sexta-feira, 18 de junho de 2010




Foi uma batalha árdua, intensa, incansável, interminável... para ver quem estava mais disposto a entregar o título de bandeja ao rival. Para o bem do basquete, o melhor mesmo seria suspender esse jogo 7 e disputar outro, recomeçando do zero. No fim das contas, quem se esforçou mais para perder foi o Boston. E por incrível que pareça conseguiu. O Los Angeles Lakers é campeão com absoluta justiça. Não pela última partida, desenhada em nível técnico rasteiro, mas pelo conjunto da obra. Não foram poucos os percalços pelo caminho, mas Kobe & Cia superaram um por um. E fecharam a tampa com a façanha de arrancar uma vitória por 83-79 mesmo com o aproveitamento de 32% nos arremessos.

Kobe Bryant, a bem da verdade, nem merecia levantar um troféu nesta quinta-feira. Com atuação egoísta e pontaria torta (6/24, 0/6 de três pontos, quatro desperdícios), o MVP das finais ucumbiu à marcação e esteve irreconhecível. Mas foi só na quinta que ele não mereceu. Ao longo dos playoffs, aí sim, foi brilhante. Que campanha incrível. O camisa 24 ignorou problemas físicos, pontuou, defendeu e fez tudo o que se espera do melhor jogador de basquete do planeta.

Por falar em defesa, é claro que ela teve seu quinhão de responsabilidade pelas pontarias ruins. Mas não foi só isso. Sobraram precipitações e apagões dos dois lados. Na reta final, os Lakers conseguiram executar o adversário muito mais no esforço de Artest (20 pontos, 5 roubos) e na raça de Gasol (19 pontos, 18 rebotes - quem é o "suave" da história?).

O Boston foi muito superior no primeiro quarto, mas levou um 11-0 pela venta no início do segundo. Cresceu de novo no terceiro, abriu 11, voltou a cair e não teve forças nos minutos finais. Ao menos houve equilíbrio e emoção até o fim (alguém disse NBB?).

A sequência final foi simbólica. O nível melhorou no quarto período e, enfim, todo mundo resolveu acertar de três: Artest, Fisher, Rasheed, Allen, Rondo. Quando Kobe tentou fazer o mesmo, desperdiçou. E lá foi Gasol salvar a pátria com um rebote ofensivo a 25 segundos do fim. Os rebotes ofensivos, por sinal, decidiram a parada. Os Lakers pegaram 23, contra oito dos rivais. Ou seja, tiveram mais chances de arremessar e, se continuaram errando a maioria (27/83), ao menos ganharam na teimosia.

Se o título tivesse ficado com os Celtics, também não seria nada injusto, visto que eles entraram desacreditados nos playoffs e derrubaram rivais do calibre de Cavs e Magic. Mas pelo segundo ano seguido, o time de Los Angeles é o grande campeão. São 16 troféus no total, 11 para Phil Jackson, cinco para Kobe Bryant, que se iguala ao lendário Magic Johnson. Apesar de uma quinta-feira nervosa e cheia de erros, é inegável: a taça de 2010 está em ótimas mãos. Estão todos de parabéns. E você? Viu o jogo 7? O que achou? O título foi justo? Diga aí na caixinha.

40 comentários:

Unknown disse...

PARABENS LAKERS E BOSTON!!

final digna de final da final!
mas convenhamos, lakers pediu pra perder, mas boston conseguiu se esforçar mais ainda e entregou o jogo no final...Bryant errando tudo num lado, Ray Allen errando tudo no outro...no fim, os coadjuvantes do lakers ganharam a partida, com um belissimo jogo de Paul Gasol...

Lakers, the champion!

Ao Boston, uma pena, torci torci mas não deu hahahaha...faz parte!

abss

Nairo disse...

Rodrigo, sao 11 pra Phill Jackson e nao 12

Nairo disse...

O jogo de hoje foi feio. so teve emocao porque era game 7 lal x bos. Mas ganhamos, isso e k importa


Mas nao saber perder e estupidez: http://www.celticsbrasil.com.br/

PauloRJ disse...

Rodrigo, faltou colocar o Fisher na relação dos que acertaram uma de 3 no final.

Grande jogo do Artest, não só defendeu muito como fez mais pontos que o Pierce....

Anônimo disse...

que péssimo humor, rodrigo.
nossa senhora!
vai jogar um jogo 7 pra ver se é fácil!

