quarta-feira, 6 de outubro de 2010

O TIME DO LEBRON E DO BOSH




A aguardada reunião dos três craques durou apenas três minutos. Foi o tempo em que Dwyane Wade, LeBron James e Chris Bosh ficaram juntos na partida da pré-temporada contra o Detroit Pistons, nesta terça-feira, sob todos os holofotes na Flórida. Ao perseguir Rip Hamilton num dos seus tradicionais pêndulos cruzando o garrafão, Wade sentiu uma lesão na coxa direita, deixou a quadra e frustrou a torcida.

Dali em diante, o Miami Heat virou time o time do LeBron e do Bosh. O primeiro fez 12 pontos nos primeiros 12 minutos, deitou e rolou com belas infiltrações e terminou com 18; o segundo foi o cestinha com 20. Tudo isso diante de um incrível público de 19.600 pessoas na American Airlines Arena.

Curioso é notar dois outros personagens quase anônimos do jogo, mas interessantes por motivos distintos. O melhor jogador do Miami em quadra não foi nenhum dos astros, mas o reserva Udonis Haslem, com 14 pontos e 13 rebotes. Pelo Detroit, Tracy McGrady atuou por oito minutos, saiu zerado em pontos e só foi notado nas duas ou três vezes em que foi ultrapassado por LeBron como se fosse um colegial – ou um veterano em fim de carreira, como você preferir.

É claro que ainda é muito cedo para dizer se o Miami vai ser o time a ser batido na temporada. Até que prove o contrário, continua atrás, pelo menos, dos Lakers. Wade disse, com razão, depois do jogo: "Se é para ter uma lesão, que seja agora". Verdade. Mas é bom tratar logo, porque se tem uma coisa que esse time busca é entrosamento.

Um comentário:

Jose Rodrigo disse...

Rodrigo, obrigado por voltar a escrever sobre a NBA!!! Quando começarão as suas famosas previsões sobre a temporada? Alguma espectativasobre meu Jazz

Duas observações:

Nesta primeira foto, o jogador dos Pistons com cara de bolacha é o T-Mac? Se for, nossa mãe...

Quanto ao Basquete feminino, também acho que mudanças são bem vindas. Assim como seu amigo, eu também não gosto de assistir os jogos. Nem mesmo os da WNBA. Só assisto nas Olimpíadas, porquê aí tem as Australianas e a mulherada da Escandinávia.

Aí sim o jogo fica bonito(rs