quarta-feira, 2 de junho de 2010

NBB: MEDIDAS E JULGAMENTOS




A LNB vai divulgar na manhã de hoje o local do possível jogo 5 entre Universo e Flamengo, pela final do NBB. Para o quarto jogo, às 16h de quinta-feira, a segurança será reforçada. Haverá 150 seguranças da HSBC Arena, 50 homens do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios e 20 PMs. As grades ao redor da quadra, que têm 1m de altura, agora terão 1,60m (veja aí na foto abaixo).



Além da perda de mando de quadra do Universo, seis jogadores do Flamengo serão julgados pelos incidentes com torcedores na terceira partida: Hélio, Dedé, Wagner, Duda, Vitor Boccardo e Jefferson. Decisão correta, ok. Mas o julgamento no STJD será na sexta-feira, após o jogo 4, quando o campeonato pode até ter terminado. Será que não dava para fazer hoje? E o feriado de Corpus Christi ainda pode adiar o julgamento para a semana que vem, o que, na prática, tornaria qualquer punição inútil.

8 comentários:

Alexandre Estefan disse...

Fico pensando, qual a decisão seria a correta?
Qualquer que seja a decisão tomada, haverá reclamações.

Anônimo disse...

Rodrigo, tb acho que deveria ser mais rapida, mas qualquer punição não será inutil, pois teremos o campeonato do ano que vem.

E acho que a puniçao tambem deva ser em parte de dinheiro, pois no bolso vai doer bastante.

Abs

Alexandre Reis

Régis Marlo disse...

rsrs Alexandre Reis, talvez a palavra inútil não é a mais correta. Mas se a decisão de interditar o Nilson Nelso saiu para a quinta partida neste campeonato porque não julgar os atletas também neste campeonato. Estamos falando de uma final, onde houve erro de ambos os lados, e a punição está sendo unilateral. Então não seria inútil a punição para o próximo campeonato. Mas seria pior do que inútil, seria injusta contra o Universo/Brasília.

Anônimo disse...

Concordo com o Regis Mario, por isso mesmo acho que vem lerdeza por aí e as eventuais punições só p. a próxima temporada !

Dava tempo tranquilamente de ter um julgamento extraordinário, ou ontem ou hoje...

abs,
Rafael

Victor Dames disse...

Há prazos a serem respeitados, os atletas teem direito a apresentar defesa prévia antes do julgamento. Concordo com o Alexandre Reis, as punições podem ser efetivadas também no próximo campeonato. Quem for punido com mais de um jogo, por exemplo, vai cumprir na próxima temporada. Agora, absurdo, diante de tantos testemunhos, que o Jorge Bastos não tenha sido denunciado.

Abraços!

Victor Dames disse...

Outra coisa: a interdição preventiva da praça esportiva está prevista na lei. O caso é análogo ao que aconteceu no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, no final do ano passado.

Abraços!

Marii disse...

Concordo plenamente que é um absurdo não denunciarem o Jorge Bastos.
Erros atrás de erros acabaram causando uma confusão absurda que na minha opinião só prejudicou o flamengo. Agora seus jogadores tem que conviver com as agressões e acusações e vão jogar um jogo decisivo pensando no julgamento de sexta-feira.
Quanto ao Universo não acredito que vá mudar muita coisa jogar em Brasília ou em Goiânia, o time já teve outras sedes e ganha mesmo sem estar em casa durante todo o campeonato.

Anônimo disse...

tadinho, o flamengo é sempre prejudicado :( da licensa seus mimado,jogador mimado que nao aguenta provocacao de crianca e quer partir pra ignorancia,tacando objeto na arquibancada em mulher e criança e correndo atras de crianca pra agredir, e dando soco em cara que ta de costa,

jogadores covardes como os traficantes dos seus morros, acho que deve ser influencia dessa bandidagem