Maickel disse...

chave desse jogo pra mim foi o ron artest e o odom de novo pq esses dois hehee

WELBER disse...

felizmente somos campeões!!! CELTICS LAMENTAVEL... NÃO ADIANTA CHORAR AGORA VCS ESTAVAM COM O JOGO NA MÃO EM CASA E NADA FIZERAM, SABIA Q EM L.A VCS NÃO ARRUMARIAM NADA!!! vcs nao tem um Kobe no elenco, alias qm é melhor q KOBE na liga atualmentte? mesmo jogando mau nesta noite ele vem mostrando q é o jogador mais completo do mundo. um outro jogador foda d+++ q nao é tão badalado por causa do time ruim q joga é o WADE...q está seguindo os passos de KOBE, mas tem q sair de MIAMI... mas enfim de uma forma ou de outra LAL seria campeão isso é fato!!! Celts tenta no proximo ano..

Bruno disse...

Rapaz eu já acho que o jogo teve uma intensidade absurda, foi um jogo de NBA da década de 80,inicio de 90, como eu gosto!!Lutado, brigado, com a torcida vibrando, ao invés de ficar no Iphone ou conversando, enfim, achei que tivemos um espetáculo de alto nível de emoção.
Gasol e Artest foram gigantes, e apesar de não gostar do Boston por ser torcedor fanático do Lakers, reconheço no Celtics um adversário de respeito, que não tem medo de jogar em LA, não tem medo dos superstars, enfim, que tem muito mérito.Mas o título do Lakers é merecido pelo grande playoff que tiveram, pela superação das contusões, da falta de arremessadores de fora consistentes, da distração que é e será a renovação de Phil, enfim, para o bi o Lakers superou muita coisa e provou no final que era o time que mais merecia o título.

E Ron Artest vai virar ídolo em La depois de hoje, que grande virada na carreira ele deu!

MAGIC disse...

ai qm é melhor q KOBE? simples de responder... EARVIN MAGIC JOHSON... o jogador mais intenso da tdos os tempos na liga.. primeiro ano na liga campeão jogando de pivo no ultimo jogo da final... claro depois Kobe , mas Jordan , Lebron e outros q criam por ai não fazem nda!!! jogar na liga na época do Magic ou agora é foda demais... qndo o Jordan jogava ql era o time ou um jogador d grande expressão q tinha??? ai ficava fácil de ser campeão todo ano!!! aposto q com esses jogos q tem hj Jordan nao arrumaria nada!!! qria ver se tinha algum anel.... odeio o Kobe pois é mto fominha mas ele é o melhor q Jordan... o melhor da liga.. cestinha de todos os tempos na frente de Jordan.. o cara é foda..

LAKERS CAMPEÃO BABY... CELTICS NAO ADIANTA CHORAR AGORA!!! VCS TEM 3 JOGADORES Q FAZEM A DIFERENÇA , MAS NÃO TEM UM SÓ.. KOBE.. SE QREM SER CAMPEÕES MANDE ESTES 3 EMBORA E CONTRATA SO UM O KOBE..

HUHUUUUUUU

Anônimo disse...

Foi uma final disputada, com um ganhador merecido; pois soube vencer o Boston no estilo do mesmo ou seja defendendo. Agora é esperar o draft e as trocas, para ver se surgi algum time que possa enfrentar o Lakers, pois não acredito no Boston para a próxima temporada.

Flávio Vieira disse...

Rapaz, se liga Mestre Zen ganhou como jogador pelo Knicks em 72 ou 73 não me lembro direito. Tudo bem que ele era coadjuvante, mas foi campeão. Ele agora superou Bill Russell, que era a pessoa com mais anéis na NBA.

Lakers venceu pq quis mais vencer e o Celtics merecem todos os aplausos, e olha que eu detesto eles... e foi lindo ver a homenagem a Russell: o melhor da história da série ( sem dúvida ) passando o trofeu para o melhor desta pequena parte desta lenda, que é Lakers x Celtics...

eZ disse...

eu estava em um bar, em uma festa de aniversário, que se eu não fosse iria ser complicado, enchendo a cara para esquecer que estava tendo jogo, quando ligaram a tv e estava no 3o. quarto .. eu vi o placar e achei q estava errado, q ainda era o 2o. hahahah

a bola de 3 do fisher e a do artest, mais as bolas forçadas do paul calaboca pierce ganharam o jogo ..

puta merda, q jogaço ... defensivo, físico, arrastado ...

isso sim é basquete :D

senti até saudade dos anos 90 ...

gostei muito .. como não vi todo o jogo e estava um pouquinho alterado, não vou mto a fundo nas análises .. mas gostei do q vi ..

não vou dar parabéns, pq odeio os 2 times, mas confesso q no final eu tava dando uma torcidinha para o bosto hahaha


e por último, O QUE FOI A ENTREVISTA DO RON ARTEST ????

meu, o cara é meu ídolo de hoje em diante. hahaha

'gostaria de agradecer minha psiquatra ...'

