domingo, 20 de junho de 2010

FALA QUE EU TE ESCUTO:


>>> "Kobe Bryant foi o melhor jogador que já passou pelo nosso planeta. Joga exatamente igual ao Michael Jordan, só que é mais alto e mete mais bola. Mas tem gente que ficou com a lavagem cerebral do Michael Jordan. Ele foi um excelente jogador, até um tempo atrás era o melhor de todos os tempos junto com o Magic Johnson. Mas aí apareceu o Kobe Bryant. Ah, tudo tem seu tempo, e já foi o tempo do Michael Jordan"

OSCAR SCHMIDT, em vídeo publicado no seu blog no Portal R7. Clique aqui, veja e diga na caixinha: concorda com ele?

71 comentários:

marcelo marques disse...

o oscar calado é um poeta

Anônimo disse...

Concordo em partes com que Oscar disse. Sem entrar no mérito se Jordan é melhor que Kobe, algumas pessoas acham proibido comparar alguém com Jordan, como se isso fosse um pecado. Qual é o problema de se comparar Kobe com Jordan ou até mesmo Lebron( este ao meu ver degraus bem abaixo )? Daqui ha algum tempo irão dizer que Jordan tinha 4 braços e que podia enterrar pulando do meio da quadra. Agora, para terminar, Jordan é melhor que Kobe, porém Kobe tem mais 5 ou 6 anos de basquete pela frente e espero que 5 ou 6 anos com os dedos das mãos (todos os 10) inteiros.

Machado.

Anônimo disse...

uma coisa ele está certo, tem gente qe acha o Jordan um Deus e que nunca vai ser superado....muitos acredita cegamente no jordan, algums tbm nem viram(apenas em video) e msm assim "baba ovo" do jordan....

David disse...

Para não ser autêntico, "nunca na história" das finais das quais MJ participou ele teve papel de coadjuvante como Kobe teve no jogo 7. MJ ganhou os títulos para o Chicago. Kobe, craque, viu Artest e especialmente Gasol ganharem para ele.Essa é a diferença entre os dois.
Sem falar que Kobe sempre precisou de um home grande pontuador para ser campeão,primeiro Shaq e agora Gasol. MJ nunca teve um grandalhão que dividisse a responsabilidade do ataque, o que facilita bastante, pois inibi as ajudas feitas por pivôs quando Kobe faz infiltrações.

Douglas disse...

Não concordo sobre Jordan e Bryant jogarem da mesma forma... Tecnicamente, até parecidos, mas taticamente, não os vejo tão paralelos assim... Quanto a comparações, sempre irão existir...

Anônimo disse...

O pecado é que as comparações são como discutir o sexo dos anjos.

Aproveitem o kobe porque um dia vamos todos sentir saudades!

E, como disse o colega de cima, Oscar, calado, é um poeta. E nem tão bom assim.

Gustavo disse...

vo esse video no dia da postagem achei exagerado + respeito....

Kobe mete + bola q o Jordan??? acho q não eim hauahaua

+ sou suspeito pra falar comecei a acompanhar basquete qd era criança so por causa do Jordan, qd ele paro em 98 eu ate parei de acompanhar basquete,nem vi ele no wizards, so voltei a acompanhar agora em 2009

Gustavo disse...

Otra coisa....não se esqueçam q o Jordan e torcedor FANÁTICO do lakers

Gustavo disse...

jordan não, Oscar hauahauahauahauhaua

Anônimo disse...

Pois é Gustavo, além disso, o Kobe sempre disse que viu o Oscar jogar, que ele era bom e tal. Isso sempre massageou o ego do cabo eleitoral do Maluf.

Kobe ainda precisaria superar Magic, Jabbar, Russel etc, até chegar perto do mestre.

É foda, volta e meia o chorão crazyshooter solta uma pérola dessas.

cyro disse...

os 2 tem a mesma altura!!

Unknown disse...

Faltou o oscar dizer que viu o kobe crescer e que jogou a vida ao lado do pai do kobe, ou seja, é um pouco suspeito de falar!!!
Qto ao jordan mesmo quem nao viu ele jogar ao vivo deveria ter a certeza que ele é o deus do basquete como o pelé é do futebol!!!
Meu amigo o jordan nunca perdeu uma final e em todas elas as bolas teimavam em cair nas decisões, coisa que se alguem ainda queria comparar o kobe ao jordan deveriam parar depois dessa final, aonde o kobe tava visivelmente nervosso e errando arremesos que nao costuma errar!!!
Acho o kobe o melhor jogador humano de basquete, pq pelo que acompanhei do jordan(vi sua carreira toda na nba) ele não pode ser considerado humano, ele ta num patamar acima

Anônimo disse...

