segunda-feira, 12 de julho de 2010

ELES VÃO SOFRER NA TURQUIA




Depois da redenção, um baita retrocesso. Após conquistar o ouro em Pequim, com todos os seus astros no elenco, a seleção americana vai para o Mundial deste ano com um time B. Dos 12 jogadores que formavam o elenco olímpico, nenhum – isso mesmo, nenhum – vai à Turquia. Jason Kidd e Michael Redd, por idade e lesões, nem estavam nos planos. A ausência dos outros 10 foi confirmada pelo dirigente Jerry Colangelo: LeBron James, Dwyane Wade, Carmelo Anthony, Kobe Bryant, Dwight Howard, Chris Paul, Deron Williams, Chris Bosh, Carlos Boozer e Tayshaun Prince. Pelos mais variados motivos, todos pediram dispensa e vão curtir suas férias em outro lugar.

A expectativa é que a seleção do Mundial seja comandada por Kevin Durant e Amare Stoudemire. Outros candidatos para preencher a lista são Rajon Rondo, Lamar Odom, David Lee, Chauncey Billups, Rudy Gay, Danny Granger, Brook Lopez, Andre Iguodala, Derrick Rose, Russell Westbrook, Tyreke Evans e Stephen Curry.



Ou seja: para os padrões americanos, é uma seleção muito meia-boca. Mesmo sabendo que alguns rivais também terão desfalques, como Pau Gasol e Manu Ginóbili, a tendência é que a competição seja um osso duríssimo de roer para a garotada de Mike Krzyzewski. Não acha? Vale lembrar que eles não conquistam o título mundial há 16 anos – aliás, nestas três edições após 1994, não chegaram sequer à final. Com este elenco, até onde será que eles chegam?

27 comentários:

Anônimo disse...

Se treinarem bem e se estiverem comprometidos com a EQUIPE, vai dar pra ganhar. Mas eu acho que falta ai mais um veterano

Anônimo disse...

Nairo no primeiro comentario

Anônimo disse...

Da posição 1 até a 3 eles estão muito bem servidos(Rondo,Rose,Granger,Gay,Westbroook,Evans,Curry,Iggy e Durant). O problema vai ser lá dentro. Mesmo sendo só a garotada, pelo menos no perímetro é uma ótima escalação.

Anônimo disse...

Sou mais Varejão, Nene, Leandrinho e Splitter!!!!!

Renzo disse...

A tendência é que tenham grandes dificuldades, mas pode dar certo. Deve ser um time "com fome", e isso sempre é positivo.

Bruno disse...

Durant é craque, tem condições de carregar esse time nas costas.

O problema ser á o de sempre:falta de adaptação ao basquete FIBA, inexperiência de alguns e desinteresse de outros, enquanto os outros times jogam a vida no mundial.

Esse time americano não tá com cara de campeão não, mas o talento eles tem.

Fábio Carvalho disse...

Tá sobrando armador nesses candidatos. Como citaram nos comentários acima, as posições 4 e 5 estão um pouco carentes. Não sei se Lopez, Lee, Granger e Amare segurariam o tranco.

Fábio Carvalho disse...

Tá sobrando armador nesses candidatos. Como citaram nos comentários acima, as posições 4 e 5 estão um pouco carentes. Não sei se Lopez, Lee, Granger e Amare segurariam o tranco.

Vinícius Souza disse...

No quesito talento ainda são os melhores disparados. E creio que é melhor que vá o segundo escalão comprometido com o campeonato do que o primeiro sem interesse nenhum.

Anônimo disse...

Acho que aind são os favoritos.

BOZO disse...

Tem que esquecer a "pausterização" das posições (este blá-blá-blá de 1, 2, etc.).
Troço ridículo isto de montar um time primeiro com o esquema tático e depois com jogadores (vide história do basquete e blog do Paulo Murilo para maiores informações)
Com o K, o time deles precisa de gente alta, mas principalmente rápida no garrafão. Provavelmente jogarão com 2 armadores, como nas Olimpíadas passadas. E o time é bom, sim.

PauloRJ disse...

Rodrigo, pode ser que falte experiência, mas talento vai ter de sobra. Imagine esse time: Rondo, Granger, Durant, Stoudmire e David Lee....reservas Derrick Rose, Iguodala, Rudy Gay, Lamar Odom e Brook Lopez...se me dessem qualquer um deles para começar uma franquia na NBA eu estaria satisfeito...

Diego disse...

Eu tiraria o Granger desse time acima e colocaria o Tyreke, que é um baita jogador

Anônimo disse...

na final!

Vinicius Carvalhosa disse...

Rodrigo,

um starting lineup americano com Rondo, Evans, Durant, Amar'e e Lee seria difícil de segurar... ainda mais com reservas como Westbrook, Granger, Iguodala e Lopez

se fizerem uma boa preparação ainda acho que são favoritos

DDefilippo disse...

Time não é ruim. Acredito que fique entre os 4
.

abs

PauloRJ disse...

Diego, concordo com vc....e olha que também não achei lugar para colocar o Westbrook (para mim Rondo e Rose ainda entram na frente dele)....enfim, se os novatos forem bem treinados pode ser que eles voltem como campeões....