Marexal disse...

Mas que arbitragem mais caseira, o que foi aquele arremesso que o Kobe marcado pelo Allen não acertou o aro e foi parar no lance pra chutar três, isso nos momentos finais. Bom, mas é assim mesmo, o Lakers mereceu pelo Gasol que conseguiu se recuperar no próprio jogo em cima do KG e a defesa do Lakers que tava endiabrada como ainda não tinha visto. Eu tava num bar vendo show de MPB aqui em POA, daí pedi pro cara tirar da sport TV e botar na espn, achei que ia durar pouco, mas o bar inteiro começou a olhar o show e o basquete ao mesmo tempo, é a força daquelas camisetas e de um jogo 7. Parabéns ao Lakers!

Anônimo disse...

Vocês vão ter que engolir o LAKERS!!! Campeão Supremo!!!

Meus agradecimentos aos secadores de plantão, torcedores dos Aposentados de Verde, torcedores do INSS Spurs, fãs do Amarelão James e por aí vai!

LAKERS!!!!!!!!

Varekão disse...

Ultimo anônimo ateh agora !

Kero saber onde o amrelão James vai jogar na proxima temporada !
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !

SÓ DA LAKERS !

Anônimo disse...

Caraca, final disputada. Foi como vc disse Rodrigo, não foram as bolas que cairam que decidiram, o que decidiu foram as bolas que não entraram. Concordo que o jogo foi feio, aliás, não foi um jogo, foi uma briga. Mas é a cara de uma final que a própria liga alimentou, porque o que mais se questionava nesses últimos jogos era se o Lakers era capaz de trocar o "futebol arte" pelo "futebol força". E felizmente para o Lakers e infelizmente para a beleza do espetáculo Lakers foi pro pau com o Celtics. Aí, o resto todos já sabem. Quando o Celtics voltou a abrir a diferença em dois dígitos no segundo tempo, eu achei que a viola tinha ido pro saco. Aquela altura as estatística mostravam que quem liderou o primeiro quarto e quem virou o segundo tempo em vantagem em uma decisão, leva a taça. Então por todos esses ingredientes, foi um jogo tenso, feio, mas emocionante.

Heverton Elias

NETTO disse...

Vi apenas o segundo tempo, nao tenho como analisar a arbitragem nos dois primeiros quartos, eu tava torçendo para o lakers mais tenho q admitir q houve um leve favorecimento da arbitragem em favor do time da casa, como a diferença de pontos foi muito pequena podemos concluir q teve influencia no resultado.

Anônimo disse...

BASKET13

jogaço . por isso que o basquete é o melhor esporte do mundo , futebol não chega nem nas unhas. que venha o mundial fiba agora . essa copa do mundo tá enchendo o saco .

Guilherme Zago disse...

Parabens ao Lakers, errei achei q daria Boston, mais foi mais que merecido!

Flávio Vieira disse...

Lebron Amarelão Janmes, deveria vir pro Lakers. Ai ele será campeão ... kkkkkkkkk

Claro que é uma tremenda piada, mas...

Lakers venceu pq, no fim, foi melhor. E como em 2008, o time que deu uma surra venceu ao fim. Lakers 3-9, mas eu sou da geração do Show-Time, então é 3x2!!!!!

Unknown disse...

Infelizmente o nível da final foi sofrível, parecia o nbb de tantas precipitações e erros, também acho que assisti ao pior jogo de Kobe Bryant, tentou decidir e errou quase tudo. Parabéns aos Lakers, agora é esperar a proxíma temporada, de preferência sem tantas lesões em Portland. Go Blazers!!!

Anônimo disse...

Quando achamos que já ouvimos todas as merdas possíveis...tem sempre alguém nos surpreendendo.....inacreditável as merdas que esse MAGIC aí comentou.....Reproduzo aqui algum dos absurdos que ele disse “qndo o Jordan jogava ql era o time ou um jogador d grande expressão q tinha???”...inacreditável.....ele fala do Magic mas nunca o viu jogar.....ou sabia o que era a NBA na época.....pq o Jordan JOGOU NA DÉCADA DE 90....ele foi MVP duas vezes na era do SHOWTIME do Lakers....há um depoimento do Bird que diz que ele viu o representante de Deus na terra....quando na DÉCADA DE 80 o Jordan fez 63 PONTOS NO GARDEN....e na década de 90? Não tinha ninguém? Já ouviu falar do DreamTeam?.....quase todos (fora MAGIC e Bird) são jogadores que se destacaram na década de 90......olhem alguns dos jogadores que o Jordan enfrentou: Karl Malone, John Stockton, Charles Barkley, Larry Bird, Magic Johnson, Isiah Thomas, Clyde Drexler, James Worthy, Hakeem Olajuwon, Patrick Ewing.

