quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

LEBRON TEM UM NOVO AMIGO


Ben Wallace e LeBron James / Foto: NBA

É bem provável que este seja
o miolo de temporada mais movimentado da história da NBA. A culpa é desse povo do Oeste, que insiste em abrir cada vez mais o abismo que
o separa do Leste. Entre os sete primeiros colocados da conferência rica, simplesmente todos se mexeram no meio do campeonato. Está aberta a expectativa por um playoff imperdível a partir de abril.

Até o líder New Orleans, que estava quietinho, foi buscar Bonzi Wells e Mike James, num acordo com Houston (que pega Bobby Jackson e Adam Haluska) e Memphis (nova casa de Marquinhos).

A maior surpresa da quinta-feira, no entanto, veio do Leste. O Cleveland Cavaliers, derrotado na caçada a Jason Kidd, deu um jeito de engordar o apoio ao craque LeBron James e fisgou Ben Wallace, Joe Smith, Wally Szczerbiak e Delonte West. Para isso, perdeu Drew Gooden, Larry Hughes, Donyell Marshall, Ira Newble, Cedric Simmons e Shannon Brown. Gooden pode até fazer falta no setor ofensivo, mas no fim das contas a mudança dá uma certa equilibrada no elenco dos Cavaliers.

Anderson Varejão / Foto: NBAE nosso Varejão, como fica? A princípio, a saída de Gooden abre espaço. Mas como Wallace dificilmente será reserva de Ilgauskas, o tempo de quadra não deve aumentar para o brasileiro. Até porque ele não deve jogar ao lado do Big Ben (seria um garrafão quase inoperante no ataque) e, para piorar, Smith é um concorrente de respeito. E agora, Mike Brown, vai fazer o quê?

8 comentários:

Anônimo disse...

po rodrigo acho que ele nem merece tao pouco tempo
hoje vejo o varejao a frente do BIG BEN, ele ta velho e nao ta com uma defesa melhor do que a do varejao hoje e e ataque nem se fala!!!

Anônimo disse...

Eu tb acho o Varejao melhor do que o Big Ben atualmente.
Mas as aquisicoes mais importante pro cleveland foram o wally world e o delonte e ainda a saida do Larry Hughes que atrapalha mais do que ajuda.

Anônimo disse...

jonny
se informa antes de falar,
o wallace faz 5 pontos por jogo
o varejao faz 7 pontos por jogo
rebotes fica na mesma
assises e roubadas o wallace leva uma pequena vantagem
tocos o wallace tem 1 toco a mais por jogo do que o varejao.
e diz ai quem voce prefere enfrentar na quadra a muralha do wallace ou o flop-flop do varejao?
eu sou cavs, gosto do varejao mas eu quero ser campeao!
pena que o gooden saiu, mas eu tenho certeza que o time melhorou!!!

Anônimo disse...

Tá, vai acrescentar alguma coisinha... Principalmente a saída do Hughes que realmente foi um desastre! Mas não acho suficiente pra bater de frente com Detroit ou Boston numa série de 7 jogos. Só se Lebron resolver fazer mágica denovo, mas esse ano acho dificil, quase impossível.

Unknown disse...

Acho que o Vareja pode aprender muito com o Ben!!! Porém acho inevitável ele perder um pouco de espaço.

Anônimo disse...

nao acho o wallace mais isso tudo
hoje ele nao tem assustado mais ninguem amigo
hoje prefiro o varejao do que o wallace

Guga disse...

Acertei que Gooden seria trocado nas apostas antes da temporada. Mas acho difícil Varejão virar titular.

Anônimo disse...

o q vcs axam do houston, agora com 10 vitorias seguidas? Pode ter alguma expectativa no oeste?