O OSCAR PERDEU A OPORTUNIDADE DE FICAR QUIETO. IREI DEFINIR A DIFERENCA ENTRE OS DOIS..............O KOBE TENTA MUITO MAIS PONTOS DO QUE O JORDAN TENTAVA, E NAO EXISTE COMPARACAO ENTRE JORDAN FAZER 30 POR JOGO CONTRA OS BAD BOYS DO DETROIT E O KOBE FAZER CONTRA O VOV RAY ALLEN.
KOBE EH UM DOS MELHORES DA HISTORIA, MAS NAO SE COMPARA A MJ......

Fábio Carvalho disse...

o oscar calado é um poeta (2)

Anônimo disse...

Seria a mesma coisa que comparar o Oscar com Amauri Passsos.
Dizem que o Amauri foi muito superior.

Anônimo disse...

bem o oscar só decepciona !!
JORDAN É JORDAN , kobe é kobe , magic é magic , não temn como comparar
epocás diferentes !!!!!!

Dead boy disse...

Discordo de quem falou acima que é preciso ter nascido na época de MJ para comentar sobre ele. Hoje existem internet, wikipedia, youtube e milhões de reportagens justamente para isso. Não preciso ter nascido na época de Chamberlain para reverenciá-lo como um pivô monstruoso - na minha opinião, o maior de todos.

Jordan está acima de Kobe por muitos fatores. Os principais, em minha opinião: 6 MVPs das finais, em 6 finais, com 6 títulos. Ou seja, era extremamente decisivo. O mais decisivo da história. 33 pontos por jogo em playoffs - o maior índice da história (Kobe, salvo engano, não passa de 26 ou 27). FG muito melhor: 49% na carreira, contra 45% de Kobe. 5 MVPs da temporada regular, contra 1 de Kobe.

Entretanto, apesar de eu defender sem sombra de dúvida que Jordan é melhor que Kobe, alguns argumentos citados pelos comentaristas acima são falhos. Gasol e Artest não "ganharam o título" pro Lakers. Como se o único jogo decisivo fosse o sétimo... Por acaso as outras 3 vitórias do Lakers não contam? Sem elas, não haveria jogo 7. E quem foi que brilhou nas 3? Muito se criticou o FG de Kobe no sétimo jogo. Ninguém lembra dos 15 (!!!) rebotes dele nessa partida?

E sim, ele teve Shaq e agora Gasol ao lado nos títulos. Jordan tinha Pippen, o que, na minha modesta opinião, vale muuuito mais que um Gasol. Vale mais que dois Gasóis.

Então, sim, Jordan era melhor que Kobe. Mas vamos dar os motivos corretos. Não é porque Kobe tem coadjuvantes melhores ou adversários mais fracos. É, isto sim, por causa dos outros números que citei.

bigmanrj disse...

Todo mundo sabe que OSCAR SCHMIDT é meio maluquete,mas muito orgulhoso. Estes elogios são existem devido à simpatia que Kobe sempre teve por ele vendo Oscar jogar na Itália, onde morou e, em declarações diante do próprio Oscar, dizer que se inspirou muito em seus chutes certeiros. Além das entrevistas cordiais que Kobe sempre lhe deu, nos encontros que tiveram, principalmente nas disputas internacionais, pela seleção americana.
É só o alto ego(orgulho) de Oscar inflamado em retribuição à simpatia que ambos nutrem entre si.

Anônimo disse...

o oscar tava meio sumidão.pelo jeito consegui o que queria........

bota lavagem cerebral boa nisso. quem dera nós sofressemos toda hora com ela.

com mais 4 ou 5 anos neste nivel, o kobe vai ser um dos 5 maiores da história. abaixo do jordan, magic, bill russel......

Laênio Jlle

Guilherme Zago disse...

