sábado, 31 de julho de 2010

DECISÃO SAI HOJE À NOITE


Bati um papo rápido com Rubén Magnano ao fim do treino de hoje, para saber se ele já tinha mesmo decidido quais jogadores vai puxar do Sul-Americano. "Estou decidindo", disse o treinador, com um sorriso no rosto. O anúncio será feito no site da CBB logo após a final do torneio, contra a Argentina – o jogo começa às 23h. Tenho para mim que Magnano já tomou sua decisão, mas vai esperar a partida para bater o martelo. Assim, inclusive, evita desmotivar o grupo justamente na hora de brigar pelo título.

"Vi praticamente todos os jogos do Sul-Americano [Vanderlei trouxe os vídeos da Colômbia] e na sexta assisti à semifinal pela internet. Esse último jogo vai me ajudar na decisão final. É preciso dizer que a lista do Mundial não está fechada. Vou aproveitar todo o tempo possível antes de fechar o grupo - disse o técnico.

Os jogadores que forem puxados não disputam o Super 4 da Argentina e vêm logo para a reta final de treinos no Rio, mas não têm passaporte carimbado para a Turquia. Os agregados Paulinho, Raulzinho e Hátila continuam no grupo, mas Lucas Bebê e Jordan Burger saem - o primeiro vai para a seleção sub-19, e o segundo foi convidado para disputar um torneio de jovens.

16 comentários:

Anônimo disse...

Ué, o Magnamo não disse que iria esperar o Vanderley chegar com os vídeos dos jogos do Sul Americano?

O que será que aconteceu para os planos mudarem?

Rodrigo Alves disse...

O Vanderlei já está aqui, chegou ontem de manhã.

Abraços.

Anônimo disse...

A CBB irá enviar substitutos para os jogadores da seleção B que forem puxados para a A?

Seria uma mega experiência para jogadores como Hátila, Jordar, Raulzinho e Lucas Bebê, jogar essa competição.

Leonardo Rodrigues

fiscalização disse...

toooomaaa anônimo!!

Anônimo disse...

Paulo Murilo é o cara.
Que resposta ao Rodrigo.
Um grande técnico brasileiro.
Respondeu com classe e colocou tudo no seu lugar,mesmo que o Rodrigo tenha fugido do debate e de escondido no silencio.
Parabéns Paulo Murilo, sabemos que você NUNCA muda de lado e sim não foge do debate.

Jose

Fábio Carvalho disse...

Se tem alguém escondido (e conseqüentemente covarde) aqui é você, "Jose".

Unknown disse...

Pessoal, olha a PAZ
Este blog é bom paca....Um dos melhores. Esse papo é coisa para telefone ou MSN

Anônimo disse...

Parabens ao Paulo Murilo!!!!

Anônimo disse...

Quem é este JOSÉ BANANA??

um p.. cara chato e recalcado, que fica puxando o saco de aprendizes de técnico (como são JM e Regis).

Para de encher o saco e acorde para a relidade.

O Magnano, assim como fez o Monvho, está fazendo um bem danado para o basquete bresileiro!!!!

Anônimo disse...

Anonimo argentino
Esqueceu do Paulo Murilo, tecnico preguicoso e arrogante e aprendiz.

Jose Banana

Jorge Luiz Lopes Junior "Ster-k-da" disse...

Vamos falar de basquete?

Rodrigo e Paulo Murilo se resolvem particularmente. Ambos devem ser respeitados, pelo menos por exporem seus pontos de vistas em assuntos polêmicos e interessantes.

Ninguém aqui, eu espero, é argentino ou venera a Argentina. Mas uma lição de história, política e desenvolvimento que posso expor aqui é: O que é melhor no próximo deve ser estudado e se for a melhor opção será acoplado a cultura de um. Assim cresceram os EUA, assim ressurgiu duas vezes a Alemanha, assim cresce a China, por exemplo. Hoje, o basquetebol argentino se encontra mais estabilizado e evoluído do que o brasileiro, porque não podemos aproveitar isso?

Obrigado!

Anônimo disse...

Pô é cruel! Não vou poder assistir o jogo hoje à noite, depois alguém poste aqui um local para download do jogo (se tiver né?!) Assisti todos os jogos mas justamente na final ficarei sem internet. :(

Anônimo disse...

Como particularmente Jorge!!!!!
O Rodrigo vai publicamente e chama De preguicosos e arrogantes toda uma classe, ai percebe a besteira e diz que foi somente os da NBB.
O Paulo responde 2x publicamente, e vc diz que os 2 resolvam particularmente???

O que impressiona é a capacidade De jogar para todos e depois sumir.

