sexta-feira, 8 de janeiro de 2010
FALTA DE RESPEITO
Moncho Monsalve e Paulo Bassul vão continuar à frente das seleções nacionais? Não sei. Nem eles sabem. Ninguém sabe. O que me parece cada vez mais claro é que a CBB, seja para fritá-los ou simplesmente por simples falta de manha administrativa, vai tratando os dois treinadores com uma tremenda falta de respeito. Eu, se estivesse no lugar de um dos dois, já teria pedido o boné.
No masculino, o presidente Carlos Nunes fala publicamente (ao jornal O Globo) que está negociando com dois espanhóis e com o argentino Ruben Magnano, campeão olímpico em 2004. "Magnano nos interessa, mas é difícil dizer se ele aceitará", disse Nunes.
No feminino, Hortência viajou nesta quinta-feira para a Europa, onde vai conversar com um técnico espanhol e um italiano: "Estamos colocando tudo na balança. [...] E se por acaso mantivermos o Paulo, vamos mandá-lo para Europa, estudar os times, ver as atletas atuando, para ganhar mais experiência", declarou ao UOL.
Avaliar nomes e até fazer sondagens é natural, é do jogo, mas o que os dirigentes da CBB estão fazendo é expor ao ridículo os técnicos atuais. Transferindo a situação para o futebol, é como se um diretor do Flamengo, por exemplo, ao fim do Brasileirão, dissesse à imprensa: "Vanderlei Luxemburgo nos interessa, mas é difícil dizer se ele aceitará. Ainda vou viajar para conversar com outros dois técnicos, estamos colocando tudo na balança. E se por acaso mantivermos o Andrade, vamos mandá-lo a outros centros para ganhar mais experiência". Surreal.
Magnano (foto) tem um currículo mil vezes melhor que o do Moncho, e os europeus podem até ser mil vezes melhores que o Bassul, mas expor os dois técnicos dessa forma é o cúmulo do descaso. A ideia que passa é: "Olha, estamos aí no mercado conversando com Fulano, Beltrano e Sicrano. Se ninguém aceitar, paciência, a gente fica com esses que estão aí mesmo". E vamos em frente...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
27 comentários:
Assino embaixo!
Esse é o tipo de coisa que se deve manter em sigilo. Depois de tudo que o Moncho fez, ele nao merecia ser tratado dessa forma. É simples, ele quer, entao a CBB deve dizer sim ou nao.
O Bassul, coitado, mesmo ficando nao pode ter nem autonomia total para convocar as jogadoras, afinal nao foi a Hortência que disse em primeira pessoa que convocaria a Iziane?!
Patético a CBB! Hortência, Carlos Nunes e cia. deveriam ir também para a Europa (de novo!) para se reciclarem, fazendo um curso de ética, quem sabe...
100% de acordo.
Acrescento perguntando quem são VANDERLEI e HORTENCIA para assumir o coamnado de admisnistração.....ambos foram bons atletas (no caso da Hortencia , excepcional), mas isto nãoos qualifica para automaticamente tornarem-se dirigentes e assumir o comando de uma admisnistração (aliás, que é VCarlos Nunes, qual sua formação, cases de sucesso em administrar algo???).
Estamos nas mão de amadores brincando de admisnistrar o basquete no pais.....e muitas vezes admisnistrando com interesses próprios em jogo!!!!
São o que esses 2 pamonhas merecem, o Bassul por ter abaixado a cabeça quando mudou a direção e concordando com fatos que não devia concordar e o Moncho, que de início não se doou a seleção como devia, até o Rebote antes do início da última competição bateu nessa tecla e só porque o Brasil passou por uma Copa América fácil, muitos se deixaram enganar.
GUTO
A ELEIÇÃO DO SR.CARLOS NUNES-BRUNORO,ERA UMA CATASTROFE ANUNCIADA.SÓ QUEM NÃO O CONHECE É QUE PODERIA ESPERAR COISA DIFERENTE.MAS INTERESSES INDIVIDUAIS,PREVALECERAM,COMO PRESIDENTES DE FEDERAÇÕES,ATRÁS DE BOQUINHAS,COMO O AMARILDO(SÓCIO DA HORTENCIA)O REGINALDO-VICE PRESIDENTE,CHEFE DO DEPARTAMENTO MÉDICO-PREPARAÇÃO FISICA E FISIOTERAPIA-E ALGUNS ASPONES MAIS.DAR A HORTENCIA O CARGO DE DIRETORA DE BASQUETE FEMININO,É DE UMA INSENSATEZ(NÃO É BRUNORO!)SÓ VER OS PROJETOS POR ELA DIRIGIDOS NO QUE DEU,O ÚLTIMO NO PARANÁ,FOI UMA VERGONHA.O DEPARTAMENTO TÉCNICO EXISTE?O PRESIDENTE COM 7 MESES DE ASSENTO NA CBB,JÁ TIROU FÉRIAS NA FLÓRIDA,FORA AS INUMERAS VIAGENS NO EXTERIOR.ENTÃO AMIGOS,ESTA FALTA DE RESPEITO COM MONCHO,BASSUL E OUTROS E OUTRAS MAIS,NÃO DEVEM SURPREENDE-LOS.PENSAR QUE SENTIMOS SAUDADES DO GREGO,E QUE, QUEM SABE ESTAVA CERTO O GUI E O MARCELO PARÁ COM O TONY,COM CERTEZA PIOR NÃO ESTARIA.