Bom comparar os 2 é inevitável, porque tem algumas caracteristicas parecidas, títulose e etc...
Não preciso começar a falar de Jordan, apesar de ter visto mesmo so os ultimos anos dele no meu Wizards, que mesmo assim com quase 40 dava aula de basquete.Mais vi muitos jogos, finais, lances e tudo mais e não preciso mais alongar muito mais em Jordan, é o melhor e pronto.
Agora Kobe é um jogador que até pouco tempo atraz, achava muito fominha e que se acha muito. Hoje ele me fez mudar o seu conceito, foi um jogador que nas ultimas 2 ou 3 temporadas, evoluiu muito no passe, claro Gasol ajudou muito nisso, é um excelente defensor uns dos melhores do mundo na minha opiniao, sem falar que trabalhou ele mesmo, exemplo claro são seus fadeaway, que já viraram marca dele e nao importanto se senao em giro, 2 ou 3 ponto, longe ou perto ele acerta.
Enfim, nao acho Kobe melhor que Jordan, talvez mudo meu conceito nos proximos anos, depende do proprio Kobe, mais acho ele o segundo melhor de toda historia já, e concordo em partes no que Oscar disse.

Abraço a todos

Alexandre Estefan disse...

Não gosto de comparações, cada um a seu tempo.
Só sei que na minha lista de 5 maiores jogadores de basquete BRASILEIROS, o Oscar fica de fora.
Ah, mas entendo o Oscar, ele tem simpatia pelo Kobe, pois este já te deu muita moral em outras ocasiões.

jdinis disse...

Vi os 2 jogarem. Michael Jordan é bem melhor que Kobe Bryant. Kobe ou Lebron acho uma discussão válida, Michael Jordan não. E não acho que o cara é o super-homem, que nunca será superado, etc.

Oscar foi o melhor arremessador que vi jogar e entra fácil na minha seleção brasileira de todos os tempos (apesar de ser péssimo marcador e um fominha insaciável). Também entra fácil na minha lista de esportistas que falam mais asneiras!

Sds.

Anônimo disse...

Jordan não só teve médias ofensivas maiores que Kobe, Jordan também era um execelente defensor. Prova disso é que levou o título de Melhor Jogador defensivo em 1988, e por três temporadas foi o maior ladrão de bola da Liga. Sem contar as 9 vezes como titular do Time defensivo da liga. Não vou nem citar os recordes ofensivos.

Heverton Elias

Anônimo disse...

Cara como disseram ele conhece a familia do Kobe e o Kobe conhece e cita ele. Nas olimpiadas o Oscar qse morreu de elogios para o Kobe na final, qdo quem jogou mais foi o Wade....

E no site da NBA diz que a altura dos dois é igual, como ja disseram

Fora que o Kobe qse enterrou o time no jogo 7, se eles tivessem perdido seria aquele qse Jordan pra sempre, mas como venceram ele eh o heroi ou ainda melhor q jordan

Anônimo disse...

Está lançada a campanha a partir de hoje hein:

CALABOCA OSCAR!!!!!!!

Lucas Candemil disse...

o oscar calado é um poeta (3)

Anônimo disse...

isso é só para fazer polemica, aparecer na tv e divulgar o portal R7... nem deviamos perder tempo

Anônimo disse...

Apoio a campanha:
CALA A BOCA OSCAR!!!

joao disse...

SAVE THE OSCAR BIRDS

Anônimo disse...

Oscar.....Splitter já é + do que vc!!!!

Fique quieto. To junto na campanha
CALA A BOCA OSCAR

RC disse...

Xará, infelizmente, o Oscar se tornou um marqueteiro, o que fica evidente nessa declaração "espontânea". Contém uma tese polêmica e nada mais.

Até acho que, em termos de talento puro, os dois estejam próximo. Mas o que deixa Michael Jordan a léguas de distância de Kobe é que ele jogava para o time. Mesmo marcando 30 pontos por partida, tornava todos os jogadores a seu redor melhores, sem exceção. Um BJ Armstrong, um Bill Cartwright, mesmo um Horace Grant, sequer existiriam sem MJ.

Outro aspecto importante é que, no auge, ele triturava seus adversários psicologicamente. Malone, coitado, devia tremer antes de entrar em quadra contra ele.

Mas é assim. Ano que vem o Oscar grava um vídeo dizendo que Lebron é mais forte, mais alto e mais gostosão que o Jordan.

Thiago Martins disse...

Sinceramente, eu só tenho uma opinião sobre isso tudo:

o oscar calado é um poeta (4)

raul disse...

Oscar foi simplesmente RIDÍCULOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Anônimo disse...