Vamos la,
Os tecnicos da NBB sao 14.
Sendo que Regis,Enio e Joao Marcelo estao na Sel B.
Sobraram 11 tecnicos.
Menos Bial acamado.
Sobraram 10.
Que Sao: Chupeta,Helio Rubens,Claudio Mortari,Flavio Davis, Guerrinha,Daniel,Carlao,Paulo Murilo,Luis Felipe ou Marcio,Lula.
Vamos tirar o Paulo M que o Rodrigo ser o melhor e o Chupeta que deixou entre linhas a justificativa.
Entao, na visao do grande jornalista sobraram, os Preguicosos,arrogantes,acomodados,atrasados,que estao atrasando o basquete brasileiros:( vou colocar a lista para que todos saibam)
Helio Rubens
Lula
Claudio Mortari
Guerrinha
Flavio Davis
Daniel
Carlao
Sao estes os culpados da NBB, " irresponsaveis"

Jose

Jorge Luiz Lopes Junior "Ster-k-da" disse...

Jose,

Você está colocando palavras no discurso de outros. Contente-se em expressar suas PRÓPRIAS opiniões sobre o basquete atual.

Por exemplo, minha opinião é de que o Lula, o Chupeta e o João Marcelo são técnicos que priorizam o "volume de jogo", o que cria um time que se torna previsível ao longo de uma temporada e limitado.

Convenhamos que são características dos times desses três técnicos a precipitação do jogo e o grande número de arremeços de três pontos.

Esse é um basquete atrasado, que funciona no Brasil porque dentro do nosso nível de competição, os melhores jogadores se encontram nas equipes desses técnicos, casos de Giovannoni, Alex, Machado, Nezinho, Arthur, Duda.

No nível internacional, onde se enfrenta jogadores num patamar mais alto, próximo ao dos nossos melhores jogadores, esse sistema de ataque não funciona. As precipitações levam o outro time a ter mais posse de bola, por sua vez os adversários do Brasil, que escolhem melhor seus arremeços e realmente exploram o tempo durante o jogo, tem um melhor aproveitamento do jogo sem que necessariamente tenham melhores atletas.

Minha mera opinião sobre o que acontece nos sistemas de Lula, Chupeta e João Marcelo especificamente.

Lembre-se da LNB que você vai entender, o Flamengo tinha o Marcelinho que chutava praticamente todas, acredito que foi apenas um jogo que eles venceram com o Marcelinho tendo feito menos que 5 pontos (Sistema do Chupeta). O Brasília tinha mais opções, por ter mais jogadores talentosos e Guilherme Giovannoni liderava o time chutando muitas bolas precipitadas mas convertendo muitos pontos (Sistema Lula).

Nota-se que o time com mais jogadores talentosos, que estão na seleção, foi campeão, uma vez que ambos os times eram "peladeiros".

Ao assistir os jogos da seleção B observamos que essas precipitações ainda ocorrem: Chutes de três após rebotes ofensivos são os mais fáceis de se observar, também nossos ataques duram entre 5 segundos e 12 segundos. Ou seja, não há uma grande valorização da posse de bola (Sistema João Marcelo). E de novo, esse sistema vem funcionando no Sulamericano por ter um nível tão baixo, afinal de contas estamos lidando com times que não tem tradição alguma no basquetebol.

Ora Jose, você também pode fazer comentários enaltecendo ou criticando o trabalho desses técnicos e de outros, brasileiros ou não, afinal de contas estamos aqui para realmente fazermos esse tipo de discussão. Mas ficar fazendo comentários maldosos e desrespeitosos não é legal nem justo com o resto de nós que não precisa ouvir tantas grosserias.

Sem mais palha na fogueira, basquete é o assunto!

Abraços.

Anônimo disse...

SAIU NO SITE DA CBB! MAGNANO CHAMOU FÚLVIO, NEZINHO E MURILO!

Anônimo disse...

Jorge,
Qualidade foi o desrespeito que fiz?
Defender uma classe que por desconhecimento foi colocada na lata do lixo!!!
Me desculpe Jorge, a Sel B jogou dentro dos parametros que todos vcs querem, apesar De eu preferir o estilo traansicao rapida, Com jogadas Com chutes De 3, estilo NBA.
Nao suporto o jogo cadenciado, gastando 20 segundos para definir. Acho um jogo chato,para os times que nao possuem capacidade tecnica para enfrentar seus advversarios. Esse estilo Dunga, no basquete é muito chato.
Falar entao,que este sistema é antigo, chega ser De uma burrice enorme, pois os americanos possuem o maior campeonato do mundo, jogo sem este sistema dunga, prefiro o inesperado, o show, a cesta De qualidade, mesmo que perdamos.
Sou a fvor do basquete Arte.
Continuo colocando minha revolta, os tecnicos brasileiros NAO Sao preguicosos e arrogantes.

Jose