sexta-feira, 23 de outubro de 2009

VALE TUDO?




Leio no site da CBB que Carlos Nunes, Hortência, Brunoro e outros dirigentes da entidade foram até Brasília nesta quarta-feira para conversar com o senador Delcídio Amaral (do
PT de Mato Grosso do Sul). Na pauta, a possibilidade de levar o Pré-Olímpico masculino de 2011 para Campo Grande e um pedido de ajuda política para outros projetos. É claro que o renascimento do basquete brasileiro também passa pela política, daí a importância de buscar alianças. O problema é que, com a modalidade ainda tentando sair do mar de lama em que se afundou, é preciso saber direitinho a quem se pede a bênção.

Para quem não sabe, Delcídio Amaral, amigo do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, foi o grande responsável por levar a Campo Grande o jogo entre Brasil e Venezuela, pelas Eliminatórias. Até aí tudo bem. Só não dá para esquecer que o político recebeu doações polpudas da CBF para sua campanha em 2002.

Mais que isso: também já recebeu doações de uma grande empreiteira envolvida num esquema de fraudes de licitações, esquema esse desmontado pela Polícia Federal na Operação Navalha.

Ah, talvez valha lembrar que Delcídio não só votou a favor como teve papel fundamental no arquivamento das denúncias contra o presidente do Senado, José Sarney. Aliás, uma sobrinha do Sarney foi nomeada - via
ato secreto - para trabalhar no gabinete do senador petista!

Enfim, tudo isso tem mais a ver com a política do que com o basquete propriamente dito. Mas não custa escolher gente séria e comprometida com a ética na hora de pedir favores, não acham?

12 comentários:

Fábio Carvalho disse...

Porque nao uma reuniao direta com o governador juntamente com o ministro dos esportes? Ir direto a um senador, com histórico desses, soa no mínimo muito estranho. Para mudar a imagem do nosso basquete, quanto mais transparência melhor!

adriano disse...

Fora isso, sem ofensa a Campo Grande ou aos sul-matogrossenses, que tenho certeza que têm totais capacidades de receber uma grande competição... Mas eu pensei que a ideia era aproveitar o prestígio obtido pelo Rio de Janeiro com o Rio-2016 e a presença de dois ginásios top para trazer o Pré-Olímpico para cá, ou pelo menos um dos pré-olímpicos... Fiquei confuso ao ler que eles querem levar para outro lugar. Mas se é isso mesmo, sucesso a Campo Grande, tomara que a CBB formule uma grande candidatura e consiga obter o torneio

Anônimo disse...

Pre- Olimpico em Campo Grande???
Estão brincando de administrar uma entidade como a CBB.

Sem nenhum demérito à cidade, mas infelizmente não temos história nem times disputando competições top do basquete nacional em Campo Grande.....e por que teriamos uma competição do peso de um Pre- Olimpico ali??? ....por pura politicagem imagino a resposta (Politicagem, pois trata-se de politica barata, de favores, dando brecha a roubos e desvios......enfim o velho modelo antiquado e sem inteligência de fazer as coisas......).

Um evento do tamanho e prestigio de um pre-Olipmico, com sua importância deve e tem que ser planejado para ocorrer em um centro com prestigio em basquete. Uma cidade que tenha história no esporte, infra-estrutura adquada para receber jornalistas, delegações e torcedores, além de levar a imagem do nosso pais para fora . Não puxo a sardinha para nenhuma em específico (apesar de preferir que ocorresse em Sao Paulo), mas Rio, BH, Brasilia, Joinville, e mesmo Franca (com seu fantástico histórico na modalidade), estão anos luz na frente para poder sediar um evento como este.

CHEGA de palhaçada e amadorismo na condução do Basquete no Brasil. CHEGA de deci~soes tomadas com base em favores pessoais e achismos de incompetentes dirigentes.
Campo Grande como sede é uma piada de péssimo gosto e que mostra a mentalidade pequena e pouco profissional das pessoas no comando das decisões do tão amado Basquete neste pais.
VAMOS ABRIR O OLHO JÁ.....

Oswaldo Prestes

Unknown disse...

Acho legal fazer eventos desse tipo fora dos grandes centros, é uma forma de descentralizar os recursos. Mas precisaria pensar se vai ter público também. No caso do jogo da seleção, a resposta da população lá foi superpostiva. Nao sei como será no caso do Pré-Olímpico. Talvez uma cidade como Franca, fosse uma boa opção.
Quanto ao senador, sem querer defender mas...imagino a dificuldade em se achar alguem completamente puro lá no senado! Do que foi postado (receber doações de empresas e instituições como a CBF e ser simpático ao Sarney), até que não apareceu grandes podres do cara. Vai atrás de cada um lá, pra ver se não acha coisa muito pior...

