segunda-feira, 29 de junho de 2009

A CRISE CRÔNICA




Um dia. O Flamengo só precisou de um dia após o título do NBB para mergulhar novamente numa crise política. No clube dos mil dirigentes, cada um fala uma coisa e todos mudam de ideia com impressionante rapidez. A primeira notícia da segunda-feira foi a saída de João Henrique Areias, o vice de Esportes Olímpicos que tirou a equipe do buraco em cinco meses. Ele mesmo já tinha programado a saída, mas duas gotas d`água transformaram o assunto em tempestade e deram tons de conflito para o caso.



A primeira foi o projeto do Instituto Fla Olímpico, que Areias entregou ao presidente Márcio Braga. O manda-chuva do Rubro-Negro, no entanto, teria comunicado ao dirigente a intenção de chamar Patrícia Amorim para tocar o barco. Patrícia, sim, é a ex-ocupante do cargo de Areias, dispensada quando ele chegou ao clube. O mais curioso? Ela anunciou recentemente que disputaria a presidência do Fla, concorrendo com a chapa da situação.

Eis que, na hora de entregar
o troféu aos campeões (foto acima), quem Márcio Braga chama para a honraria? A ex-dirigente, atual "concorrente". Sim, Patrícia. "Não sei o que ele pensou quando a chamou para entregar o troféu e passou por mim sem falar nada. Foi um ato falho de amadorismo. A gota d’água. Não volto mais ao Flamengo enquanto ele estiver na presidência", disse Areias (foto ao lado), em entrevista ao Globoesporte.com.

Poucas horas depois, Márcio tentou botar panos quentes, disse que quer Patrícia como consultora e Areias como diretor do Fla Olímpico, e aí tudo começou a mudar. Areias já admite voltar, Patrícia diz não saber de nada, e assim caminha o Flamengo, amigo inseparável, incansável e incorrigível da tal da crise.

))) No Twitter do Rebote: Ary Vidal também deixa o Fla; Yao Ming pode encerrar a carreira; e hoje é dia de Varejão na TV.

12 comentários:

André Amaral disse...

Como falta habilidade política ao MB. Impressionante.

Claro que não podemos tirar os méritos da Patrícia Amorim, que foi quem montou a base campeã ano passado, e lutou para que o time fosse mantido, mesmo contra tudo e contra todos, inclusive o senhor MB e Delair.

Que não se lembra do problema na renovação ou não do patrocínio com a Petrobras, e todo mundo sabia que a estatal pedia exclusividade nos patrocinios, logo, era impossível correr atrás de outra empresa.

Fora que o proprio ex-diretor de basquete Arnaldo Spizo falou que a grana que deveria ser usada pelo basquete era transferida para o futebol.

Tanto que depois do jogo, todos os jogadores foram carinhosos com a Patrícia.

Mas é inegável, o talento do Areias. Demonstrou rapidez para resolver os problemas.

O basquete é o Flamengo que funciona.

Sem burocracia, sem exclusivdade de patrocinador...mandou bem..

2 patro, site, 3 linhas de camisa, salário praticamente em dia..

Gostaria de ver Patrícia e Areias juntos.

eZ disse...

E depois criticam quem critica ou fala q o título server como fools gold.

qq título de qq equipe aqui no país, por enquanto, só server para apagar o lixo q está portrás do esporte.

Anônimo disse...

A real é que quem faz o trabalho de verdade raramente leva o mérito. Tem gente que trabalha pra caralho pra subir, mas quando chega lá, simplesmente muda de lado sem perceber. O poder faz isso com as pessoas.

George Orwell já dizia isso há anos...

Anônimo disse...

A informação corrente é de que o time será encerrado:

Marcelinhop, Duda e Jefferson já estaria assinando com o Brasilia (que deve perder Estevam , Valtinho, Alez e Artur).

é esperar para ver!!!!!

André Amaral disse...

Anonimo

Ai você caiu da cama e acordou do sonho...ehehheeh

Marcelinho tem contrato até dezembro. Duda deve ir para a Espanha e Jéfferson encerra seu contrato agora em julho.

Aposto que Areias vai voltar atrás, MB dará plenos poderes a ele e Patrícia Amorim estará junto também.

Pelo bem do esporte e desespero dos rivais.

Victor Dames disse...

Acho que surgiram rusgas aí que podem tornar o convívio entre os dois difícil. A não ser que, como rubro-negros que se afirmam, coloquem o Fla acima disso.

A Patrícia não deve ser descartada porque é uma figura querida no Fla, ex-atleta, com bom trânsito na política interna do clube. O Areias, como bom profissional, deve levar isso em consideração se aceitar trabalhar ao lado dela.

Mas só vai dar certo se essas nefastas figuras que presidem o Fla derem carta branca para os diretores.

Vejam o que o Areais fez com o produto na mão, pra trabalhar como ele quisesse... Duvido que esse projeto não tem o mesmo potencial para alavancar as equipes de ginástica, vôlei e futsal flamenguistas...

Abraços!

eZ disse...

Dead Boy, olha aí o assunto voltando a tona.

Yao num fez 30 ainda, 2.26 e PODRE!

Anônimo disse...

rodrigo,kouros falou q foi até o estados unidos a convite da nba,fazer alguns acordos é uma dela são os jogadores do draft q naum for usado serão emprestado para os times da nbb.será q isso deve acontecer rodrigo?

Unknown disse...

Rodrigo, você tem alguém acompanhando os treinos da seleção masculina aqui em SP?

Estive no Paulistano hoje e vi um trabalho tático muito interessante sendo desenvolvido pelo Moncho e sua (enorme!) equipe técnica. Espaços, fundamentos, equilíbrio tático, valorização da posse de bola, etc. Pelo que vi no trabalho de ataque, não é algo fechado, mas sim algo próximo aos triângulos do PJ, com opções que exigem um raciocínio durante a movimentação. Achei legal.

Numa nota pessoal: é flagrante a falta de fundamentos de alguns atletas formados exclusivamente aqui. Esse buraco técnico vai desde posicionamento dos pés ao receber a bola, passes e corta-luzes até leitura da defesa pra fazer o ataque funcionar. Tomara que só os "inteligentes" fiquem no grupo.

Abraço!

eZ disse...

e o pior é ter um time onde os atletas tem q aprender fundamento na seleção!!!!

e o povo ainda elogia os péssimos jogos q temos aqui e me chama de bairrista ....

Se a coisa não melhorar e se eu fosse de família com dinheiro, iria meter as cabeças p conseguir uma vaguinha em qq universidade americana p aprender fundamentos q a vaga na seleção seria garantida tão baixo é o nível fundamental dos atletas aqui ...

Unknown disse...

Patrícia Amorin é lobo em pele de cordeiro. Ela foi lançada na política (atualmente é deputada estadual, de atuação bem apagadinha) pelo Edmundo Santos Silva (presidente expulso do Flamengo). Inclusive, ele financiou a campanha dela de vereadora e a nomeou para cargos dentro da Gávea. Ela tah querendo ser presidente do Flamengo, e criou um tal instituto para elaborar projetos para o Flamengo (parece que ela só teve idéias de projetos quando deixou ser vice-presidente de esportes olímpicos). É a nova geração do que tem de pior no Flamengo.

Unknown disse...

Só pra completar, quem deve ser o vice-presidente dela é o Kleber Leite...