quarta-feira, 2 de junho de 2010

JOGO 5 DO NBB EM ANÁPOLIS




Se o Universo não fechar a série final do NBB nesta quinta-feira, na HSBC Arena, o jogo 5 da decisão será disputado em Anápolis, no estado de Goiás, às 10h de domingo. O palco será o ginásio Newton de Faria, que tem capacidade para 6 mil torcedores e receberá o piso flutuante do interditado Nilson Nelson. A LNB cogitou marcar a partida para Goiânia, mas o ginásio Rio Vermelho não tinha condições adequadas e a Goiânia Arena tinha já evento marcado. Veja abaixo algumas imagens do Newton de Faria:







Não conheço o ginásio (se algum leitor de Goiás puder comentar na caixinha, agradecemos), mas a princípio me parece uma boa decisão. A Liga agiu rápido numa situação de emergência, e o primeiro passo foi dado. O segundo é cuidar da segurança da partida de quinta-feira, e o terceiro – se ainda houver campeonato – é aguardar o julgamento de sexta no STJD. Estamos de olho.

18 comentários:

Unknown disse...

punir os jogadores do Flamengo nem pensar..esse STJD é patético!

Anônimo disse...

punir os jogadores porque??!? porque tinham uma porrada de gente na quadra que não era pra estar??!?!? bem feito pra torcida mal educada de brasilia...bem feito...que sirva de lição!!!
abs
samuk

Gabriel disse...

Uma pena que a final será numa cidade sem esporte profissional, onde não há público sequer para o futebol. Ano passado no Grand Prix de Futsal o público foi muito pequeno para acompanhar a seleção brasileira jogando completa.
Espero que venham torcedores de Brasília e flamenguistas de todos os lugares para encher o ginásio.
Sou de Goiânia e certamente irei.

Duda 11 disse...

Pelas fotos, realmente é um belo ginásio! Aposto em um jogo 5 nessa final...

joao disse...

Acabou o jogo lugar de jogador é no vestiário, nao correndo atrás de gente com metade do tamanho deles.

o que aconteceu com artest, o'neal e cia naquela famosa briga?

a justiça tem que ser para os dois lados

joao disse...

e de qualquer forma, stjd é ridiculo sempre. acha que é uma entidade suprema. eles nao aplicam as leis, eles pensam ser a lei.

mas dessa vez, se a punição adequada vier aos dois lados, me vejo obrigado a concordar com eles.

Anônimo disse...

Rodrigo pq vc tá tão empolgado com a mudança de ginásio, não devia ficar desanimado pelo descaso que o STJD, por não punir os jogadores do Flamengo após perseguirem torcedores em plena transmissão ao vivo pela Sportv? Deixe de lado a torcida (sabemos q vc é carioca) e deixe de postar fotos de ginásio como se fosse a melhor coisa q aconteceu no basquete brasileiro.

Anônimo disse...

Um absurdo nao punir o dede (chearleader profissional) que agora acha que virou Seguranca, já que Brasilia perdeu o mando de campo, deveriam punir os agressores que se dizem jogadores do flamengo,
o flamengo tem que aprender a perder, mas hj será o ultimo jogo,

Anônimo disse...

GUTO

OLHA POSTEI LÁ NO BALASSIANO(FLAMENGUISTA COMO O RODRIGO) A NBB,TEM SEU TRIBUNAL,O STJD É INSTANCIA SUPERIOR, E É DA CBB,COMO PODE UM ÓRGÃO SUPERIOR PUNIR SEM TER PASSADO PELO TRIBUNAL.A NBB AOS POUCOS MOSTROU SUA GRANDE COMPETENCIA,E QUEREM FAZER UMA APOSTA,SE TIVER O 5 JOGO, OS JOGADORES DO FLAMENGO PUNIDOS SERÃO O BOCARDO E O DEDÉ(ESTE VIROU FOLCLÓRICO),AGORA SE NÃO TIVER,AI PUNEM ATÉ A PATRICIA AMORIM. E O BACALHAU,AQUELE QUE É ASSESSOR DO SENADOR QUE É SEM TER SIDO VOTADO,TERÁ O PREMIO QUE PODEMOS ESCOLHER ENTRE "O MAIS TRÍRA"O "MAIOR AGITADOR"OU O TROFEÚ "FLAIR PLAY"(SERÁ QUE É ASSIM QUE SE ESCREVE?)

