segunda-feira, 30 de novembro de 2009

POR UMA LIGA DE BONS MOÇOS




Tudo bem, regras são regras e, dentro de uma liga esportiva, elas devem ser cumpridas. Mas continuo achando que a NBA exagera em algumas de suas regulamentações. A paranoia de manter uma boa imagem às vezes transforma David Stern num quase-ditador. Veja só o caso das punições anunciadas neste fim de semana.

Amare Stoudemire e Tyson Chandler foram multados US$ 7.500 cada por terem atualizado o Twitter no meio do jogo – o pivô do Phoenix publicou uma mensagem durante a vitória sobre o Memphis, na última quarta-feira, e o do Charlotte fez o mesmo no triunfo sobre o Toronto. Se eu fosse técnico, não gostaria de ver meu atleta fazendo isso no decorrer de uma partida, mas por que a NBA tem que se meter no assunto? Para mim, é uma questão entre o time e o jogador.

A outra multa foi de US$ 30 mil, para Rasheed Wallace, pelas declarações contra a arbitragem após a vitória dos Celtics sobre os Raptors na sexta-feira. Na liga americana, os juízes podem errar à vontade, mas os atletas não podem abrir a boca para reclamar – não estou falando de ofensas, e sim de críticas absolutamente normais. Liberdade de expressão zero. Ou você vira um robozinho, ou leva uma facada no bolso. Coisa de regime ditatorial.

11 comentários:

Maickel disse...

jogadores tão virando fantoches do stern... e a liberdade de expressão? o que não pode é ofender os arbitros, mas questionar? "ah achamos que arbitragem nos prejudicou em alguns aspectos que pdoeriam ter revisto os lances" para "ah foi culpa da arbitragem, por causa deles nos perdemos o jogo haha

Maickel disse...

jogadores tão virando fantoches do stern... e a liberdade de expressão? o que não pode é ofender os arbitros, mas questionar? "ah achamos que arbitragem nos prejudicou em alguns aspectos que pdoeriam ter revisto os lances" para "ah foi culpa da arbitragem, por causa deles nos perdemos o jogo haha

peter schiling disse...

com certeza a NBA e David Stern precisam tomar muito cuidado para não tirar a espontaneidade da liga. a NBA é um negócio e eu duvido que os fãs (consumidores) queiram um campeonato rígido, controlado e pasteurizado. acho sinceramente que eles estão diminuindo o produto que eles tem na mão com algumas medidas descabidas como estas.

João Pedro TONHÃO #23 disse...

Ridiculo, extremamente desnecessário essas punições.. Toh achando q esse cara daq a pouco vai punir o Lebron por ter falado de aposentar a camisa do jordan.. Tem q punir eh esses arbitros q ficam dando falta técnica atoa e tirando o melhor da liga q eh a raça..! Tah aí minha opinião..
Abraços..!'

Anônimo disse...

Eu não sei quais foram os comentarios de Rasheed Wallace...mas penso q comentar sobre arbitragem é algo normal...o Twitter é algo realmente bizarro....não tem necessidade de atualizar durante uma partida....

André Sports disse...

Cuidado Rodrigo, daqui a pouco eles multam vc tbm...rsrsrs

Unknown disse...

O Stern não é um quase-ditador, é um Hitlerzinho. Tem tomado várias atitudes ridícuas, e dou a maior força pro Sheed contestar essa multa. Alguém tem que peitar ele - e o Sheed já tem uma história de peitar o Stern.

Anônimo disse...

David $$$$tern.

Heverton Elias

jp disse...

"it's a free country!" hahahahha

julio franca disse...

num vejo problema em tirar grana assim desses caras nao salarios mirabolantes.uma puniçaozinha faz mal a ngm naoi

Gabriel disse...

O CORRETO é a Liga multar mesmo, porque se o clube pune, acontece como no Brasil, onde se vê corpo mole e má vontade da maioria dos jogadores, que são imaturos