

Com meio século de basquete nas costas, Santo André quase ficou fora do Nacional feminino deste ano. Como todos sabem, a equipe foi socorrida pela prefeitura e deu um jeito de arrumar, na última hora, placas de publicidade que permitiram
a participação. Na época, foi comovente ver a incansável Laís Elena, emocionada, festejando a oportunidade de ficar à beira da quadra em mais um torneio. Por isso é tão bacana que a técnica e suas atletas tenham garantido, neste domingo, a vaga nas semifinais da competição. Prêmio mais do que justo para quem não se cansa de plantar em solo tão pouco fértil.
Com uma equipe considerada modesta, Santo André assegurou seu lugarzinho nas semis ao derrotar São Bernardo por 80-71, com 25 pontos e oito assistências de Kátia (foto). Mas como nada na vida é moleza, o próximo desafio é encarar o tetracampeão Ourinhos, na casa do rival, a partir de terça-feira, às 18h.
A outra melhor-de-cinco, às 20h, reúne Americana e Catanduva, na casa do primeiro. Vale lembrar que, a partir de agora, o SporTV transmite todos os jogos ao vivo. Ficaremos de olho.