sábado, 29 de dezembro de 2007

E NÃO É QUE ELE ESTAVA CERTO?




Há exatos 80 dias, nosso bravo Fábio Balassiano escreveu este pequeno texto. Desfilava elogios ao Portland Trail Blazers e dizia que, mesmo sem Oden, o time era capaz de chegar aos playoffs do Oeste. Assim que o texto foi para o ar, eu e ele travamos uma batalha de e-mails cheia de expressões como "nonsense", "mente doentia", e por aí vai - sobrou até para a quinta geração do pobre do James Jones.

Pois hoje a modéstia impede o caro Bala de abrir um sorriso debochado e tirar uma onda. O cara está humilde. O Portland, não. Contra tudo e todos, o time esfrega na cara dos descrentes uma inacreditável seqüência de 12 vitórias. Se a fase regular terminasse hoje, Roy, Aldridge & Cia estariam no mata-mata.

Na última caixinha, o leitor Renato pediu para falarmos do Portland. Pois cá estou. Ainda meio sem palavras, mas é preciso registrar uma das façanhas mais surpreendentes dos últimos tempos. A garotada está de parabéns. E... ok... o Fábio também.

9 comentários:

Anônimo disse...

Como eu gosto de dizer, se a temporada regular terminasse hoje... muita gente ficaria confusa. Calma, não que eu não goste do "Jail Blazers" a temporada é comprida. abraços

Unknown disse...

Valeu, Rodrigo. O Portland começou tão mal que até achava melhor, se o time continuasse tão ruim, a equipe do Oregon perder tudo para conseguir outro grande jogador no draft. Realmente o Fábio foi bem nessa. Eu não acreditava, ainda mais com a saída do Zach Randolph (que faria uma grande dupla com Greg Oden). Tá certo, como disse o Rubens, a temporada não acabou, mas o que o Portland já faz nesse início de campeonato é de tirar o chapéu.

Renato Bosi de Magalhães Brasília-DF

Falcao disse...

Esse time vai longe.
Se forem pros playoffs o Nate Mcmillan vai ganhar o "Coach of the Year".

Guga disse...

Nenhum comentario sobre a quarta melhor campanha do leste? rs

Abraco!

Unknown disse...

Zack Randolph é um cancer. Sua saída foi muito boa p/ o time

Anônimo disse...

Os caras estão voando, mas infelizmente não tenho oportunidade de ver tantos jogos deles...

Eu queria ver mais jogos deste time.

Fiel disse...

E ontem bateram facil o Sixers com um 35x9 no ultimo periodo!

13 ° vitoria seguida, realmente merecem ser exaltados !

Anônimo disse...

Com certeza. Eu tb nao acreditava tanto assim nessa temporada maravilhosa (ateh o momento) dos Blazers, mesmo sendo fan fervoroso. Acontece que Macmillan sempre se mostrou um bom tecnico, formador de time (veja qdo ele foi tecnico do Seattle). LaMarcus Aldridge tb nao ta usando todo seu potencial, com a chegada de Oden e o natural amadurecimento de Aldridge, acredito em um titulo nos proximos anos. Blazersmania is back!

Anônimo disse...

Blazers, tem tudo para temporada que vem, editar um "GENÉRICO" das TORRES GÊMEAS!!!

Se Oden, se curar e voltar em bom ritmo... ALDRIGE e ODEN, será o garrafão mais difícil de ser batido... Um tem o talento ofensivo(ALDRIGE) e o outro é um expert em defesa(ODEN), tudo para dar certo na temporada 2008-09!!!

Um abração e Feliz 2008, para todos do REBOTE!!!