O Lebron se encaixa aonde já que ele melhor que o Kobe.

Anônimo disse...

Comparar o Kobe com o Jordan pode ser absurdo, mas Kobe com Lebron tb não dá né? E tira os pontos do Kobe na final e os rebotes e me digam se o Gasol e Artest ganhariam a final.
Bruno

Gabriel disse...

Oscar não foi um jogador, foi apenas um arremessador(genial, por sinal) que foi contemplado com uma altura que o tornava imarcável em seus melhores tempos. Qual seria o rendimento do Oscar com a linha de 3 pontos da NBA(mais distante) e a marcação do Tayshaun Prince(ou do Lebron, por exemplo).
Por ser apenas um arremessador, Oscar tem uma visão muito limitada do basquete.
Não tem jeito, Kobe é brilhante, mas não chega ao nível do Michael Jordan.

Andre disse...

o oscar calado é um poeta (5)

MAGIC disse...

MAS ME FALE UM JOGADOR OU TIME QUE DEPOIS QUE MAGIC E BIRD SE APOSENTARAM ERAM CONSTANTE? SÓ TINHA O JORDAN... AI FICA FÁCIL DE SER MVP, CAMPEÃO, ALL STAR, CESTINHA... bla bla bla... HJ NÃO JOGARIA... MTOS JOGADORES INTENSOS... JORDAN NÃO PASSARIA DE UM MERO JOGARDOZINHO Q UM TIME QLQR DA NBA...


KOBE É MELHOR QUE JORDAN E JÁ DISSE ISSO E REPITO...

Moraes disse...

Cala boca Oscar.

Anônimo disse...

oscar é muito matuto . kobe é um coitado perto do jordan nem compara só o estilo do michael jordan é coisa de outro mundo . kobe da nojo .

Anônimo disse...

CALA A BOCA, Oscar!!! Como pode falar tanta asneira!!! Comparar Michael Jordan com qualquer jogador é como comparar Pelé no futebol. Fica quieto, Oscar, por favor.

Guto Sousa disse...

O pessoal aqui na caixinha (como diz o Rodrigo) até sugeriu que o Oscar se calasse, mas foi o pessoal do Twitter que conseguiu calar o irmão dele.

"Cala Boca Tadeu Schmidt"virou trending topic, depois da reportagem mostrando que o Dunga xingou o Alex escobar.

Anônimo disse...

O Kobe nunca tera o carisma que o Michael Jordan teve e tem. Vale lembrar que o MJ antes de ir para a NBA foi campeao com North Carolina, titulo que Kobe nao tem pois decidiu ir direto para o profissional. Kobe nada mais eh que um robo com pessima habilidades sociais e pessimo carisma.

cesar disse...

nao sei qm fala mais merda entre os irmaos scmidt... o oscar ou o tadeu... é um pior q o outro, pqp

Nairo disse...

"Kobe nada mais eh que um robo com pessima habilidades sociais e pessimo carisma."


Teu lugar eh no manicomio!

Unknown disse...

Mete mais bola? Jordan tem média de qts pts nas finais? pq de carreira e de Playoffs ele tem mais pts d média e melhor aproveitamento do que Kobe, Lógico jogadores podem ser sim comparados com Jordan, mas o tempo dele n passou assim como Magi Bird, Olajuwon, Jabar, Dominaram a liga e influenciaram o basquete ainda por muitas decadas.

Anônimo disse...

Oscar morre de inveja do Jordan, isso é fato!

sem dúvida nenhuma, Kobe é top5! mas compara-lo com Jordan...isso pra mim é heresia!

Anônimo disse...

o Oscar já tá gagá faz tempo....desde que perdeu feio a eleição para senador em SP ( e de lavada).

A partir dalí virou um verdadeiro BOBO DA CORTE...tentendo ser engraçado, mas sendo patético!!!

Não se deve dar bola para o que ele fala...hj é um verdadeiro babaca .

Anônimo disse...

Ah cala a boca Oscar! Você mudo realmente é um poeta!

Flávio Vieira disse...

