terça-feira, 12 de outubro de 2010

O QUE É QUE A GENTE FOI FAZER LÁ?


Começou mal, terminou pior ainda. A viagem da seleção masculina à China para fazer amistosos contra a equipe  local rendeu nesta terça-feira uma pancadaria generalizada dentro da quadra. Pelas fotos e pelo vídeo, não dá para saber direito quem deu início à brigalhada constrangedora, mas é obviamente triste ver jogadores com o uniforme oficial do Brasil envolvidos em  imagens como estas:



Na prática, não era a seleção, e sim o time de Joinville, que representou o país na viagem. Para o clube, era uma ótima ideia às vésperas do NBB-3. Para o Brasil, nem tanto. Seria melhor mandar um selecionado de jovens, ainda que muitos deles já estejam treinando com suas equipes. Que fosse um elenco desfalcado, mas de jovens atletas que, no futuro, quem sabe, pudessem ser aproveitados. Mandar Joinville não acrescenta nada, só é bom para o clube. Na verdade, o torneio em si é totalmente fora de hora, logo depois do Mundial. Não sei qual foi o motivo, mas como são duas seleções da Nike, imagino que seja algo organizado pelo patrocinador para reforçar a imagem dos dois países no basquete. Se foi, o tiro saiu pela culatra, né.

Enfim, já que fomos, e já que deu confusão, tomara que agora a CBB dê as caras e ao menos cuide do retorno tranquilo dos jogadores. As informações que vêm da China dizem que os atletas do Joinville estão no hotel, meio acuados, com medo de ataques dos torcedores. Uma pena.

2 comentários:

Anônimo disse...

Joinville, de Bial-Luisão, representando o Brasil no exterior só podia dar no que deu......VEXAME!!!!!

Bial-Luisão já deram exemplos e + exemplos de que são um grande MAL para o basquete.

Quem na CBB caiu na lábia destes 2 para autorizar que representassem o nosso pais......ou algum leitor deste blog acredita que Joinville representando o Brasil no exterior é uma grande idéia ( e bom para o pais).

VEXAME, VEXAME, VEXAME!!!

Alex M.

Unknown disse...

Ou era uma boa sim fazer os amistosos sim o Joinville era o grande beneficiado mas qlqr atividade Legal que beneficie qlqr Clube de basquete brasileiro é BEM VINDA ao meu ver...e os envolvidos na confusão não foram só os brasileiros...ou foram? Segundo o jornal o técnico da china ...um Americano que deu um chilique ....foi expulso...ai um jogador da China foi lá e empurrou o Paulinho...e ai deu no que deu...