tudo isso em ano de mundial...alguém tem alguma dúvida como vai ser nosso desempenho?
perda de controle grave.
A M A D O R E S !!! Estamos nas mãos de amadores incompetentes. Hortencia, Vanderlei, Carlos Nunes, etc, etc...
e o Brunoro que quer estar em todas ....é funcionário do grupo Pao de Açucar (sua empresa fica dentro de instalações do grupo)....e não conhesse nada do basquete.
Estamos, INFELIZMENTE, andando para trás!!!!!
O Vanderlei me parece um acerto, mesmo que sem nenhuma experiência (saiu da quadra diretamente para a diretoria da CBB).
A Hortencia é um grande erro. É arrogante, sem ter nenhuma capacidade para dirigir projetos. Foi sem dúvidas uma excelente jogadora, mas a CBB tem que ter pessoas capacitadas e gabaritadas para gerir suas funções ....e Hortencia não tem habilidade nesta função.
de acordo. Ah, CBB...
Hortencia como dirigente é um grande fracasso.
A história mostra e comprova....Qual o sucesso que esta fant´stica ex-atleta teve fora das quadras???????
Pelo que sei só teve fracassos!!!
Pq está onde está??
A CBB virou cabide de emprego para ex-atletas???
GENTE estamos a 2 anos de uma nova Olimpiada, para a qual teremos que (mais uma vez) sofrere para buscar uma classificação. VAMOS ACORDAR E FAZER ALGO!!!!!
Carlos Nunes, Brunoro, Hortencia NÃO DÁ, NÃO DÁ, NÃO DÁ!!!!!!!!!
impressionante, como falta profissionalismo a cbb.
falta total de respeito do carlos nunes e cia...
Não vejo problema em buscar outros nomes no mercado, até por que os técnicos em questão, os atuais, estão sem contrato.
Me parece, inclusive, que os mesmos estão sabendo que estão passando por um processo de seleção, no qual existem outros nomes, o que é muito comum no mundo inteiro, apesar de não ser no Brasil.
Por outro lado, até para facilitar as futuras negociações, teria sido melhor manter tudo em sigilo, até as respectivas definições.
fora isso, não vejo problema nenhum, sempre lembrando que, como os Mundiais se aproximam, os técnicos atuais deveriam ter prioridade por conhecerem os elencos.
Agora se o Magnano, por exemplo, quiser dirigir nossa seleção, não dá pra não aceitar.
Absurdo total da CBB!!! Falta de respeito!!!! ou vc acredita e mantem, ou vc não renova e pronto!!!
Acho que o Moncho já se credenciou para permanecer afrente da selação!!!!
A nova CBB decepciona a todos nós!!!
TRAIRAGEM DA CBB!
A CBB são bando de covardes tão inventando desculpas para despedir os técnicos, principalmente Moncho que atual presidente não gosta!
Agora como os jogadores vão reagir isso?!
O que acrescentar? Nada!
Disse tudo o que eu penso.
Falta de respeito completa com trabalho desses técnicos.
Hummm, concordo com o Bruno acima, se a CBB antiga não estava boa e queriamos mudanças temos que saber que toda mudança gera certo desconforto, afinal é mexer numa casa que vinha a pelo menos 10 anos sem "limpeza". Buscar outros técnicos é normal, visto que não existem atuais técnicos mediante nem Bassul e nem Moncho ter contrato, acorda Brasil, o contrato acabou. E principalmente no caso do Bassul, ta mais é certo buscar outra opção, ele não é irreparavel, ou vão me dizer que estas meninas estavam jogando um basquete bonito de se ver? Ahhhhhh não nos façamos de cegos e tenhamos coragem pra assumir as mudanças! Afinal "faxina" em lugar sujo fede mesmo!!!
Concordo com o anonimo das 15:53. Mudanças são necessárias e, ao menos no caso moncho, a Cbb o está tratando com respeito.
