quarta-feira, 13 de outubro de 2010

PACIÊNCIA NADA CHINESA


O triste episódio da pancadaria no amistoso entre Brasil e China, engrossa uma lista recente de lambanças do técnico Bob Donewald Jr. O americano que comanda a seleção chinesa foi apontado como responsável pela confusão – "totalmente destemperado", disse Alberto Bial. As imagens do vídeo abaixo, de fato, mostram Dunewald muito perto de acertar um soco no rosto do juiz, após a não marcação de uma falta.



O destempero não chega a ser novidade. No Campeonato Mundial, mês passado, ele quase causou um grave incidente após a derrota da China para a Lituânia. A caminho do vestiário, partiu para cima de um segurança que tentava barrar um dos assistentes da seleção por problemas na credencial. Por sorte o guarda decidiu não reagir. Minutos depois, na entrevista coletiva, gritou para um jornalista chinês: “Get off my ass” – algo como “não me enche o saco”, para traduzir de uma forma polida e educada.

Um mês antes, em Nova York, foi Donewald que criou um conflito desnecessário no amistoso contra o Brasil. Em cima da hora, decidiu barrar a entrada da imprensa no ginásio da Universidade de Columbia. Só liberou após o intervalo, e o público brasileiro ficou sem as informações do primeiro tempo.

Ex-assistente dos Hornets e dos Cavs, Donewald chegou a ser treinador pessoal de LeBron James antes das Olimpíadas de 2004. E passou até pelo Brasil – entre 2005 e 2007, trabalhou em São Carlos e no Guarujá. Tão rodado, a esta altura já devia ter aprendido a controlar o temperamento…

Nenhum comentário: