sexta-feira, 11 de junho de 2010

DIRETO DO BANCO




Houve um time que jogou como time, e o outro não. Por isso a final da NBA está empatada em 2-2. O Boston Celtics mostrou ontem a força do banco para bater os Lakers por 96-89 e deixar tudo igual na decisão. É curioso como um jogador como Glen Davis – que não tem a menor pinta de jogador de basquete – consegue aparecer em momentos importantes para o time verde. Ontem foi assim.

Ajudado pelos 12 pontos de Nate Robinson, Davis meteu 18, sendo metade no último quarto, quando os reservas de Doc Rivers deram uma lição nos titulares de Phil Jackson. "É muita vontade, só isso", disse Davis, sendo duro demais com ele mesmo, para logo depois jogar a modéstia a escanteio: "É disso que as lendas são feitas". Ok, Big Baby, menos.

Os Lakers contaram com 33 pontos de Kobe Bryant, 21 de Pau Gasol, 10 de Lamar Odom... e a partir daí a coisa começa a minguar. Muito pouco para uma final. Fato é que o time de Los Angeles já não pode mais fechar a série em Boston. Terá de voltar para casa. Mas quando tudo está empatado, é o jogo 5 que costuma ditar o desfecho de uma série melhor de sete. Marque aí na sua agenda: domingo, 21h.

18 comentários:

Marexal disse...

Não preciso repetir quem leva o caneco, né? melhor quinteto e melhor banco também, ainda mais com o bynum bichado. Verde campeão!

Marexal disse...

Ah, o Allen em desses jogos que falta volta a acertar a mão, esperem...

Anônimo disse...

Rodrigo!!! Tem dois brasucas arrebentando na espanha e vc nem fala nada...

Flávio Vieira disse...

bom, creio que Davis e Robinson não voltem a fazer o que fizeram ontem. De Sheed, o outro allen sim, eles podem ajudar consistentemente. Já do lado do Lakers a atuação ficou seriamente comprometida quando Bynum saiu... é do poder do garrafão que estavamos tirando nossas forças. E vejam que, sem o banco e com o Celtics jogando bem pra valer, a partida não ficou em digitos duplos. Agora é esperar pelo jogo 5, mas eu ainda digo: Lakers em 6. Afinal, mestre Zen está 47-0 quando vence a primeira partida de uma série...

Fiel disse...

Eu ainda aposto no Lakers tb !
Essa estatistica do Big Zen é foda demais, mas nao aposto por isso.
Ter dois jogos em LA ainda é uma boa vantagem, sendo que os jogos estao se alterando demais, entao nao podemos descartar um Lakers mais aplicado e levando o jogo 5, dai teria duas chances de matar no stample center.

E realmente os brasileiros arrebentaram com o Barça !!!

Luis Gustavo disse...

Eu acho que a grande diferença ainda é a capacidade de o Celtics jogar muito forte quando quer, com vontade mesmo como fez o Davis ontem. No Lakers na hora do ferro mesmo acho que só o Kobe, Gasol e de repente o Fisher joguem. o Odom não parece saber mesmo que está em uma final, o Bynum vai deixar o time na mão de novo e o Banco do Lakers, meu deus é ridiculo.

Boston tem que ganhar o jogo 5 e ir com tudo para os dois ultimos, acho que da celtics em 6.

Vejam Ray Allen, Paul Pierce eRasheed estão devendo a dois jogos, enqto que o Lakers suga tudo que pode de Gasol e Kobe para brigar parelho, por isto acho que o Celtics é mais forte.

Anônimo disse...

" Vejam Ray Allen, Paul Pierce e Rasheed estão devendo a dois jogos, enqto que o Lakers suga tudo que pode de Gasol e Kobe para brigar parelho, por isto acho que o Celtics é mais forte "

Estão devendo não é só porque o Celtics não sugou tudo que pode deles, tão devendo porque eu nunca vi o Lakers defender como estão defendendo nessas finais.

Heverton Elias

Maickel disse...

se o lakers souber aproveitar. parece q o wallace n vai poder jogar pq tomou tecnica e essa vai suspender ele por um jogo... com isso tentar forçar jogadas no garrafão e deixar o garnet o davis e o perkings com problema de falta

raul disse...

Doc River tem que se ligar, o Rondo é um bom armador,mas tem um péssimo arremesso de média e longa distância.Mesmo o Nate Robinson não sendo nenhum Stockton ele muda o padrão da armação oferecendo opção de arremesso de fora na posição 1,tem que ficar mais tempo em quadra.
Por outro lado o Lakers também esta dormindo taticamente.Se o Rondo estiver em quadra e vai estar nos minutos finais, falta nele, ele consegue ser pior que o Shaq na linha de lance livre, Rack a Rondo.

Anônimo disse...

Big Baby finals MVP!!!

Flávio Vieira disse...

Lakers não está sugando o Gasol e o Kobe, eles tem como jogarem assim. O que não pode é cometer os erros que foram cometidos na quinta. Claro que o Celtics, ao meu, quis mais vencer o jogo - FATO - mas a saída do Bynum foi osso...

Eu ainda vejo o Lakers vencendo em 6... mas podemos ai jogo 7...

Unknown disse...

Celtics não jogou bem pra valer, nate robinson e glen davis jogaram muito bem, e eles tem jogado num nivel bom (não como ontem) mas num nivel bom, os dois tem capacidade pra ajudar, muito mais do que shanon brown farmar walton vujacic. Boston campeão.

Rafael disse...

Rodrigo!!! Tem dois brasucas arrebentando na espanha e vc nem fala nada... (2)

Pois é, anônimo das 10h03... nem o Rodrigo nem o globoesporte.com !!!!!!!!

eZ disse...

Claro que a globo não cobre ... basquete europeu é da concorrente bandsports ..

é a globo way of life ... o q não é exclusivo, é ignorado ...

Alexandre Estefan disse...

ACB.

Rafael disse...

Ok, Ez! A Globo... mas e o globoesporte.com??? Até ano passado sempre tinha matérias...
E este blog?? É da Globo também??? Achava que fosse independente...

eZ disse...

esse blog é do rodrigo ... creio que não há nenhuma relação, até pq, se não me engano, ele veio antes dos trabalhos na globo .. Estou certo Rodrigo ?

e galera, assistam isso .. eu chorei de rir

auhuhauha

http://www.youtube.com/watch?v=kw3_KEDf4ls&feature=player_embedded

Anônimo disse...

Bem pessoal pelo que eu sei o Blog é independente, mas agora na epóca da copa do mundo o Rodrigo deve ta trabalhando feito condenado, ou não, rsrsrs. Já faz um tempo que ele falou que tava sem muito tempo para atualizar por conta do trabalho na redação. Então acho que também não tem muito tempo para ver ACB, sem demerito ao torneio Euroupeu.