sexta-feira, 4 de junho de 2010

O PRIMEIRO GOLPE




Com essa história de trabalhar o dia inteiro e ter de acordar às 6h do dia seguinte, tombei e não consegui ver o último quarto do jogo 1 da final da NBA. Mas vi que os Lakers jogaram com intensidade suficiente para dar o recado aos Celtics: desta vez, as coisas serão diferentes do que foram em 2008. Não estou dizendo que os atuais campeões vão ganhar a série, mas a intensidade no primeiro duelo foi gritante. Com Kobe Bryant no cangote de Rajon Rondo, os verdes não conseguiram fazer o jogo fluir. O armador do Boston acertou apenas 6/14 nos arremessos e deu oito assistências – pouco para a final.



No ataque, Kobe também brilhou, com 30 pontos, e ainda contou com a ajuda valiosa de Pau Gasol. O espanhol, sempre acusado de ser "suave", abriu os trabalhos na decisão com 23 pontos, 14 rebotes e três tocos. Kevin Garnett não teve chances com ele. Para o jogo 2, o Boston precisa recuperar Rondo, Garnett e Allen. Com os três abaixo da média, vai ficar difícil.

15 comentários:

Anônimo disse...

Rodrigo, você esqueceu de citar Derek Fisher... O vovozinho do Lakers fez um partida muito sólida ontem.
Não sei quanto a vocês, mas eu estou impressionado com Ron Artest.
O que esses cara está defendendo é impressionante.

Abraços!
Renato Arêas

bcb disse...

Pois é Rodrigo, a impressão que dá é que 2010 será diferente de 2008, e os motivos são vários:no Boston o banco sem Posey e House perdeu o seu poder de fogo.Garnett está sem explosão,Perkins não se criou pra cima de Bynum, nem Pierce pra cima de Artest, muito diferente de 2008.

No lado do Lakers, o ataque está mais preparado para a defesa do Boston do que em 2008, e a defesa do Lakers com Artest e Bynum melhorou muito.

A verdade é que os problemas que o LAL tinha antes dos playoffs começarem (contusão em Kobe e Bynum,falta de bolas de 3 pts e o jogo dos PG's), todos eles foram contornados e, se mantiverem essa tendência, o LAL repetirá como campeão da NBA nesse ano, e possivelmente ano que vem se Phil continuar.

Duas estatísticas importantes:Phil Jackson está com 47 vitórias e 0 derrotas em séries de playoffs quando seu time vence o jogo 1, e o Lakers estão 6-2 contra o Boston desde que Phil Jackson colocou Kobe marcando Rondo no jogo 3 das finais da NBA em 2008 (e deveria ser 7-1 não fosse aquela amarelada clássica no jogo 4 de 2008).

O jogo 1 era fundamental para o moral do Lakers, e a vitória foi maiúscula, indiscutível.Foi ótimo o jogo de high low dos pivôs de Los Angeles, Gasol e Bynum foram muito bem, Kobe foi Kobe e Artest foi excelente em cima de Pierce.

Rivers já deu a entender que vai tirar Ray Allen da marcação a Kobe, quero ver como ele fará isso sem prejudicar a defesa do Boston, já que se colocar Allen em Artest, e post up nele o jogo inteiro, e se colocar Allen em Fisher, rondo vai ser obliterado por Kobe e vai sofrer com as faltas.Acho que ele implementará essa última opção.

Anônimo disse...

Lakers controlou a partida, nem no jogo de Natal da Temporada 2008/2009 eu vi um Lakers tão dominador contra o Celtics. Apesar do bom jogo, vamos ver os ajustes que o Celtics farão. A história nos ensina que não dá pra menosprezar o Celtics mesmo quando parecem que estão mortos. Contra o Cavs o Celtics começou perdendo o primeiro jogo, tomou uma lavada no terceiro que parecia ter destruído o moral dos jogadores e aí eles sapecam um 4 a 2 inapelável. Lakers lidera, mas vencer o primeiro jogo em casa era natural (talvez não fosse natural a facilidade que o Lakers encontrou). Observação, Para mim que vi o jogo 4 da final de 2008, foi de dar arrepios quando ontem o Celtics fez uma corrida de 8 a 0 no começo do quarto período.

Heverton Elias

Flávio Vieira disse...

sim, o Lakers é fera nestas situações e a coisas serão mesmo diferentes. Iremos vencer? Creio que sim, mas o que impede o Celtics de vencer 4 partidas nesta série? Nada...
Sobre o jogo de ontem, o Celtics entrou apático, sem dar atenção ao jogo. domingo devem vir mais mordidos, pq estiveram a um passo de levarem uma surra histórica. mas reagiram - como grande time que é - e se mantiveram no jogo, e na série.
O Lakers precisa de Gasol e Artest neste nível - não falo com a mesma produção ofensiva - e com algum coadjuvante aparecendo. Ontem este papel coube - e bem - a Jordan Farmar...

eZ disse...

Eu fiquei assustado com o Pau Gasol ontem.

O cara tava mto, mto mordido e incorporou o bill lambier, o branco mais fodão q se tem notícia hehehe

Cara fechada, jogo físico, defesa forte. O lakers dominou o garrafão e deu dó do kevin garnett. O q foi aquela bola q ele errou debaixo da cesta ? o pierce foi engolido por ron artest e fez 24 pontos ilusórios, pq foram bolinhas mortas e apesar da diferença não ter sido tão alta assim, o lakers em nenhum momento foi ameaçado.
Ray Allen no kobe e problemas com faltas.

Tiveram umas faltas meio mandrakes apitadas contra ele, mas acho q estaria complicado mesmo assim.


A defesa do boston não funcionou.


Posso estar exagerando, mas o jogo foi tão dominante para o lakers que uma varrida não me deixaria surpreso, tamanha a dominância dos lakers, principalmente na defesa e no garrafão ...

Pau Gasol com cara de menino mau da escola hahahaha

Acho que ele deve ter visto videos e mais videos da galera dizendo q ele é "soft" para se motivar ...

eZ disse...

e como odeio os dois times vou torcer pelo ron artest :) deu gosto ver o cara vibrando a cada cotovelada, a cada roubada e a cada arremesso contestado ...

:)

Saudade do bom e velho knicks de pat riley, ewing, mason, starks e claro, charles oakley e doc rivers ...

Luis Gustavo disse...

Bom o Ray Allen ficou a maior parte do jogo de fora por causa de faltas, umas muiiiiiiiiiito nada a ver.

O Garnett acho que saiu com o Michael Beasley, pq ontem tava chapado.

Achei que o Rasheed jogou pouco tempo.

Anônimo disse...

E no pouco que jogou conseguiu arrumar uma Falta Técnica, esse é o Sheed...

Heverton Elias

eZ disse...

do basketbawful

Speaking of which, I just love how various experts and (especially) Lakers fans exploded out of the woodwork to bleat "See?! Pau Gasol isn't soft!!" And you know, that happens a few times every year. But you'll also notice that Gasol always seems to get "tough" in games where the officials are calling it tightly. I wonder how "tough" Pau would have been if the refs were calling last night's game the way they were calling the Celtics-Magic series. Let's just say I have a feeling people wouldn't be so quick to nominate him for the Pantheon of NBA Tough Guys. Pau is the same player today he was yesterday. He's an extremely skilled player, and he's going to dominate in a skill game. In a wrasslin' match? Not so much.

bcb disse...

eZ, realmente Gasol não é um power player, nunca foi nem nunca será, o que não faz dele soft.

O problema é que em 2008, como o único big man do Lakers, marcado por Perkins,PJ Brown e Garnett, ele foi brutalizado pela defesa do Boston, assim como foi o time todo do Lakers.
Nesse ano, no um contra um contra com Garnett, que também não é um power player, apesar de ser bem mais agressivo do que Gasol, o espanhol vai se destacar bem mais, inclusive quero ver Garnett se criar em cima de Gasol com os jump shots de meia distância sendo marcado por um jogador tão ou mais alto que ele.

Se a arbitragem deixar a porrada comer até Baby joga defesa na NBA.
Em 2008, se tivessem marcado como ontem, as coisas seriam diferentes.

Só um detalhe:não se pode ENCOSTAR em Pierce que é falta, o cara é o Dwayne Wade maior, parece que é imarcável sem falta.

Dos superstars, na minha opinião, Kobe é o que mais sofre faltas não marcadas, disparado.

PauloRJ disse...

EZ, varrida eu não acredito, e acho que o jogo de domingo vai ser mais dificil do que o de ontem. De qualquer maneira acho que dá Lakers em 6, pois o Celtics vai ganhar a 1a partida em Boston e provavelmente a 2a....aí o Lakers rouba uma em Boston e fecha a série em casa....ganhar 3 seguidas nesse nível é muito dificil, mesmo jogando em casa, pois a cada jogo são feitos ajustes para tentar mudar alguma coisa que não deu certo. O problema do Orlando contra o Boston foi que demorou muito a se ajustar, e, se é difícil ganhar 3 seguidas, 4 então...

Anônimo disse...

O Kobe é fã de futebol e tá louquinho para ver a copa então Lakers 4x0 para que a partir de sexta fique liberado para a copa do mundo.
Claro que não acredito nisto, é apenas a minha torcida.
Bruno

Arthur Malaspina disse...

Vcs estão de brincadeira! a sarbitragem marcou cada coisa pro Lakers ontem que deu até vergonha, como aquela falta do Ray Allen que ele nem chega a tocar e o toco que o kobe deu no Tony que ele só bateu na mão... sem falar na "condução" mais gaiata do mundo que deram no Pierce...

Essas faltas não teriam mudado nada o Lakers jogou muito mais, mas não tem esse papo de o Kobe é pobrezinho é de lascar!

eZ disse...

só falando do garnett, ele além de ter se tornado um mala depois de ter ido para o celtics, perdeu todo o carisma e não só se tornou um jogador mais físico, como também sujo ...

é o maior exemplo de q o poder corrompe hahaha

as faltinhas foram ridículas, graças ao simon da nba, o nosso amigo crawford ....

eu ainda acredito em varrida, já q não acho q o lakers jogou tanto assim e os celtics pareciam meio cansados ou perdidos, ou sei lá ... foram engolidos pelo lakers e o gasol, bem, vamos ver se ele continua com a cara fechada e com o laimbeer reencarnado hahha

para os nerds q manjam de rpg, uma piadinha ...

o ron artest dá +10 toughness para os 5 em quadra de bonus em finais

poder sparta

uhauhauhauhauhauhauhuh

na final, artest em quadra=time de cara feia jogando físicamente e obliterando o adversário

uhauhauhauhauh

Anônimo disse...

BASKET13

esse kobe me da odio ,apesar que a seleção americana sem ele e o lebron não ganha de muita gente não.