Eu vi o Jordan em seu auge, vi todos os jogos das 6 finais de que ele participou. Vi as de Kobe ( exceto as de 2004, contra o feio time do Pistons ) e posso - mesmo sendo Lakers fanático - declarar algumas coisas:
1 - Jordan venceu, com febre de quase 40 graus, um jogo ( e consequentemente a final ) pro Bulls, matando o Russell no lance.
2 - Jordan venceu Magic em 4x1, quando Magic ainda era Magic. Espero que entendam o que quis dizer... e vencendo 3 jogos em LA. o que não é pouco, diga-se...
3 - Jordan bateu times superiores, sem ter o mando de quadra ( Jazz 98 e Suns 93 ). Kobe, só venceu com mando de quadra ( 2000, 01, 02, 09 e 10 )... e perdeu uma quando teve mando, em 2004... ok, ele só perdeu uma sem mando de quadra, mas isso faz diferença na comparação...
4 - Jordan, passeou contra adversários inferiores ( Blazzers, que tinha, diga-se um dos meus favoritos no basquete, Clyde Drexler e o Sonics em 96, mesmo com a dupla Payton/Kemp ). Kobe e o Lakers sofreram um bocado pra bater o Pacers de 2000 ( aquele time era Reggie "teletubbie" Miller e talvez mais um e olhe lá ) e mesmo contra o Celtics este ano, o time sofreu demais, sendo tecnicamente superior. Levou aula, por exemplo, de dois obscuros reservas do Celtics, Davis e Robinson...
Enfim, estou deixando claro que acho o Jordan melhor. Venceu os melhores de sua época, jogadores que podiam ser comparados a ele nestes tempos ( Magic, Bird, Malone, Barkley e cia ), Kobe venceu quem que pode ser comparado a ele, em termos de genialidade? basta ver quantas vezes o Lakers foi parado por times como Suns, Spurs pra se ter uma idéia... claro que Kobe é o melhor desde que Jordan parou, isto é inegável. Supera O´neal neste quesito facilmente, pra mim. E isto é o que aproxima os dois: dominaram uma década ( não se atenham a tempo linear, década começando em 2000 e indo até 2009 ). Nisto, Kobe já se igualou a Jordan. Nos pontos citados, talvez até consiga, vencer um campeonato no nível de Jordan, mas a sua atuação na partida 7, atrasou isso, ao menos, em um ano... ele foi o melhor da série, fato. mas ficou uma pequena manchinha... enfim. Jordan ainda é melhor. Mas não é insuperável, com certeza... Kobe poderá, talvez, fazê-lo, caso vença mais duas... Lebron, por ter sido surrado em uma final, acho que não conseguirá...

Nick Stuart. disse...

Vi os 2 jogarem. Kobe é o melhor da história. Fim.

Marexal disse...

Se tem um cara que pode ser comparado ao Jordan certamente é o Kobe, mas eu que tive o prazer de ver o Jordan ao vivo pela Band, acho que o Kobe precisaria nascer de novo pra jogar mais que o jordan. Pois o Jordan era mais decisivo, era sempre ele quando o jogo tava na reta, ao contrário do Kobe que, como bem notou o Rodrigo na crônica do último jogo, teve performance apagada. O Jordan jogava sempre mais nos momentos mais decisivos. É verdade que metia menos bolas de três, também chutava muito menos. Em compensação, nas infiltradas voadoras no meio do tráfego, nestas o kobe deve ainda muito pra ele. O kobe é mais chutador, o Jordan era mais o drible com a bola sem a bola na terra e no ar, e o aproveitamento monstruoso. Não sei da onde o oscar tirou que o Kobe mete mais bolas, ele quis dizer de 3. Me lembro na infância eu tentando convencer meu velho a acompanhar mais o basquete comigo e ele falando: "esse jogo não tem graça esse negão não erra nunca".

Garrincha disse...

Olha, nem vou falar minha opinião de quem acho melhor dos dois. Só acho ridículo esse negócio de "nunca vai existir ninguém melhor", que nem fazem com Pelé e Jordan. É até desanimador imaginar que daqui a 200 ou 1000 anos o melhor da história seja um cara que surgiu nos primórdios do esporte... Indica que a modalidade não evolui!

BARBOSA disse...

Em meio a todas essas declarações, as quais respeito, faço-lhes apenas uma pergunta. Kobe teria seus 3 primeiros anéis sem Shaq, Horry, Rice e Harper? Por que sou bem sincero com vocês vi os 3 primeiros títulos de Chicago (LAKERS-BLAZERS-SUNS) com um time tendo Cartwright, Grant, Pippen e Paxson(BG no último) acho muito mais fácil ser campeão na formação acima do que na formação de Chicago. E na própria declaração de Oscar podemos perceber uma falta de coerência ionde diz:"Joga extamente igual a Michael Jordan" claro, poís é uma cópia fiel do original.E esse é o único erro que vejo em Kobe - É UM JOGADOR SENSACIONAL QUE QUIS, UM DIA (QUE AINDA NÃO CHEGOU) SER MICHAEL JORDAN.

