagem dele pelos Wizards.
A rivalidade era entre Magic e Bird. Jordan jogou contra jogadores nos fins de carreira.
Nunca teve rival para os Bulls, pra Phil Jackson.
Quando voltou com o numero 45 nada pode fazer contra outro time equilibrado e tudo mais.
Quero dizer, que o importante é jogar e ser feliz, e esse negocio de Pippen do Wade é coisa de quem não tem o que fazer e fica comparando jogador. Cada um é cada um.

Dead boy disse...

Jordan só pegou jogador em fim de carreira? Alguém pode me explicar quantos anos tinham Shaquille O'Neal, Hakeem Olajwon, Reggie Miller, Stockton-Malone, Barkley, Payton e outros nos anos 90? Estavam todos no auge. Vai estudar, menino.

Lebron disse...

Shaq acabara de entrar na liga, e os outros não se comparam isso que eu disse.
Você compara o Kobe com Pierce.
Então meu amigo estuda vc.

Dead boy disse...

Shaq entrou na Liga em 92 e Jordan ganhou o último título (com MVP da final) em 98. Portanto, era a sétima temporada de Shaq. E você só questionou o Shaq? Por que não debate os outros jogadores?

Lebron disse...

Pq dos que vc citou, só o Shaq foi dominante.
Jordan e os Bulls estavam acima da média dos outros times.
Malone e Stockton foi sim uma ótima dupla, mas não pode comparar as equipes.
Phil melhor q Jerry, Pippen-Jordan melhor que Malone e Stockton.
Quanto aos outros, bons jogadores, mas jogavam praticamente sozinhos.

Anônimo disse...

Olá vou seguir na linha democrática do Heverton Elias , para expor minah opinião:

Com 26 anos Lebron ainda tem tempo de fazer História na NBA.

A questão é que vivemos de comparações, a maioria aqui concordou que não dava para comparar Lebron com Kobe, muito menos qualquer um deles com Jordan, então deveríamos lembrar disso quano analisamos a mudança de time.

Cada um escreve a sua própria história e não significa que seja considerável se comparado a dos ouros ídolos da NBA.

Lebron tem números que sempre foram questionados em razão da qualidade ou não dos seus adversários, mas justamente esses adversários de "suposta" qualidade duvidosa que impedem ele de obter seu título.

Tambem criticamos o elenco de apoio e as vezes valorizamos demais, mas esquecemos que os Cavs é que se desesperamem contratar esse elenco, na maioria das vezes o fazem em meio de temporada e pouco tem haver com a preparação do grupo como um todo, é só comparar com o planejamento dos Spurs e agora dos Lakers.

O desespero não foi só do Lebron mais também do time dos Cavs.

Não estou isentando Lebron mas é fato que o General Manager dos Cavs errou feio nesses anos desde quando demorou para renovar contratos vencidos na época do Varejão,etc., tanto é que esse MG foi um dos primeiros a rodar ese ano.

Olhar a decisão sob o prisma dos fãs dos Cavs também não é justo pois agem como qualquer torcedor fanático e els tem lá as suas razões emocionais como tal.

Quanto a mídia e os analistas alguns vão aprovar outros nem tanto, mas sempre foi assim quando se falava da qualidade e dos números de Lebron, e , mesmo que els suprem o de outros grnades em início de carreira, jamais haverá um consenso.

Tenho 36 anos e vi um pouco do Magic e Bird de 1985 em diante e muito do Jordan, posso dizer que em muitos jogos dava raiva de tão perfeito que Jordan era nos jogos decisivos que a gente se esquecia do elenco muito bom que se formou depois que o Phil jackson chegou lá, sem falar do esquema tático implantado pelo Phil, que sempre prevaleceu na hora de contratar, o que por sinal ele levou para os Lakers hoje.

Por isso a mudança de time não pode ser olhada apenas só por um aspecto.

Embora eu mesmo seja um veterano, e apaixonado eplo tio de jogo do Magic Johnson (para o meu gosto mim os melhor de todos de ver jogar), temos que entender que cada tempo tem suas caracterísitcas e não tem como comparar.

Outro ponto é se o próprio Lebron admite que necessita jogar com caras como Wade e Bosh para ser campeão por que não ver isso como de fato humildade de admitir que não é um Jordan, mesmo porque nunca o vi se postulando tal.

É a própria NBA, a mídia e nós trcedres que trazemso tal polêmica para discussão , sadia aliás.


As vezezs vejo caras da mídia como o Agra da ESPN dizer que Lebron não é tão grnade pois lhe falta títulos ou poruqe não coensegue quem está ao seu lado melhorar.