Sou um fã do Kobe.....mas comparar essas monstros aí com: Wade, Carmelo, Nash, Paul Pierce, Ray Allen, Glen BABY Davis.....é brincadeira....realmente.....Jordan não enfrentou ninguém

Anônimo disse...

O Kobe deve uns trocados ao Gasol ao Artest e ao meu casaco do Lakers (comprei faz um mês e chegou ontem horas antes da final) por salvarem ele no jogo de ontem, porque pelo joguinho ofensivo que ele fez no jogo sete, cairia sobre ele a responsabilidade pela perda do título, caso o caneco não tivesse vindo.

Heverton Elias

Anônimo disse...

Alguém ainda tem coragem de falar que o Lebron é melhor que o Kobe. No ano que vem será tudo igaul.
Amarelão James MVP e fora das finais e Kobe campeão e MVP quando importa.
Bruno

Belotto disse...

Foi serio aquele depoimento de "MAGIC' sobre o Jordan...não né?

Anônimo disse...

como o kobe falou- quando entregaram o trofeu de mvp da temporada para o lebron- o trofeu que me interessa será entregue em junho!!!!!!!!!kkkkkkobe show!!!!!!!!!

Anônimo disse...

o rodrigo andou lendo mto o blog bola presa na hora de fazer essa nova enqeute kkkkkkkk

Anônimo disse...

Adam Morrison, maior jogador do Lakers na história? Pow Rodrigo, esqueceu de citar o Didier Mbenga...que injustiça. Não vou participar desta enquete, hauahuahuahua.

Heverton Elias

Anônimo disse...

rodrigo falando mal do kobe mas eskeceu q ele pegou 15 rebotes e marcou mt bem o ray allen? dfesa eh improtante tb

eZ disse...

Claro que o nível foi baixissimo das finais. Igualzinho NBB mesmo.

Temos vários times com defesas fortes 100% do jogo, que fecham o perímetro, fecham o garrafão, rotacionam rapidamente e faz com que um time chute 30% ..

Foi um jogo defensivo que não via desde os anos 90 quando um certo camisa #34 corria pelo madison square garden ...

Não foram chutes forçados por burrice ou incompetência .. alguns sim... mas a intensidade defensiva foi absurda dos dois lados ...

é só falar de nbb q eu fico chatão hauhauhah

Mazza disse...

Anonimo das 17h11, quem marcou o Allen foi o Derek Fischer. Se vai constestar, traga fatos apurados, rsrs....

MAGIC disse...

KOBE melhor q JORDAN!!!
ISSO É CERTO!!!
JÁ O ULTRAPASSOU EM NUMEROS DE PONTOS E AGORA VAI ULTRAPASSA-LO EM NUMEROS DE TITULOS!!!


KOBE melhor e mais COMPLETO QUE JORDAN!!!


ai não vem nenhum ÂNONIMO qrendo vim dar sermão , q a decada de 80 ou 90 bla bla bla....


KOBE é melhor q JORDAN E ACABOU...

MAGIC disse...

Kobe Bryant foi o melhor jogador que já passou pelo nosso planeta. Joga exatamente igual ao Michael Jordan, só que é mais alto e mete mais bola. Mas tem gente que ficou com a lavagem cerebral do Michael Jordan. Ele foi um excelente jogador, até um tempo atrás era o melhor de todos os tempos junto com o Magic Johnson. Mas aí apareceu o Kobe Bryant. Ah, tudo tem seu tempo, e já foi o tempo do Michael Jordan"


PALAVRAS DE OSCAR SCHMIDT


para quem fica sentado na frente do computador e não vive do basquete so acompanha pela tv fica fácil ser fã de JORDAN , pegue uma bola de vez enqndo e dar uns arremos entes de emitir sua opinião ANÔNIMO!!! aposto qm sabe como é uma bola de basquete... nunca pisou numa quadra... tem até medo de se identificar...

Unknown disse...