Dead boy disse...

Pelo que estão dizendo acima, fica parecendo que Kobe teve uma atuação horrível no jogo 7. Alto lá. Cestinha do jogo (23 pontos), segundo reboteiro da partida (15 rebotes, só atrás de Gasol - a título de comparação, o time INTEIRO do Celtics pegou 40 rebotes, ou seja, Kobe, que NÃO É PIVÔ NEM ALA-PIVÔ, pegou, SOZINHO, quase metade do número de rebotes de TODO o Celtics; além disso, Kobe foi o maior reboteiro defensivo da partida, com 11 rebotes, e os segundos colocados nesse quesito foram Gasol (JOGADOR DE GARRAFÃO) e Pierce, com 9 cada). Kobe errou como nunca e ainda foi o 5º melhor FG do Lakers - que pôs 10 homens em quadra. Além disso, em toda a partida, só Gasol (4) e Rondo (10) deram mais assistências que Kobe (2). Vocês podem dizer que Kobe não jogou no mesmo nível de alguns dos outros jogos dos playoffs, nos quais ele estava simplesmente assombroso, metendo 38 pontos, 13 rebotes, 9 assistências, 5 roubadas de bola etc. Mas que ele teve um jogo muito consistente, isso ele teve. É inegável.

PS.: Com isso, não estou dizendo que ele é melhor que Jordan. Pra mim, Jordan foi o maior. Só estou comentando outra coisa que surgiu nos debates.

Nick Stuart. disse...

Ficamm usando anéis para medir quem é melhor. Mas se for assim, Mbenga tem 2. E Karl Malone? Não usem conquistas, usem o que fazem com a bola, e como fazem. Vi os dois jogarem. Kobe é melhor. FIM!

Duda 11 disse...

Não concordo! Para mim, Jordan ainda é melhor que o Kobe, não somente por ter um título a mais, mas sim por ser um defensor melhor e por escolher melhor as jogadas nos momentos decisivos de cada partida!

Anônimo disse...

Acho engraçado esse povo. Totalmente passional, fica hilária a caixinha... Tirando um ou outro que sabe comentar, e argumenta com fatos e com embasamento, o resto são fanáticos que viram MJ pelo youtube. Qualquer um fica lindo num vídeo só com coletâneas dos melhores momentos, as melhores enterradas, os melhores arremessos, blá blá blá... Essa discussão é igual àquela: Tostines vende mais pq é fresquinho, ou é fresquinho pq vende mais? O esporte é cíclico, assim como seus ídolos são. Quem é melhor? Pelé ou Maradona? Ninguém para prá pensar que tiveram outros melhores que o Maradona. Ninguém sabe, mas existiu um jogador com números melhores que o Pelé, bem antes do Pelé aparecer. E Bill Russel? E Wilt Chamberlain? E Kareem? Quem pode garantir que eles foram melhores ou piores? Fica uma discussão muito massante, reduzida à paixão de torcedor e um punhado de números. Futuramente dirão o mesmo sobre LeBron e Kobe, e provavelmente MJ. E quem garante que quem veio antes de MJ não foi melhor?

Renato Arêas

Juliano disse...

Concordo com o que o David e mais alguns disseram.

Kobe mete mais bola?
MJ sempre teve melhor média de pontos, melhor porcentagem de acerto. Nunca vi o Jordan amassar o aro como o Kobe amassou nas finais. Kobe nao é constante. MJ é um monstro!

Jordan jogou em duas décadas cheias de estrelas, veja o nível de seus adversários!!

Quem o Kobe enfrenta hoje? O nível da NBA está muito mais baixo que na era Jordan.

Lavagem cerebral???? MJ apavora demais, é muito mais ATLETA... Kobe fora de quadra é mau exemplo! Jordan além de ser mais atleta, mais jogador, tem mais carisma.

Kobe sempre precisou de elenco de apoio, Jordan conseguiu fazer gente como Bill Wennington e Luc Longley serem campeões. Pra nao dizer Ron Harper, Steve Kerr e mais um catadão no banco.

