segunda-feira, 26 de julho de 2010

A (AINDA) TODA-PODEROSA ESPANHA


Que Pau Gasol vai fazer falta à Espanha no Mundial da Turquia, até a minha avó sabe – ok, eu nem tenho mais avó, mas se tivesse, ela saberia. Craque e campeão da última edição, em 2006, o pivô faria da Fúria favoritíssima ao bicampeonato se não tivesse decidido se poupar para o Los Angeles Lakers. Mas ainda que esteja mergulhado numa poltrona na Califórnia ou em Madri, Gasol sabe que ainda tem grandes chances de brindar à distância mais uma conquista dos seus compatriotas.

>>> Mesmo sem Pau Gasol, a Espanha segue sendo favorita para levar o ouro na Turquia

Se vários rivais vão à Turquia bem desfalcados, os espanhóis terão um elenco de meter medo, mesmo sem o dono do garrafão. Pau estará representado pelo irmão Marc, que evoluiu muito de quatro anos para cá. Ao seu lado estará o também ótimo Fran Vázquez, ausente da seleção desde o Eurobasket de 2005.

No perímetro, Juan Carlos Navarro ganhou o afago de que precisava para virar o líder do time: o técnico Sergio Scariolo deu a ele o posto de capitão. Tutor perfeito para o jovem Ricky Rubio, que de jovem só tem a idade mesmo e pratica um basquete cada vez mais maduro. Se Rubio foi aquilo tudo em Pequim, imagine como será agora, após papar títulos com o Barcelona.

Anote aí no caderninho outros nomes que estarão em quadra: Felipe Reyes, Jose Manuel Calderón, Rudy Fernández, Jorge Garbajosa e Sergio Llull. Está bom para você ou quer mais?

A preparação já começou em Las Palmas e depois migra para Vitória. No roteiro de amistosos estão Canadá, Costa do Marfim, Lituânia, Eslovênia, Brasil, Argentina e Estados Unidos. Estes três últimos serão o termômetro para ver se o povo de vermelho está mesmo com essa bola toda. Eu acho que está.

5 comentários:

Anônimo disse...

eu acho que não.

Na quadra, Splitter e Huertas arrasaram Rubio, Navarro, Lull, Reyes e tantos outros.

Sem Gasol a Espanha é uma boa seleção, mas EM NADA melhor que o Brasil.

Vamos pra cima deles.....!!!!!

Alexandre disse...

Pelo menos pra mim:

Huertas, Leandrinho, Alex, Nenê e Splitter.. timaçoooooo

Grande abs.. e legal a mudança do Layout ficou bem bonito..

Duda 11 disse...

Continua sendo um timaço! Que perdoem os amigos, mas é melhor sim que o Brasil! Para mim, entra no Mundial como favorito ao título!

bigmanrj disse...

Na última decisão a Espanha foi campeã com Paul Gasol assistindo do banco após sofrer uma lesão. Só pra lembrar.

Anônimo disse...

Aí que vc se engana:

Gasol vai estar na Turquia !

Calma, calma... vai estar
comentando pela TVE.

Rudy será o MVP do Mundial.

Valendo "50 pratas".


BR