Magic vc tem problemas? Kobe não ultrapassou Jordan em Pontos não, e Oscar é um péssimo comentarista, Jordan supera Kobe em muitos números, e ainda mais foi o PRINCIPAL Jogador e Lider do seu time em todos os seus seis titulos Kobe Ganhou 3 pendurado em Shaq e agora teve a Grande Ajuda de Gasol pra ganhar esses dois titulos...quem disser que Gasol não foi excêncial nos dois titulos não viu os jogos...Kobe n superou jordan em estatisticas...mas lógico Cada um tem o seu gosto eu gosto mais de Jordan, Olajuwon, Miller, Iverson, Nash do que Kobe. E se fosse pra escolher pegaria um desses 5 e abriria mão de kobe facinho.

Mazza disse...

Esse MAGIC é um fanfarrão.... joga exatamente igual? Mais alto? Ultrapassou MJ em nº de pontos? Aff.....

Vamos falar dos fatos:

1. mais alto:
MJ - 6.6/1,98
KB - 6.6/1,98
Ué, KB não era mais alto?

2. mais pontos:
MJ - 32,292
KB - 25,790
Ué, KB não tinha mais pontos?

3. mesmo jogo: se KB tem o mesmo jogo, porém mete mais bola, porque requisitou as fitas de MJ nas finais de 93 pra saber com MJ saiu da marcação?

É cada um que me aparece.... e se quiser bater uma bolinha, moro a 10 minutos do parque do Ibirapuera, é só marcar.

Abraço!

MAGIC disse...

DIEGO... qrer comparar Olajuwon, Miller, Iverson, Nash com KOBE é no minimo ilario... mas gosto é gosto!!! cara odeio o KOBE sou fã do SHAQ mas infelizmente KOBE é foda d+++!!! decisivo pra caralho... não existe na liga alguém como ele... pq será q no all star q JORDAN jogou vs KOBE deram o mvp a JORDAN, sendo q KOBE foi o melhor e tods sabem disso... fazer cesta é fácil... agora fazer cesta , marcar e entender o jogo isso é coisa de KOBE, MAGIC, BIRD....



MAZZA vc deve ser aqles boyzinhos q ficam o dia inteiro assistindo AND1 pra depois ficar comentando de basquete chapa... ai já se diz entendido de basquete!!! menos vai... qndo falo em jogar basquete, digo jogar de verdade!!! não ficar igual a palhaço de quadra , fazendo malabarismo...

Mazza disse...

Magic

Chega de falar, né? Os números estão aí pra provar que você está errado.

O convite está feito. Jogo basquete - e não AND1 - há um bom tempo, e aguardo uma confirmação sua pra ver se você realmente tem jogo ou se está escondido atrás de um teclado pagando de fodão.

Abraço!

MAGIC disse...

MAZZA


a qlqr hora, todos os sabados tem um racha de verdade onde vou!!! PIRITUBA ou no PARQUE DA JUVENTUDE!!! é so botar a cara...

JOGAR BASQUETE NAO É SO FAZER CESTA!!! TEM QUE TER INTELIGÊNCIA COMO KOBE, MAGIC E BIRD TINHAM.. APESAR DE O BIRD SER BRANCO ERA BÃO PRA CARAIO...


TE AGUARDO.

ABRS

MAGIC disse...

MAZZA


a qlqr hora, todos os sabados tem um racha de verdade onde vou!!! PIRITUBA ou no PARQUE DA JUVENTUDE!!! é so botar a cara...

JOGAR BASQUETE NAO É SO FAZER CESTA!!! TEM QUE TER INTELIGÊNCIA COMO KOBE, MAGIC E BIRD TINHAM.. APESAR DE O BIRD SER BRANCO ERA BÃO PRA CARAIO...


TE AGUARDO.

ABRS

Mazza disse...

E essa frase diz tudo:

"APESAR DE O BIRD SER BRANCO ERA BÃO PRA CARAIO"

Além de ser incapaz de ver que tudo o que disse até agora está errado (baseado em dados oficiais que foram postados, e não na opinião pessoal de cada um), você ainda por cima é racista? Quer dizer então que todo mundo que vive fora de pirituba é boyzinho (como você me chamou) e só quem é negro joga basquete bem?

Quero jogar é 1X1 com você amigo, e não um "racha de verdade" - basquete eu deixo pra jogar com arbitragem, organização e gente que realmente joga o jogo, não "rachadores de fim de semana".

Se você é tão inteligente jogando, certamente vai me botar no bolso, mesmo que eu tenha terminado a última Copa Paulista (categoria Adulto-Livre) como 2º cestinha do campeonato.

É cada figura que aparece...