Jordan conseguiu fazer com que o mundo olhasse Pippen, um jogador bem comum, como o 'segundo melhor do mundo' em seu auge. Kobe não eleva o nível de ninguém!

Concordo que Kobe é o jogador que mais se aproxima de Jordan, pois ele é quem melhor imita seus movimentos. Mas o estilo de jogo é diferente.

Jordan mudou, revolucionou, alavancou, evoluiu o esporte. O que Kobe fez pelo esporte? Ele sempre faz pra SÍ!

Mas, mesmo com tantos argumentos, que nao parariam por aqui, eu entendo o Oscar. Ele é amigo do pai do Kobe. E vale lembrar que Bryant já mencinou o Oscar em algumas entrevistas. Talvez isso tenha feito uma lavagem cerebral nesse velho gagá.

É fácil entender o Oscar, pois ele tem um aspecto parecido com o Kobe: pode ter sido um baita jogador, ter isso reconhecido por muitos, mas nunca foi um ídolo, um ídolo UNÂNIME!

Ei, Oscar, fica com seu Kobe aí, fica com sua opinião aí. Eu fico com meus olhos e meu cérebro. Abração, velhote!


SUCESSO!!!!

Ricardo disse...

DISCORDO, com letras garrafais!!!

Eu já assisti os dois, MJ era o cara. Até parece que em um jogo decisivo uma boa marcação seria suficiente para parar o Jordan. O Kobe fez um jogo 7 bem bizarro, o herói do dia foi o Artest. Isso não acontecia quando o Bulls vencia a NBA: Michael Jordan era quem decidia.

Anônimo disse...

Jordan é melhor que Kobe, tabom, mas tem uns argumentos que discordo: que Kobe não é decisivo: ele foi o jogador com mais game winners em uma temporada na história da NA (essa temporada inclusive). Jordan era sim mais decisivo, em jogos importantes era sempre ele e nunca decepcionava, já o Kobe em jogos importantes pira, força o jogo, não sempre, mas não é tão decisivo como Jordan. Esse jogo 7 ele foi mal, forçou o jogo, amassou o aro, mas só pelo terceiro quarto daquele jogo 5 ele já merecia o MVP das finais, era de arrepia. E foi muito constante tanto nas finais como nos playoffs, com médias de 30 pontos, 5 reb e 5 ass. Outro argumento que discordo é que na época do Jordan a liga era bem melhor e não tem como comparar com hoje. Para mim hoje a liga é mais forte, o Oeste atualmente é com certeza muito melhor que o Leste de Jordan, mas concordo que o Lakers de Kobe nunca teve que enfrentar um Jazz de Stockton e Malone ou um Lakers de Magic. Mas esse Boston de KG, Pierce, Allen e Rondo é fraco por acaso? Para mim entra no top 10 melhores times de todos os tempos (em décimo, verdade).

Jordan tem numeros muito melhores que Kobe. foi mais heróico, decisivo, jogava muito. No aspecto geral, um jogador melhor. MAis eu acho esse estilo de jogo do Kobe mais genial do que o Jordan. Os arremessos impossíveis de Kobe, seu arsenal de jogadas ofensivas, entre outros, o tornam um jogador mais plástico que MJ. Resumindo, Jordan fez mais, foi melhor (por enquanto), Kobe é mais gênio, mais incostante, mais maluco, mais competitivo, Jordan intimidava mais, Kobe assusta mais. Opinião minha, para mim pode sim comparar, o fato é que os dois são os dois maiores nomes da NBA. De um lado 81 pts em um jogo, jogadas absurdas, 5 titulos,,


do outro 6 títulos em 6 finais e 6 mvps de finais e 5 mvps (o.O), lado a lado, os dois maiores.

A é, Kobe ainda não passou MAgic, mas esse tá fácil passar.

Nick Stuart disse...

Cada um com a sua opinião. Vi os 2. Torço pro Chicago desde 1991. E acho Kobe melhor.

Anônimo disse...

Nunca entendi pq pra elogiar um tem que acabar com o outro.
Eu acho o Jordan melhor, como quase todo mundo.
Mas comparar o Lebron (jogador que eu amo de paixão até) com o Kobe é brincadeira...hauhauhauha
Pode até ser que um dia ele supere, mas ainda tem um loooooooooongo caminho.
Ah, tem o Magic também, mas esse eu acho que o Kobe vai conseguir superar.

ps: não vi o pelé jogar, nem o garrincha, mas pelo que ja vi por video o garrincha esculachava. O pelé foi genial, incrivel, mas mesmo sendo decivivo sempre teve outros grandes craques pra dividir a responsabilidade (na seleção). Em 58 o próprio garrincha e o didi que foi o craque da copa em 70 não preciso nem dizer. O garrincha foi o romário de 62, onde o brasil ja tinha um time envelhecido e jogadores que já tiveram seu auge.
Enfim, o melhor da historia e não tem o reconhecimento que devia (não sou botafoguense, mto pelo contrário. rs).

Nick Stuart disse...

As pessoas sempre envolvem quantas pessoas cercavam o jogador pra decidir se ele era bom ou não. Ninguém ganhou nada sozinho... E se ganhasse, isso não diria se ele é melhor ou não.

Dead boy disse...

Vi os títulos do Chicago ao vivo pela Band. Mas, para quem não sabe (ou tem preguiça de procurar), o YouTube não tem só "melhores momentos". Recentemente, revi, naquele site, alguns jogos inteiros das finais de Chicago x Utah. Mas é preciso procurar e ter paciência para ver mais do que 5 minutos. Aí sim, dá pra saber quem foi Michael Jordan.

Mas, YouTube à parte, se eu tivesse que escolher um único número para representar um jogador, ou seja, dentre todas as estatísticas possíveis, eu escolheria o número de MVPs das finais. Porque ganhar o MVP da final mostra que o cara: 1 - obviamente, chegou à final com o time; 2 - foi o mais decisivo da final, que é a série e o momento mais importantes da temporada, e o resto é besteira.

Jordan tem 6, Kobe tem 2. E, encerrando outra comparação por aqui, LeBron não tem nenhum.

6 MVPs das finais não é pra qualquer um. Não mesmo. Aliás, é só pra um: Jordan. Só ele tem 6. Quem quiser se comparar a ele, por favor, que ganhe pelo menos 4 ou 5.

Anônimo disse...

Pra quem se acha o maior pontuador da história, se comparando a Kareen, não me assusta a declaração do Oscar. Cala a boca família Schimidt!!!

Flávio Vieira disse...

Kobe pra mim, ainda precisa de alguma coisas pra superar Magic, e não é apenas mais um anel. Com relação a Jordan - que julgo no mesmo nível de Magic ( basta dizer que a primeira final perdida pelo Celtics foi imposta por ele e cia ) - é um caso a parte. Sempre considerei que Jordan e Magic estivessem em níveis parecidos. Não acreditam? Basta dizer que ele foi campeão como Rookie e foi MVP de uma final jogando como pivô!!!! Claro que o fato de a maioria ter visto Jordan e não Magic no auge contribui. Não digo que um seja melhor que o outro, mas ao menos no mesmo nível, os dois eram. Kobe, ao lado de outros ( Russell, Maravich, West e cia ) está um nível abaixo. E alguns KM vem outros por ai, tipo Amarelão James...

Ricardo Cavalieri disse...

Rodrigo, não se pode comparar Michael “Air”Jordan com ninguém. Nem os americanos se permitem fazer isso.
Essa turma está parecendo os argentinos que querem sempre comparar Maradona à Pelé, gerando polêmicas inúteis.
Quem viu MJ causar o maior impacto da história do basquete americano, desde o início, como eu, sabe o que estou dizendo.
Portanto não vamos perder tempo com o Oscar dizendo bobagens, até mesmo porque, sabemos que ele é um grande amigo do pai do Kobe. O Kobe é craque sim e terá seu espaço devido na história. Bem abaixo do MJ.

Herbert Richard disse...

Acho uma grande besteira falar que Kobe foi melhor que Jordan... MJ foi um divisor de águas para o basquete mundial, existe a era antes e depois de Jordan, muitos vieram depois, mas nenhum se compara á ele.

Anônimo disse...

É isso que não gosto, esse papo de que não podemos comparar eles, que Jordan é inalcançavel... Assim o basquete nunca cresce, se tem um cara que vai ser sempre o melhor, e também inibe as pessoas de admirar craques de agora. Jordan foi o melhor sim, mas ele é inalcançavel?

Anônimo disse...

CALA A BOCA MAGDA