Com o número de assistência que o Lebron fez em certos jogos e momentos decisivos o próprio Agra falava que ele teria que partir para decisão ao invés de passar.

Ou seja, eles próprios as vezes se esquecem que para ser campeão depende outros fatores não só aqualidade do cara, vide a excelente dupla Stockton e Malone, e o próprio Barkley, sem falar no Nash, Jason Kid, e outros que chegam perto do fim de carreira sem títulos.

PS. Vale lembrar ainda que Clyde Drexler um dos maiores jogadores da Liga também teve que se render a um outro grande companheiro como Hakeen de "The Dream" após anos de desilusões no "seu time" em Portland.

abraços

Sandro

Dead boy disse...

Sandro: concordo integralmente. Mas só gostaria de fazer um apontamento: Drexler "se rendeu" e foi jogar com Hakeem, em busca de anéis, quando já tinha passado dos 30 e estava decadente, hehe.

Duda 11 disse...

Cara, o que esse Lebron está falando? O Jordan, assim como a maioria das pessoas sábias do meio do basquete, acreditava que o Lebron poderia liderar uma franquia ao título. Jordan penou e sofreu 7,8 anos (como vc mesmo escreveu) para ganhar seu primeiro troféu, mesmo pq o Bulls foi crescendo com ele! Eles precisaram se desdobrar para conseguir bater o Pistons, que era o time a ser batido! Ele poderia ter ido para o Detroit, ou para o Lakers, ou para o Boston, que daí ficaria mais fácil né? Mas não fez! E outra: não queira comparar gerações, pq hoje o basquete caminha para a força, para o QI baixo na NBA. Basta ver que Dwight Howard é idolatrado hoje pelos rebotes e tocos, mas tecnicamente não serve para limpar os tênis de Hakeem, Ewing e até David Robinson! Abs a todos!

Anônimo disse...

Valeu Dead boy, mas é para vc ver que o Lebron sabe que teria que decidir agora ou se contentar talvez depois com um título só, como o próprio Drexler ou talvez nenhum, ou seja , é uma decisão que pesa.

Só para complementar, falaram aí em Miami do Wade, mas é fato que esse Miami estava caindo pelas tabelas nos últimos depois do título.

O próprio Wade pensava em mudar de time e talvez o fizesse caso Lebron não fosse para lá.

O Heat com Wade jogando praticamente sozinho (E MUITO POR SINAL) correu risco até de não ir aos playoffs nos últimos anos.

Vale lembrar que a opinião do Jordan de agora é influenciada por ser um dono de equipe coincidentemente ou não da mesma Conferência do Heat.

O que eu não concordo é quando as coisas e as opiniões descambam para o lado pessoal ou da qualidade inegável do Lebron,influenciada quase sempre pelo gosto pessoal de quem opina como no caso de alguns cometaristas que parecem ter conceitos definidos , o na verdade "pré - conceitos" sobre o Lebron.

abraços

Sandro

Lebron disse...

O Duda, sou MVP por 2 anos, carrego meu time sozinho.
Mas nem de longe sou um As da liga.
Hoje temos ótimos times.
Disse que quando Jordan começou a ganhar, Ele estava com o melhor técnico e um dos melhores alas da época.
Só isso.
Hoje os times tem mto mais elenco que antigamente.

Anônimo disse...

caramba rodrigo, esse post ai eh soh pq o lebron saiu e eixou o mo williams sozinho no cavs, ou pq ta com medo de ver seu lakers derrotado?

Bruno disse...

"Hoje os times tem muito mais elenco que antigamente."

Lebron, esta frase está completamente equivocada!

Com a expansão da NBA e aumento no número de times, a qualidade e profundidade dos elencos caiu absurdamente!
Veja os times do Celtics, Pistons e Lakers da década de 80 e perceba que os caras tinham hall of famers e all stars vindo do banco!Hoje um time médio tem dois reservas razoáveis e olhe lá, é exatamente o oposto do que você disse.

Dead boy disse...

Arrisco-me a dizer que um time médio tem 1 titular bom e 3 titulares razoáveis e olhe lá...

Lebron disse...

Bruno, entendo oq vc disse, mas o que eu falei é que nos dias de hoje vários times tem jogadores de peso.
Todo time tem um jogador considerado uns dos melhores da sua posição.
Mas a liga hoje está monótona.
Somente no leste a briga pela final é emocionante. nos últimos 10 anos 8 times diferentes
No oeste nós sabemos quem vai chegar na final.
Tem sido assim nos últimos 10 anos.
Lakers ou Spurs na final.
Agora que podemos ter uma mudança bacana o pessoal fica discutindo.