Rodrigo, num dá p bloquear post anônimo p evitar coisas como: "Concordo com o anonimo das 15:53." ?
acho q fica muito mais fácil de interagir, não ? :)
O triste é ver como eles estão perdidos! Vejam meu raciocínio:
Hortência disse num programa que manteria o Bassul porque "ele foi bem na Copa América e não teria porque tirá-lo"
Depois anuncia no site da CBB que vai para a Espanha se encontrar com o empresário da Érika (não tenho certeza, mas me falaram que é o mesmo da Iziane)e tchantchantchan volta de lá falando em contratar técnico estrangeiro!
Agora vai para lá conversar com a Iziane e técnicos estrangeiros e diz que a decisão não tem nada a ver com o que a Iziane quer...
ahuahuahuahuahuahua - o negócio é pior, deve ter a ver com o que o empresário quer!
VEJAMOS UMA COISA, A HORTÊNCIA VAI CONVERSAR COM UM TÉCNICO ESPANHOL E UM ITALIANO, VAMOS ANALISAR DA SEGUINTE FORMA, O BASQUETE FEMININO NA ESPANHA E ITALIA ESTÃO MELHOR QUE O DO BRASIL PARA TERMOS QUE BUSCAR TÉCNICOS LÁ? GARANTO UMA COISA SE FOSSE TÉCNICOS DOS PAÍSES QUE ESTÃO MELHOR QUE O BRASIL, TUDO BEM EM IR CONVERSAR COM ELES, AGORA OS CARAS ESTÃO PIOR QUE A GENTE, NÃO DAR PARA ENTENDER, A NÃO SER QUE O AGENTE DA IZIANE E DA ÉRIKA TENHA INDICADO OS NOMES PARA A HORTÊNCIA.
Não vejo como a falta mais grave do mundo não ... Eles estão bUscando técnicos bons... E os atuais estão sem contrato ... As vezes quando tudo é feito as escondidas reclamam e quando eles falam aberrtamente os planos reclamam Exigindo sigilo... Q a administração n é a melhor do mundo n é novidade mas se eles conseguirem bons técnicos eu n me importo de maneirA alguma .
Que condições, financeiras ou técnicas, estaria pedindo o Moncho para dirigir a seleção brasileira agora?
Se o Moncho estiver à disposição pelo mesmo preço e condições do contrato anterior, considero que seria sim uma falta de respeito.
Mas quem garante que, por exemplo, ele não estaria pedindo um valor fora de propósito para a CBB? Neste caso, será que não seria defensável "vazar" uma sondagem a algum outro técnico, como forma de ter mais poder de barganha na negociação?
Acho que neste mundo não há inocentes. Tenho curiosidade em saber o que o Moncho pede, pra poder formar opinião.
A CBB é mesma bagunça de sempre.
Não muda. E agora ainda mais arrogante com Hortencia e cia ...
É realmente lamentável. Devíamos comentar a escolha, e não a condução do processo que vai definir o técnico, absolutamente empregado de maneira horrível. Dificilmente vai resultar numa boa escolha, porque se ficarem os atuais, estarão insatisfeitos, se vierem novos, logo serão fritados diante dos primeiros resultados adversos.
Abraços!
Totalmente abominável, não há outra expressão para definir as ações da CBB em relação aos técnicos das seleções.
A Hortência chega ao cumulo do ridículo ao querer forçar a volta da Iziane a seleção feminina, uma pessoa que já demonstrou em vários momentos que não tem vontade de jogar pelo seu pais e que também não merece vestir as cores do Brasil, não sendo nenhuma superstar como ela mesmo de proclama.
No masculino o Moncho tem todo direito de dar continuidade no trabalho que ele começou, diga-se de passagem um bom trabalho como não se via a tempos na seleção tem o respeito dos jogadores, aceitou o salário abaixo da media que a CBB ofertou.
A CBB ao saber dos comentários que o Moncho gostaria de ter um aumento retrucou que não poderia bancar um técnico com salário maior e fez o maior papelão , quanto será que um outro técnico com mais renome que o Moncho ira aceitar pra ser técnico com certeza mais do que o Espanhol ganha hoje.
A CBB devia ou confirmar ou dispensar os 2 técnicos e no caso do masculino se o Moncho não permanecer acredito que vai ser muito mais difícil, deveriam dar-lhe um assistente melhor que o neto ou o Moncho trazer o seu próprio assistente da Espanha.
A Hortencia é uma decepção. Defendendo a Iziane já se percebe que não há ética.
O Bassul tinha que ter pedido demissão antes da copa américa, por algum motivo pessoal não o fez.
É uma vergonha o que estão fazendo com o Moncho, acho que no mínimo ele merecia ficar até o Mundial.
A falta de habilidade com os processos, a falta de transparência com os contratos (Nike), entre outros fatores, mostram a real face da nossa confederação.
Marcelio Leal
Algúem avise a CBB que este ano tem Mundial! E que são dois, masculino e feminino....
Postar um comentário