sexta-feira, 16 de julho de 2010

E O TÉCNICO?


Mario Chalmers, Dwyane Wade, LeBron James, Chris Bosh e Zydrunas Ilgauskas, com Mike Miller e Udonis Haslem saindo do banco. Ou LeBron armando, com Chalmers de reserva. Ou uma formação mais baixa, com Chalmers, Wade, James, Miller e Bosh. De uma forma ou de outra, o Miami Heat já vai deixando de ser apenas um supertrio para iniciar a formação de um time. Ainda faltam peças para adicionar, mas já dá para dizer que está começando.



Minha dúvida é: Erik Spoelstra vai dar conta de todos esses astros? Não que ele seja um técnico ruim, mas é jovem (40 anos) e tem apenas duas temporadas de experiência na NBA. Às vezes a gente fica com a impressão de que, na situação do Heat, o papel do treinador é apenas não atrapalhar. Mas não é. Será preciso quebrar a cabeça em várias situações de jogo para extrair dos medalhões uma química capaz de levar essa turma ao título.

Quando o Cleveland foi eliminado dos playoffs, cheguei a publicar aqui no blog um texto do eZ, retirado da caixinha de comentários, criticando Mike Brown e dizendo que LeBron precisava de um técnico de peso. Pat Riley não seria este nome? O bamba do Miami já se autoproclamou técnico uma vez e foi criticado por isso. Mas é inegável que, para treinar o supertime, seu currículo está mais credenciado que o de Spoelstra. O que você acha?

5 comentários:

PauloRJ disse...

Rodrigo, eu acho que o Pat Riley vai assumir a cadeira de treinador assim que alguma coisa não andar corretamente em Miami....

E eu colocaria o Lebron como armador principal....afinal ele está muito mais para o Magic do que para o Jordan...quem sabe a gente não vê a criação de um Showtime Miami???

Mas esse ano ainda vai dar Lakers...

Adriano disse...

eu acho que seria uma tremenda duma canalhice o Riley tirar o Spoelstra pra virar técnico de novo, da mesma forma que achei canalhice quando ele o fez com o Stan Van Gundy há 4 anos.

Não acho que precise ser um técnico mais tarimbado para comandar astros. Vamos lembrar que o próprio Riley não tinha experiência nenhuma como técnico quando assumiu um Lakers com Magic Johnson, Kareem Abdul-Jabbar e outros mega-astros, e acabou conquistando quatro títulos em Los Angeles. Só precisa ter qualidade e mão firme. Se o Dwyane Wade confia no Spoelstra, o resto vai confiar também.

Anônimo disse...

Estou começando achar que você acompanha o basquete por modinha.


Você viu algum jogo do Heat nas duas últimas temporadas?


O Spoelstra mesmo sendo novo é de longe um dos melhores técnicos da liga, é um dos poucos que tem muita noção de armação de diferentes jogadas, sabe as horas que tem que tirar jogador e etc.

Olha pro elenco do Heat nesses temporadas, tirando o Wade o que tem de bom ali? Nada

Duda 11 disse...

Acho que deveriam deixar o Spoelstra, para dar chance ao cara de comandar uma equipe forte, com potencial, afinal, os últimos times do HEat têm sido bem capengas!

Anônimo disse...

Rodrigo, quantas temporadas Phil Jackson tinha quando foi campeão com o Chicago?
Márcio Sanctos