quarta-feira, 7 de julho de 2010

DIANTE DAS CÂMERAS






Quinta-feira, 22h, num programa especial da ESPN. É assim, com altos requintes de marketing, que LeBron James vai anunciar seu futuro na NBA. Os agentes do jogador, que não são bobos nem nada, entraram em contato com a emissora de TV nos Estados Unidos e fizeram a proposta, com direito a venda de cotas de patrocínio. Nada de comunicado oficial para a imprensa ou entrevista coletiva: como manda o figurino dos novos tempos, o anúncio do novo time de LeBron terá ares de show televisivo.

A emissora e o atleta ainda não confirmam o acordo, mas a imprensa americana (incluindo o próprio ESPN.com) já dá como certo. Espetáculos midiáticos à parte, vamos ao que interessa: se LeBron realmente marcou data e hora, é porque na cabeça dele tudo já está praticamente resolvido, certo? Ele não ia se dar um prazo de dois dias se ainda estivesse cheio de dúvidas.

Sendo assim, começo a acreditar fortemente que o craque vai mesmo ficar em Cleveland. Até porque, na terça-feira, saiu a notícia de que o Toronto Raptors já concordou em mandar Chris Bosh para os Cavs, numa troca que envolveria o brasileiro Varejão. O que falta é convencer Bosh, que prefere jogar com LeBron em Chicago, New Jersey ou Miami. LeBron tem conversado muito com o ala-pivô nas últimas duas semanas, tentando convencê-lo a fazer da Gund Arena sua casa. Será que até quinta à noite ele consegue?

6 comentários:

Anônimo disse...

enquanto a nba da um refresco to assistindo jogos da centro basket PORTO RICO perdeu para trinid tobaco

David disse...

Chamar rede nacional pra dizer que vai ficar?
Há a possibilidade de ir pro Nets. Em dois anos o time vira New York Nets, já que vai pro Bronx.
O Nets tem 4 bons jogadores a oferecer: Devin Harris, Brook Lopez, Courtney Lee e o recem draftado Derik Favors. Harris e Lopez são realidades, os únicos que se salvaram na última emporada. O problema de Harris é um contrato pesado. Lee é um jogador para preencher o banco, mas vale pelo baixo salário. Favors é a terceira escolha do Draft e o melhor ala-pivô que o Draft apresentou. Seria um bom negócio para o Toronto, que poderia receber dois bons jogadores ( baratos) em troca de de Bosh. Além de poder oferecer esses jogadores, o Nets ainda teria mais espaço na folha de pagamento para mais reforços, o que os Cavs não teriam, deixando Bosh e Lebron com o atual elenco piorado, já que ficariam sem sem dois bons jogadores( Varejão e Antony Parker) para receber Bosh e não teriam mais espaço na folha para contratar.

PauloRJ disse...

Rodrigo, no site da ESPN hoje tem um rumor aonde estão dando como certa a ida do Bosh para Miami....

Rodrigo disse...

Depois ficam surpreendidos pq muita gente não vai com a cara do Lemídia James! Programa especial pra anunciar onde vai jogar??? Nem Michael Jordan fez isso, que piada!

Vinícius disse...

O melhor de todos os tempos...no marketing!

Duda 11 disse...

Acho que está havendo um exagero por parte do lebron! Tudo bem que os tempos são outros, de marketing poderoso, mas fazer um programa especial para isso já acho demais. O cara poderia muito bem chamar uma coletiva e fazer o anúncio. Enfim, acho que ele se perdeu nessa história toda...