Anônimo disse...

O fato de não julgar automaticamente após o ocorrido tem haver com trâmites e prazos processuais, que devem ser respeitados, inclusive o direito de defesa do Flamengo (haja criatividade para exercê-lo). Mas enfim, só para trazer um pouco de racionalidade a discussão. que é boa, diga-se. Concordo que devemos ter punições sérias aos jogadores e também ao Universo (não sei porque insistem em chamar Brasília)que hoje tem sede em Brasília, mas já teve em Goiânia e Uberlândia. E olha, se não ganhar esse ano de novo quem sabe não tenhamos time lá....

joao disse...

Anonimo das 22:29,
voce está certo caso o Rodrigo seja flamenguista.
mas alegar apenas que ele é carioca nao quer dizer porra nenhuma.

acha que todo carioca tá torcendo pra mulambada? te digo sem duvida nenhuma, 80% do rio é Universo desde criancinha

Anônimo disse...

Rodrigo, vc foi muito mal nessa. Final em Anápolis é legal como? O ginásio tem goteiras, banheiros sujos, é deconfortável e há rebocos despencando. A LNB anuncia um ginásio antes de vistoriar e você não fala nada sobre isso? Era melhor jogar no Aterro ou na aldeia Xingu! Patético esse Kouros! Nada é à toa, continuamos nas mãos de um Grego...

Anônimo disse...

Estou vendo o jogo 4. Flamengo ganhando. Roby Porto e Bira Belo em êxtase, como nunca. Por favor, vcs são profissionais, devem agir como tal, respeitem o público!!! É incrível como eles comemoram qualquer cesta do Flamengo como um gol. Toco, então. parece que o mundo vai acabar. Mais discrição, menos cara-de-pau. Sei que vc, Rodrigo, não tem nada a ver diretamente com isso, mas trabalha na Globo, então, é um caminho que a gente tem pra se manifestar. Obrigada

leandro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

João, na melhor das hipoteses 49% do Rio está torcendo para o universo.
E tenho certeza que o ginásio estará lotado de flamenguistas em Anápolis!

Anônimo disse...

os jogadores do falemngo que revidarem agreszões verbais de jovens torcedores devem ser punidos

Anônimo disse...

Fico triste em ver que tem pessoas aqui achando ridículo que o jogo seja em Anápolis. Sou anapolino e posso dizer que não há goteiras no Ginásio. A não muito tempo o telhado foi todo trocado. Tivemos o Grand Prix de Futsal e ocorreu tudo bem. Não há porque reclamar do Ginásio. Apesar disso eu achei estranho o Rio Vermelho não ter condições adequadas e Anápolis é mais próxima de Brasília né...

Clóvis Rafael disse...

Primeiramente o ginásio Newton de Faria, foi todo reformado para receber o Grand Prix de Futsal ano passado, portanto, não existe nada disso que falaram aí!!!!

E convenhamos a estrutura do Newton de Faria está anos-luz na do RIO VERMELHO de goiânia... Que é velho e mau conservado. Já o Goiânia Arena seria ideal, mas como já possuía evento para a data, não pode ser alocada!!!!

Essa gestão municipal está investindo nos esportes locais, temos um time na Liga de Futsal e existe conversas para montar uma equipe de basquetebol para o NBB... Já que Anápolis tinha uma enorme tradição no basquetebol nas décadas de 50, 60 e 70, que estão loucos para resgatar!!!!

Vcs viram hj... O ginásio é para 6000 pessoas, e com bastante espaço e ótima estrutura!!!!

Um abração Rodrigo!!!