quarta-feira, 9 de junho de 2010

O GATILHO EMPERRADO




A correria do trabalho na redação (sim, a Copa já me engoliu) não permitiu que passasse por aqui para comentar o jogo 3 da NBA ontem. A resposta dos Lakers foi rápida, com uma vitória por 91-84 em Boston, construída em boa parte pelas mãos de Derek Fisher, que brilhou nos momentos decisivos. Kobe Bryant fez 25 pontos em três quartos e terminou com 29, além de sete rebotes e quatro assistências. Fato é que, se os Celtics quiserem botar o anel no dedo, terão de vencer pelo menos mais uma na Califórnia.

O que mais me chamou a atenção nos números do jogo 3, contudo, foi Ray Allen. Após bater o recorde de bolas de três numa partida de final, o veterano teve talvez a pior atuação de sua vida na quinta-feira. Allen errou todos os seus 13 arremessos, sendo oito da linha de três. Incrível. O vídeo abaixo, publicado no blog TrueHoop, disseca a performance e mostra que houve de tudo um pouco: boa defesa dos Lakers, bloqueios ruins do Boston, e pontaria descalibrada pura e simples.

6 comentários:

eZ disse...

eu só vi os últimos 4 minutos do último quarto, mas deu tempo de ver uma bola que o jogo já tava parado, ele fez a bandeja e nem assim a bola caiu! hahaha

zica grande.

acho que no próximo jogo ele destrói.

O lakers precisou deu uma atuação surpresa de fisher no final, uma noite bizarra de allen, mais uma noite abaixo da crítica de rondo para ganhar o jogo. Acho que isso não se repete.

Mesmo com os lakers jogando bem no último jogo, eles perderam. Eu vi uma galera com culpando o doc rivers por não ter usado o banco para descansar os titulares que estão quase todos jogando 40 minutos por jogo. Vou tentar ver o VT do jogo para ver se o celtics desacelerou tanto assim o jogo com relação ao jogo passado, bem como se arrastaram em quadra.

Foi isso mesmo galera ?

Flávio Vieira disse...

Lakers não venceu apenas pq o Boston jogou mal e o Allen errou todos os seus arremessos, isso é Bizaro Ez. os Pivôs do Lakers estão detonando no Garrafão e a defesa do Lakers se ajustou bem. FATO. Celtics precisa, ao meu ver, equilibrar as atuações do seu quarteto. Se apenas um por vez jogar bem ( Rondo no 1, Allen no 2 e Garnett no 3 - Será a vez de Pierce no 4?? ) acho que, como bem disse, o Pierce ao fim da partida 2, esta série não irá voltar pra LA...

Anônimo disse...

Êba, depois de 30 comentários no post sobre a frase do Pierce, um post todo novo pra encher a caixinha...

Pois é Rodrigo, impressionante a frieza de Vovô Fisher. Quando a coisa tava pegando e nem Kobe Bryant conseguia por a bola dentro do aro, o velhinho pós a bola debaixo do braço e assumiu o jogo. Eu sou um dos torcedores do Lakers que mais critica o Fisher, sempre achei que deveriam contratar um armador novo, que mandasse bem nas bolas de três, e fizesse uma defesa mais eficiente no perímetro. Mas depois de ser engolido pelos jovens do Thunder, Fisher passou a fazer uma defesa impressionante e cresceu em eficiência ofensiva. Acredito que seja um dos poucos jogadores que os números cresceram nos playoffs e nas finais, ao invés de diminuir.
O velhinho mandou bem.
Mas pra não perder a pexa de torcedor noiado, que sempre desconfia da sorte, ao contrário do que tem sido dito, não acho que no jogo dois o Lakers perdeu pelo número de faltas em Kobe. Pra mim o jogo de ontem confirma algo que ficou claro no jogo dois, a série é tão parelha, que ela está sendo decidida nos nervos. Quem tiver mais cabeça no lugar, durante os momentos decisivos leva a partida.

Heverton Elias

Anônimo disse...

Quando um time joga mal é pq o outro teve algum mérito para fazer que o adversário jogou mal. Acho que o Lakers vai ser campeão pq todos adversários jogaram mal contra ele.
É brincadeira, tá 2x1 pro Lakers pq o Celtics jogou mal 2 jogos.
Fala sério!
Bruno

Anônimo disse...

Hoje fechamos o caixão verde!!!

GO LAKERS!

Flávio Vieira disse...

é... se o Lakers vencer hoje, adeus...

Voltando ao jogo 3, o Lakers venceu pq foi melhor, seja no ataque e na defesa, seja com as torres gêmeas ou com os pontos cruciais do "pescador". Isso é NBA e é assim que acontecem as coisas, os basquete é coletivo e sempre uma peça pode se sobressair, afinal quem tem mais de 30 como eu, deve se lembrar que o tri do Bulls veio com uma cesta do paxson, que fazia uma série desastrosa...