Rodrigo Alves disse...

Amigos, eu acho que eles têm condições de formar um time competitivo, e até com condições de brigar pelo título. Mas vale lembrar que, na final de Pequim, por exemplo, LeBron, Kobe, Wade, Carmelo e Howard penaram - e muito - para bater a Espanha. Em 2006, também com vários astros - e já comprometidos com o projeto - eles foram eliminados pelos gregos na semifinal.

No nível do basquete internacional de hoje, os EUA não podem mais se dar ao luxo de jogar com time B.

Rondo, Evans, Durant, Amare e Lee? Vale lembrar que Evans, Durant e Lee não foram testados nem nos playoffs da NBA! E estamos falando de Campeonato Mundial, basquete Fiba, o que já cria uma dificuldade natural para eles.

Pode até ser que a química encaixe e dê tudo certo, mas acho que há um grande risco de serem atropelados sem dó por uma Espanha, uma Grécia ou até uma Argentina.

Vamos ver. Abraços!

Clóvis Rafael disse...

Olha os jogadores de perímetro desse time é muito talentoso e acima de todas as equipes do Mundial... Mas em compensação eu acho o Garrafão limitadíssimo, mesmo com Stoudmire!!!!

Eu acho que Coach K irá com uma equipe rápida e talentosa em quadra... Com:

RONDO - ROSE - GRANGER - DURANT - STOUDMIRE

Com um banco mais profundo e alto: BILLUPS - EVANS - IGUODALA - GAY - ODOM - BROOK LOPEZ - ROBIN LOPEZ.

Pela mentalidade do Coach K é mais ou menos isso... E é time para brigar pelo título, com muito sacrifício!!!! Olho neles!!!!

Anônimo disse...

cade brandon roy, joe johnson? sera que nao quiseram ir? pq pra mim falta 2 nesse time, e esses dois sao bem melhores que gay e evans

David disse...

Rodrigo, Durant foi testado nos playoffs sim, e quase derrubou os Lakers.
Acho que o Amare não vai. O Knicks tá querendo testar os joelhos dele e não vai querer arriscar sua grande contratação dos últimos 10 anos assim.
Dá pra montar um time com Rondo, Rose, Gay, Duran e Lee. Nenhum pivô de verdade, mas um time muito rápido e com jogadores que fazem mais de uma função. Médias individuais na NBA se somadas dão mais de 85 pontos por jogo.

marcelo marques disse...

brasil ganhará deles vcs verão

Ricardo Estevão disse...

Eles podem até serem campeões, porém vai ser muito dificil. É que se o "gap" já está cada vez menor com o time A devido a " globalizaçõ", imagine com o B?

Caso a tendência se mantenha, na Olimpíadas do Rio os EUA vão ter que vir com a força máxima e penar muito para serem ouro. Talvez até não vençam. Quem acha que é exagero meu lembre da final olímpica de 2008. E olhe que dezenas de faltas contra eles (e andadas) não foram marcadas. A distância é cada vez menor. Portanto, time B hoje é praticamente igual os melhores outros (um poquinho melhor?)e o time A daqui a 6 anos vai penar.

Abraços a todos

Ricardo Estevão

Luiz Fernando Paes disse...

e uma seleção americana sem kobe, lebron, wade e howard, é possível ser batida pelo Brasil completo e com Magnano no banco armando bem o time?

rafaelc0v3 disse...

Olha essa lista de PGs... o futuro da liga sem duvida. Rose, Westbrook, Rondo, Curry... Dá um timão sim.
Granger é a cara do basquete FIBA, Amare ou Brooks de C. Durant muito explosivo comandando o time. Acho que dá sim viu...

Unknown disse...

ARMADORES
Rajon Rondo (Boston Celtics)
Derrick Rose (Chicago Bulls)
Chauncey Billups (Denver Nuggets)
Russell Westbrook (Oklahoma City Thunder)
Stephen Curry (Golden State Warriors)
O.J. Mayo (Memphis Grizzlies)
Tyreke Evans (Sacramento Kings)
Andre Iguodala (Philadelphia 76ers)
Eric Gordon (Los Angeles Clippers)

ALAS
Kevin Durant (Oklahoma City Thunder)
Amare Stoudemire (New York Knicks)
Lamar Odom (Los Angeles Lakers)
Rudy Gay (Memphis Grizzlies)
Danny Granger (Indiana Pacers)
Gerald Wallace (Charlotte Bobcats)
Kevin Love (Minnesota Timberwolves)
Jeff Green (Oklahoma City Thunder)

PIVÔS
Tyson Chandler (Dallas Mavericks)
Robin Lopez (Phoenix Suns)
David Lee (Golden State Warriors)
Brook Lopez (New Jersey Nets)

João Pedro TONHÃO #23 disse...

Para mim se essa equipe "B" for completa não tem NENHUMA outra q segura.. Nem Espanha, nem Grécia e mtu menos Argentina..
Durant, Odon, Stoudemire e Rondon.. Soh esses 4 jah fazem estrago em qualquer outra seleção.. Mas será q esse time "B" sitado ai iram todos..?!