Anônimo disse...

ANONIMO

ETA CBB,QUE VEMO AI,É SÓ AÇÕES MARKETEIRAS. O QUE TEM A VER O SENADOR COM ISTO,ELE POR ACASO É GOVERNADOR DO MS.CAMPO GRANDE TEM GINÁSIO PARA ESTE TIPO DE EVENTO?A HORTENCIA É DIRETORA FEMININO OU DO DEPARTAMENTO DE MARKETING.TIRAMOS O GREGO,MAS A TROCA TEMOS DE RECONHECER ESTA CAMINHANDO PARA SER PIOR!!!QUEM DIRIA!!!!

Anônimo disse...

SR. Oswaldo Prestes,

BRINCADEIRA E VC CRITICAR CAMPO GRANDE SEM CONHECER, FALA MAL E AINDA TEM A CORAGEM DE INDICAR SÃO PAULO....KKKKKKKKKKKKK VC ESTÁ MESMO DE BRINCADEIRA, QUEM NÃO LEMBRA DA PIOR ORGANIZAÇÃO DE UM MUNDIAL, ELE FOI REALIZADO ONDE MESMO?.. ACHO QUE FOI EM SÃO PAULO NÉ, QUASE FICAMOS SEM PODER ORGANIZAR MAIS NADA, TUDO PELA PÉSSIMA ORGANIZAÇÃO DE SÃO PAULO..... QUEM FOI A CUIABÁ FICOU MARAVILHADO COM A ORGANIZAÇÃO DO PESSOAL DE CUIABÁ....PARABÉNS A ELES... QUANDO FOR CRITICAR PROCURE LEMBRAR DAS COISAS.

Anônimo disse...

..então vamos lembrar qual a tradição de Campo Grande no basquete.
Quais as equipes de destaque?
Qual o grande campeonato?
Qual o grande jogador?

Enfim , absolutamente nada contra a cidade......mas me parece ridículo fazer um campeonato deste porte em uma cidade sem tradição de basquete.

Que não seja em São Paulo, mas Brasilia, Joinville, Rio, Belo Horizonte e Franca me parecem muito mais gabaritadas e com história do que Campo Grande....e histo não é brincadeira Sr anônimo.

Oswaldo Prestes

Anônimo disse...

É feio falar, mas a "radinha" Hortência vem se saindo uma bela merda... Especialmente no que tange à ética e retribuição ao esporte que a projetou, ela vem sendo a mesma coisa do sem caráter do Pelé.

Anônimo disse...

* "rainha"

Anônimo disse...

Aposto que o Sr. Oswaldo Prestes deve ser um racista, por causa desses pensamentos e que o basquete do Braisl não cresceu, só pq não tem tradição não pode sediar nada? vamos lembrar de novo os elogios que a FIBA fez a Cuiabá que tb não tem tradição, vamos fazer esse nosso basquete crescer e tirar essas pessoas do nosso meio (iguais ao SR. Oswaldo Prestes).

Anônimo disse...

SE CAMPO GRANDE NEM TEM UMA EQUIPE DE ELITE NO BASQUETE, COMO PODE QUERER TER PRIORIDADE PARA REECEBER UM PRE-OLIMPICO.....FAVORES POLITICOS??....SACANAGEM?????

UM PRE-OLIMPICO NO BRASIL TERIA QUE SER FEITO EM UMA CIDADE COM HISTÓRIA DE BASQUETE....E COM INVESTIMENTOS FEITOS NESTE ESPORTE NOS ULTIMOS ANOS.....NÃO EM UMA CIDADE DE ALUGUEL PARA FAVORES E ROUBALHEIRA.....

Anônimo disse...

JÁ QUE VC FEZ UMA ACUSAÇÃO TÀO GRANDE, POR FAVOR SE IDENTIFIQUE PARA QUE POSSAMOS ACREDITAR EM VC, PQ SENÃO ESSA SUA ACUSAÇÃO NÃO VAI SER LEVADA A SERIO E VC QUE VAI SER CONSIDERADO MENTIROSO, E PARA PODER SER PROCESSADO PELO PESSOAL DE MS, VC TEM QUE COLOCAR SEU NOME E PROVAR O QUE FALOU.