Marexal disse...

Rodrigão, duvido muito que o Jordan te acompanhe nessa história de que o Lebron se acovardadou. Se podemos comparar o Lebron ao Jordan, ele se juntar ao Kobe significaria o Jordan se juntar ao Magic Johnson. O Wade pode ser comparado a eles também, mas o Bosh está pelo menos uns 10 degraus abaixo. Outra coisa, o Wade pode com certeza ser comparado ao Pippen que pra mim foi um fora de série, ao contrário do que li em um comentário por aqui. Acho qeu esta comparação não leva a nada. E depois quem disse que o Lebron quer ser melhor do que o Jordan, acho que a mudança do número é um sinal de que ele quer fugir deste estigma. Duas coisas são certas , será mais difícil para kobe chegar aos números de Jordan e vai ser mais divertido ver o Lebron ao lado do Wade do que ver ele fazendo tudo sozinho com os cabeças-de-bagre do cleveland.

Anônimo disse...

O Rodrigo falou isso do Kobe para comparar a decisão do LeBron : "Kobe provou que pode ser campeão liderando seu time, sendo “o cara”. Isso não tem nada a ver com “individualismo”, até porque, para ser esse grande líder, não se pode ser individualista, é preciso ter espírito coletivo..."
O que falamos e parece que ninguém entende é que nenhum jogador ganha nada sozinho.
Sem Gasol, Fisher, Artest, Phil, Kobe seria um T-Mac dos bons tempos.
Como ele está em um dos melhores times, é colocado com méritos entre os melhores de todos os tempos.
O que nós discutimos é que o elenco de apoio do Lebron ( que no papel era bom) não correspondeu.

Luis Gustavo disse...

Não defendo totalmente LeBron, mas jogarcom Mo WIllians de escudeiro é foda. Contra Orlando em 2009 o cara amarelou totalmente. Eh um jogador do terceiro escalão

E é obvio que LeBron sofreu muito por falta de tecnico.

Anônimo disse...

Concordo com o Luis Gustavo e com o amigo que criticou o planejamento de formação de elenco do Cavs nesses anos todos.

No fim das contas (nos playoffs) ninguém corrspondia e tudo estourava nas mãos do LeBron. É muito fácil falar em vencer em determinada franquia, quando esta não lhe dá suporte.

Rafael.

Anônimo disse...

sao 3 coisas q ja encheram o saco

o caso bruno
o caso mércia
e esse povo falando da decisão do cara

Anônimo disse...

eu acho engraçado é o seguinte

o cara ainda tem 26 anos e ja falam sobre ele colocar seu nome na história ou não e sentam a lenha nele

deixa o cara terminar a carreira pra depois ver se ele merece ou não

fácil pra quem já ganhou ficar metendo a lenha, ou então pra quem se faz de entendido mas nem chega perto de ter a qualidade dele

e ainda
MJ23 e Pippen foi uma dupla brilhante, mas ja foi, não há outro Jordan nem outro Pippen, agora se trata de Wade e Lebron

A NBA esta focando tanto o assunto de Lebron que esquecem que estamos em uma intertemporada com várias transações, acabamos de passar por ma summer league com Jonh Wall em quadra, uma das maiores promessas do basquete atualmente, esqueceram que o atual campeao nao mexeu seu time nem um milimetro...

é melhor que os jogos começem logo e o Miami ganhe mais de 70 na temporada regular como é de se esperar

abraço a todos
Luís Finotti

Anônimo disse...

Ai essas Lebronzetes que não tomam jeito...

Mas vamos lá:

Será que com um novo treinador, com Jamison jogando toda a temporada, os CAVS não seriam BEM mais competitivos?

Será que Lebron não poderia atrair mais um bom FA para Cleveland?

Não? Não?

Em suma: COVARDE!

Anônimo disse...

Os que não concordam com esses 2 ai são todos fãs de Lebron que realmente não entendem muito de basquete e não o que foi a NBA como Cada time tinha seu Grande Lider seu jgoador de Franquia que lutavam dando o máximo pra serem campeões Lebron largou isso de lado pra ser campeão à todo custo no time que Wade já levou ao titulo. COVARDE

Anônimo disse...

olha o torcedor de clevelando revoltadinho aí em cima
uahuhauhae

Anônimo disse...

http://www.nba.com/2010/news/features/shaun_powell/07/27/superteams/index.html?ls=iref:nbahpt1